Criar arquivos midi

    Autor Mensagem
    Eilton
    Membro Novato
    # 27/jul/22 13:27


    Olá, tenho um violão folk, um notebook e uma placa de captura de áudio bem baratinha, eu gostaria de uma dica sobre programas e se eu consigo iniciar com esses equipamento que tenho, pois gostaria de criar alguns instrumento em MIDI e tocar junto com meu violão em alguns eventos.

    LeandroP
    Moderador
    # 27/jul/22 14:42
    · votar


    Eilton

    Qualquer software editor de partitura ou tablatura pode gerar um arquivo do tipo midi.

    O GuitarPro é um dos mais populares, e apesar do nome, é possível escrever pra qualquer outro instrumento, inclusive percussão/bateria.

    Tem também o Band In A Box, que contém vários estilos musicais e acompanhamento.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 27/jul/22 21:40
    · votar


    você pode fazer alguma coisa direta no computador, ter algum editor de loop bateria, onde você marque os tempos de cada instrumento que irá tocar

    mas... se pretende fazer algo "tocavel" você precisaria de um controlador midi para tocar nele e a daw que vc foir usar memorizar o que vc tocou no teclado

    como toca violão talvez o caminho é ter algumas daquelas pedaleiras que usam o captador GK2, ou ter o instrumento com isso embutido, já vi violão que já tem o sistema midi embutido
    ---------------------------------------------------------------------- ---
    talvez o interessante é vc conversar com alguns amigos reais que fazem algo em estúdio, produzem, e ver a formas que eles trabalham se é a forma que pensa em fazer

    Eilton
    Membro Novato
    # 28/jul/22 10:57
    · votar


    Valeu pessoal, vcs me ajudaram muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar arquivos midi