Monitor de audio/caixas acústicas, qual melhor custo beneficio hj em dia?

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # 30/abr/23 23:28


    meu home theater que comprei em 2014 foi dessa pra melhor, eu sempre usei ele pra jogar/filmes/ouvir musica e tocar guitarra com guitar rig e amplitube, sei que esse tipo de som nao é o mais indicado pra musica em geral, mas na época eu nem entendia de nada, só queria um som potente e os 800w na caixa me pegou kkkkkkk enfim, queria comprar um som estéreo mais minimalista, sem aquele tanto de caixinha de som e fios, vou usar pras mesmas coisas de antes, mas queria uma qualidade mais legal pra ouvir musica e tocar guitarra. tava vendo os monitores de referencia da yamaha, mas são caros demais e passa muito do meu orçamento quero gastar no maximo 2800 reais, estourando no limite ja.. pesquisei varios aqui e achei o Edifier R2750DB, nessa faixa foi o unico que achei que tem aquele sistema de 3 vias, alguem aí conhece ou tem? nao achei muitas reviews no Youtube.. tem o R2000DB da Edifier tbm, que é uns 700 reais mais barato, mas se não tiver tanta diferença assim, eu iria nele tem algum outro som legal nessa faixa de preço pra eu ficar de olho? os mini system valem apena ou é pura enganação?

    Capoeira
    Veterano
    # 07/jun/23 08:08
    · votar


    Infelizmente não da para falar em custo/beneficio nessa faixa de preço. Eu sou frequentador do fórum Audio Science Review que faz análise de produtos de áudio com tecnologia que custa centenas de milhares e acompanho áudio em geral há décadas. melhor custo/beneficio de uma caixa ativa em geral é a Adam T5V, mas pelo q acabei de ver já nem acha no Brasil mais (eu achava um tempo atrás). a segunda melhor nesse quesito é a krk rokit 5 g4 onde um par vai estourar muito seu orçamento tb.
    Edifier, na boa, não que são ruins, mas boas tb não. e por incrível que pareça isso vale para as Yamaha tb. não da para entender a fama dessas. são muito puxado nos médios, nada flat.

    kevinluis
    Veterano
    # 07/jun/23 11:03
    · votar


    Comprei um par de Presonus Eris 4.5, com 2800 dá pra pegar a Eris 5. Acho o som dela próximo a ser flat, uso pra produzir, mixar e tocar guitarra. A unica coisa é que eu acho que o agudo dela é fraco, ou até pode ser a acustica do meu home studio também, porque sempre que escutava o mesmo audio em outros lugares, o agudo tava muito agudo, e nela ficava perfeito.

    Capoeira
    Veterano
    # 07/jun/23 18:07
    · votar


    Comprei um par de Presonus Eris 4.5, com 2800 dá pra pegar a Eris 5. Acho o som dela próximo a ser flat, uso pra produzir, mixar e tocar guitarra. A unica coisa é que eu acho que o agudo dela é fraco, ou até pode ser a acustica do meu home studio também, porque sempre que escutava o mesmo audio em outros lugares, o agudo tava muito agudo, e nela ficava perfeito.

    aqui analise do E5 XT
    https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/presonus-e5 -xt-active-speaker-review.13436/

    Schelb
    Veterano
    # 08/jun/23 12:38
    · votar


    A questão aí acho que é comprar boas caixas, que agradem né.. pq aí não tem necessidade de serem as caixas flat perfeitas ... importante é ver o que é o melhor custo benefício dentro do seu orçamento.

    Eu mesmo uso um par de Edifier MR4 e são excelentes pra ouvir música, ver séries, tocar guitarra e baixo. Uso tbm pra fazer mixagens e masterizações que ficam ótimas em outros sons depois .. então funciona bem pra mim. Inclusive nem uso elas no modo flat, prefiro equalizar pra deixar mais no meu gosto já que é o que eu estou acostumado a esperar quando ouço música saca? Inclusive, caixas muito flat tendem a soar meio sem sal .. hehe.

    Tem alguns vídeos no youtube comparando monitores por faixa de preço pra dizer o que compensa mais em cada valor que podem ser um bom guia pra você.

    Capoeira
    Veterano
    # 08/jun/23 13:55
    · votar


    A questão aí acho que é comprar boas caixas, que agradem né.. pq aí não tem necessidade de serem as caixas flat perfeitas ... importante é ver o que é o melhor custo benefício dentro do seu orçamento.

    Eu mesmo uso um par de Edifier MR4 e são excelentes pra ouvir música, ver séries, tocar guitarra e baixo. Uso tbm pra fazer mixagens e masterizações que ficam ótimas em outros sons depois .. então funciona bem pra mim. Inclusive nem uso elas no modo flat, prefiro equalizar pra deixar mais no meu gosto já que é o que eu estou acostumado a esperar quando ouço música saca? Inclusive, caixas muito flat tendem a soar meio sem sal .. hehe.

    Tem alguns vídeos no youtube comparando monitores por faixa de preço pra dizer o que compensa mais em cada valor que podem ser um bom guia pra você.


    partindo desse princípio, acho melhor comprar a caixa com woofer maior que caiba no orçamento. Quem não gosta de áudio flat, provavelmente prefere sons mais graves e os woofers maiores costumam ter uma extensão mais profunda. Se eu quisesse uma boa caixa com woofer grande e com curva de sorriso, optaria pelas antigas KRK RP8 (usadas). Na verdade, ainda tenho um par da primeira geração, com mais de 15 anos de lançamento. O som é gostozinhoooo. Eu os uso em minha sala, já que meu sistema principal fica em um quarto dedicado.

    Capoeira
    Veterano
    # 08/jun/23 13:58
    · votar


    aaaah. falando em caixas antigas,
    as Behringer dessa mesma época tinham uma fama ruim, mas elas eram boas. deve se achar mais barato ainda.
    vejam só: https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/behringer-b 2030p-studio-monitor-review.14719/
    as Yamaha são um lixo comparado com isso

    Capoeira
    Veterano
    # 08/jun/23 14:01
    · votar


    as Yamaha HS na verdade tem uma curva de sorriso INVERTIDO. quem não curte flat vai odiar essas. dão bastante ênfase no médios

    shoyoninja
    Veterano
    # 15/jun/23 13:26 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    por incrível que pareça isso vale para as Yamaha tb. não da para entender a fama dessas. são muito puxado nos médios, nada flat.


    Então no caso das Yamahas com certeza é pelas NS10 né? as HS são caixas biamplificadas que se esforçam pra ser fanhas como os NS haha

    E é útil, mas dá pra fazer a mesma coisa com umas caixinhas de pc ruins que são naturalmente fanhas hehehehe.

    Capoeira
    Veterano
    # 07/jul/23 08:38
    · votar


    Então no caso das Yamahas com certeza é pelas NS10 né? as HS são caixas biamplificadas que se esforçam pra ser fanhas como os NS haha

    sim, a ideia era essa mesma, de produzir algo q lembre os NS10, mas q parece mais com o monitor. o resultado é nem um nem o outro porem kkkk
    eu até gosto da ideia de isolar os médios. mas se faz isso muito fácil colocando passa alta/baixa numa caixa neutra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de audio/caixas acústicas, qual melhor custo beneficio hj em dia?