Como "transformar" meus fones de ouvido em caixas acústicas

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11


    Sou leigo em home-studio, mas vi na FAQ que há programas de computador que criam nos fones a espacialidade das caixas acústicas. Eu queria que alguém me indicasse alguns deles, se possível.

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se eu tiver entendido certo, qualquer programa de gravaçao faz isso. o que da essa sensaçao de espaço é a diferença entre os canais esquerdo e direito, tipo um tom da bateria de cada lado, uma guitarra de cada lado e por ai vai.
    ou nao foi isso que vc quis dizer?

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é, eu não fui claro mesmo não...

    veja: é que eu pesquisei bem e, ao q parece, ouvir com fones ou com caixas é diferente pra questões de mixagem. eu queria saber dos programas de PC q fazem os fones se aproximarem das caixas neste aspecto.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar - vamos ver o que a galera mais entendida responde, mas acho que o que você quer não existe.

    A grande diferença entre o fone e as caixas é que o som das caixas interage com o ambiente na qual elas estão inseridas; o som dos fones é puro, seco.

    Agora... será que existe um software que simula o ambiente e modifica o som no fone?

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcus, parece q ñ mesmo...

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    nFall
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que o que voce está procurando é isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=kDyeAfvCaRc

    Mas precisa de um Hardware especial para rodar.

    Alguem sabe se tem algum plugin semelhante? Izotope Ozone ou alguma coisa? Eu ja uso o Ozone mas acho que a proposta dele é um pouco diferente.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nFall