gravador de áudio zoom

    Autor Mensagem
    JCFURLAN
    Membro Novato
    # 03/mai/22 15:00


    Olá boa tarde alguém sabe se da pra ligar o gravador Zoom H1N na mesa de som

    Ningen
    Veterano
    # 03/mai/22 15:16 · Editado por: Ningen
    · votar


    JCFURLAN

    Ligar o quê aonde? O que quer fazer? Qual é a mesa?

    JCFURLAN
    Membro Novato
    # 03/mai/22 15:35
    · votar


    Olá Veterano tudo bem, quero ligar a saída do fone de ouvido do meu gravador de áudio Zoom H1N na mesa de som Yhamara MG 124-CX, na entrada da mesa, pra ser gravado da mesa no PC, estou com dúvidas se não vai danificar o gravador Zoom

    Ningen
    Veterano
    # 03/mai/22 15:56 · Editado por: Ningen
    · votar


    JCFURLAN

    Não vai danificar. O conector serve exatamente para isso.

    Line OUT do gravador em algum Line IN da mesa.

    Agora, como planeja gravar da mesa para o computador? Já que ela não possui conexão USB/interface/algo do tipo.

    JCFURLAN
    Membro Novato
    # 03/mai/22 16:20
    · votar


    Olá Veterano ok obrigado vou testar, quanto a gravação da mesa no PC já estou gravando no Audacity através da saída RCA de Rec da mesa até o Pc e já gravo a tempo assim com um mic. dinam. Shure, mas quero usar o mic. condensador do ZOom H1n

    Ningen
    Veterano
    # 03/mai/22 16:26 · Editado por: Ningen
    · votar


    JCFURLAN

    Se você estiver ligando a saída RCA da mesa no Line IN do PC que geralmente é uma entrada azul, como essa, tudo bem.

    Agora, se for um notebook, ligar na entrada de microfone, não recomendo. Mas como você disse PC, provavelmente é um desktop.

    Contudo, todavia, se você não planeja usar os efeitos da mesa, não tem a menor necessidade de usar ela. Já que o gravador H1n possui conexão USB e interface de áudio, dispensando qualquer outra coisa. É claro, você teria que editar o áudio gravado no computador, após a gravação.

    De qualquer forma, se o problema for ligar o Line OUT do gravador ao Line IN da mesa, tranquilo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 04/mai/22 20:35
    · votar


    Zoom H1N
    tenho um

    Yhamara MG 124-CX
    tenho a MG 166

    na entrada da mesa, pra ser gravado da mesa no PC
    pelo que vi a sua MG não tem porta USB como a minha tb não tem

    - o gravador ZOOM você liga como se estivesse usando a saida de fone do celular, ou algum player de CD ou qualquer outra coisa que toca música
    - eu ligaria naqueles canais como o 9/10 ou 11/12 com um cabo desses tipo um p2 stereo para 2 RCA

    -precisa enviar esse áudio da zoom mais o que estiver tocando na mesa para o pc
    -o que pretendo gravar eu deixaria com a botão de grupo 1-2 apertado
    e assim eu teria o potenciômetro de volume group 1-2 para comtrolar o volume do que vai para o PC

    -acima do logo da yamaha na mesa tem duas saidas desse grupo ali tem GROUP e abaixo os buracos de p10 1 e 2
    -------------------------------------------
    - precisa de uma interface eu uso uma UCA 222 que é baratinha, para essa eu preciso dois cabos onde de um lado é um plug P10 mono para um RCA

    ai você liga nos buracos 1 e 2 que comentei acima no L R da interface USB
    ----------------------------------------
    (dei o exemplo com a que uso, algumas tem entradas p10, então só um par de p10 resolve)
    =====================================

    mas se no momento você quer ouvir o que está gravado no PC

    - precisa jogar o áudio do PC para a MG
    - eu ligaria o output L e R na entrada RCA 2TR IN
    - ela tem um volume acima do master da mesa : acima mdo stereo out e tem a chavinha de monitor / to stereo
    o bom dessa entrada que ela não realimenta o que sai do computador para entrar novamente no pc

    fernando tecladista
    Veterano
    # 04/mai/22 20:39
    · votar


    a dúvida que me fica
    qual o motivo da ligação?

    como nos exemplos que dei de ligar o celular, cd player...
    entendo que é no caso de usar o ZOOM como player de VS
    você deixar algo gravado nele para soltar e tocar em cima com seu instrumento

    ==========================================
    porém se a ídeia é só passar (sem tocar junto) o que foi gravado nele para o pc vc tem duas maneiras

    - retirar o cartão e abrir no PC
    - ligar um cabo usb que vc visualiza o que tem no zoom como se fosse um pen drive, ai é só arrasta, copiar e colar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravador de áudio zoom