Como "transformar" meus fones de ouvido em caixas acústicas

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11


    Sou leigo em home-studio, mas vi na FAQ que há programas de computador que criam nos fones a espacialidade das caixas acústicas. Eu queria que alguém me indicasse alguns deles, se possível.

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se eu tiver entendido certo, qualquer programa de gravaçao faz isso. o que da essa sensaçao de espaço é a diferença entre os canais esquerdo e direito, tipo um tom da bateria de cada lado, uma guitarra de cada lado e por ai vai.
    ou nao foi isso que vc quis dizer?

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é, eu não fui claro mesmo não...

    veja: é que eu pesquisei bem e, ao q parece, ouvir com fones ou com caixas é diferente pra questões de mixagem. eu queria saber dos programas de PC q fazem os fones se aproximarem das caixas neste aspecto.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar - vamos ver o que a galera mais entendida responde, mas acho que o que você quer não existe.

    A grande diferença entre o fone e as caixas é que o som das caixas interage com o ambiente na qual elas estão inseridas; o som dos fones é puro, seco.

    Agora... será que existe um software que simula o ambiente e modifica o som no fone?

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcus, parece q ñ mesmo...

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    nFall
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que o que voce está procurando é isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=kDyeAfvCaRc

    Mas precisa de um Hardware especial para rodar.

    Alguem sabe se tem algum plugin semelhante? Izotope Ozone ou alguma coisa? Eu ja uso o Ozone mas acho que a proposta dele é um pouco diferente.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nFall
    O Ozone é um plugin pra master. É um bom plugin, só não é um bom plugin pra master, haha.
    Mas nao tem nada a ver com isso não.

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    deifinitivamente, o ozone não tem uma proposta nem parecida com o VRM box... adquirir monitores reais aqui tá fora de cogitação, e levar o PC pra sala só pra mixar no home theater se mostrou complicado.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar
    Invista num fone legal! É possível.

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é, qualquer dia desses pego algum fone razoável mesmo...

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar
    Veja isso

    http://www.amazon.com/Focusrite-VRM-Virtual-Reference-Monitor/dp/B004M VZ4XG/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1304101630&sr=8-7

    Neto Costa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    já aproveitando o embalo, alguem sabe me dizer o que usar a nivel de efeitos para dar a sensação do som passar do lado para o outro nos fones ?

    nFall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A galera chegou pelo menos a ver o vídeo que postei lá em cima?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nFall
    Foi a parada que eu postei, nem tinha visto.
    O hardware é aquela caixinha, custa $100.

    nFall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    100 Obamas né?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nFall
    Sim.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigo tem um plugin que gosto muito para essa finalidade.É o Redline Monitor

    http://www.112db.com/redline/monitor/

    Uso muito ele quando estou fora do meu home studio,com o notebook,utilizo junto com um AKG K240.Ele ajuda aproximar a sensação de estar monitorando com monitores.Gosto muito dele,já fiz comparações com meus monitores(Yamaha HS-80m) e o Fone com o plugin,e posso afirmar que fica bem parecido,mudando apenas pela resposta de frequência de fone e monitor e a acústica da minha sala!

    Mais ai ele é VST e você terá que usar junto com uma DAW!

    joatan_guitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: joatan_guitar
    · votar


    pra mim não haveria problema... brigadão...

    rhavierpc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Testei o red line monitor...gostei muito do resultado...descobri ele ontem...acei sobre ele num forum gringo...
    Mas tem outra opção que eu gostei mais...o Izone Pro vst....
    ele tem presets....simula monitores flat...distancia, ângulo e aqueles near fild ( me corrijam se o nome estiver errado), e ele vem com uma opção de monitores flat em 5.1....fale a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como "transformar" meus fones de ouvido em caixas acústicas