Avaliem se a qualidade do Gravador portatil Zoom H4 é razoavel

    Autor Mensagem
    Caires
    Veterano
    # jun/08


    Ha mto tempo nao participo deste forum...mas fiz uma gravacao rapido no Zoom H4 e nao achei tao ruim. Dae eu usei o Logic Pro e pus umas firulas como aplausos e tal, mas nao mexi na gravacao original. A compressao e a Normalizacao sao do proprio H4. Vamo la Opinioes ae.... se vcs agradarem to comprando, esse que usei foi de um chegado.

    O link

    http://www.4shared.com/dir/7732984/e973e370/sharing.html

    Caires
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Link errado...
    aqui esta
    http://www.4shared.com/account/file/52112641/c5562686/america_demo.htm l

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Muito boa a gravação... Parabens. Ficou perfeito!!!

    Caires
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu mesmo...eu ja tinha achado a qualidade dos mics mto boa tb. Agora vou adquirir um tb.
    Alguem mais???

    Caires
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Up! ninguem?!?!??!

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Caires

    Falando exclusivamente da gravação: puxa cara, achei legal, bem natural. Só fiquei com uma impressão de que há algo muito esquisito quando a voz para e fica só o violão. Não tá sobrando compressão aí não? ;)

    Caires
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pois e. como eu so queria usar os recursos do H4, usei compressao de 2:1 em cada faixa, e depois de dar o Bounce, usei compressao de novo. No logic ou no Acid eu usaria o equalizador de 32 bandas, pois ele me da um grafico em tempo real das frequencias e isso ajuda mto. Meu caso e que tao me pedindo 700 reais no H4 e acho que ta valendo ne????

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Caires

    Ih, não sei, não entendo nada de dinheiro brasileiro mais, heheh.

    Lucas SG Les
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    como é o som dele plugado diretamente em uma saída de mesa de som? alguém sabe? obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Upando aqui...

    Acho que consegui uma gravação bem legal com o Zoom H4. Ele ficou num pedestal com mais ou menos 1,80m de altura apontado pra batera, caixas de voz e os dois amps pras guitarras, numa distância de 2,5 a 3m, por aí. A caixa do baixo na lateral direita do Zoom.

    Bom, há erros de execução, mas é um ensaio e o que importa aqui é demonstar o gravador e, portanto, enriquecer o tópico. Lembrando que o H4 saiu de linha pra dar lugar ao H4n que grava em 4 canais simultâneos em tempo real (os 2 mics embutidos + 2 mics externos plugados). No H4, não é possível essa combinação pra gravar em tempo real. Apenas 2 de cada vez...

    Amor Vazio: http://www.4shared.com/audio/JzFGGF6V/Amor_Vazio_Zoom_H4.html

    Abs

    Esgualepador
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, já faz tempo que estou avaliando a compra de uma H4n... já ouvi várias gravações feitas com ela e te digo que a qualidade me impressionou muito.

    Porém, estou na dúvida... já tenho uma Fast Track Pro no meu pequeno home studio e uso ela basicamente para gravações de guitarra e voz, será que valeria a pena trocar pela H4n? Eu digo trocar porque a H4n também faz o papel de interface e a venda da FTP ajudaria na compra dela. Como interface, a qualidade dela pode se comparar com a da FTP? Outra coisa... eu poderia usar o microfone interno dela para gravar voz e uma das entradas para gravar guitarra ao mesmo tempo, tipo tocando e cantando?

    Desde já agradeço pela ajuda!

    PS.: A gravação ficou muito boa e a música também.

    []'s

    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gravando 2 canais de cada vez já é o suficiente para vc obter uma boa gravação e depois mixar tudo no protools por exemplo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esgualepador: Como interface, a qualidade dela pode se comparar com a da FTP?

    Não sei dizer, mas tudo o que gravo é através do H4 como interface e microfone, onde canto e o resultado é muito legal. Pelo menos, eu acho.

    Ex (Mensagem de Amor): http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/257390/

    eu poderia usar o microfone interno dela para gravar voz e uma das entradas para gravar guitarra ao mesmo tempo

    No H4n sim. No H4, até onde sei, não. As opções são "In1 + In2", "Ini1", "Ini2" ou "Mics".

    Se puder, baixa e dá uma consultada no manual pra vc ficar mais por dentro. ;)

    Osvaldojr

    No caso do H4, bastaria plugar 2 mics nas entradas XLR/P10, usando a opção "In1 + In2".

    Abs

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, tu ta me zoando que o ÚNICO microfone usado foi o H4 para essa música. Né?

    Não pode, puta merda :O

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Se estiver falando de "Mensagem de Amor", gravei a voz cantando direto no H4 nos seus mics. O resto plugando a guitarra e baixo nele, usando VSTs no Reaper.

    Em "Amor Vazio", sim só ele num pedestal de microfone, conforme falei num post acima. O H4, sozinho, captou o som ambiente.

    Abs

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cacete, do caralho então, porque eu babei no som dessa música. Bacana demais!

    Po... com impostos esse brinquedinho deve sair na faixa de uns 800 mangos! GAS... cara tu é o maior atiçador de GAS alheia desse fórum, pqp hahaha

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick: porque eu babei no som dessa música.

    :) Mas, qual delas? "Mensagem de Amor" ou "Amor Vazio"?

    Abs

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Amor Vazio hahahah
    Tipo, com essa simplicidade toda gravar um ensaio com essa qualidade e clareza dos instrumentos, é algo bem legal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    janick: Tipo, com essa simplicidade toda gravar um ensaio com essa qualidade e clareza dos instrumentos, é algo bem legal!

    Ahhhh! Ficou bem legal mesmo. Dá pra sacar todos os erros! ehehe

    GAS... cara tu é o maior atiçador de GAS alheia desse fórum, pqp hahaha

    Tô sabendo que já fiz, pelo menos, duas vítimas no FCC com esse gravador! :)

    Abs

    Esgualepador
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia: Tô sabendo que já fiz, pelo menos, duas vítimas no FCC com esse gravador! :)

    E pelo visto eu serei a próxima vítima por sua culpa novamente, hehehehe...

    Gostei bastante do aparelho, como falei já estava de olho nele e acho que pra mim vai compensar a troca da FTP pela H4n... só vou perder a entrada MIDI, que futuramente irei precisar mas tudo bem.

    Outra dúvida que acabei esquecendo no post anterior... ela já tem algum pré embutido? A qualidade é boa?

    O pré da FTP é simplório mas me serve direitinho...

    Valeu!

    []'s

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    MauricioBahia - cara, que sonzeira! Tanto a música quanto a gravação, ficou bem bacana...

    E pelo visto eu serei a próxima vítima por sua culpa novamente, hehehehe... (2!!!)

    Você não teria uma foto do gravador no estúdio?

    O 'reference speaker' que ele tem nas costas, serve só para saber se gravou ou não ou tem som bacana?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esgualepador: ela já tem algum pré embutido? A qualidade é boa

    Tem, claro. Se a qualidade é boa, no sei dizer pq não sou conhecedor de pre-amps. Nem da FT! Bom, só posso dizer que o gravador é ultra silencioso uso pra tudo. Tá sempre plugado no meu micro como interface/microfone e quando não uso assim, é pq estou gravando algo fora. O legal é que ele usa 2 pilhas, caso não tenha energia. Tem afinador interno, vários efeitos pra guitarra e voz... É algo bem versátil mesmo. O manual mostra com detalhes. Dá uma olhada. :)

    só vou perder a entrada MIDI, que futuramente irei precisar mas tudo bem

    Vc toca teclado?

    Abs

    Esgualepador
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia: Vc toca teclado?

    Não, não... a entrada MIDI seria para ligar uma bateria eletrônica.

    Hoje em dia só estou tocando guitarra e ukulele mas também me viro bem nos batuques. :)

    As tuas dicas são sempre interessantes e esclarecedoras, valeu pela ajuda!

    []'s

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Ensaiando! Não reparem os erros! :)

    You really got me

    http://soundcloud.com/mauriciobahia/yrgm2-25-01-10

    Depois eu passei o áudio no Izotppe Ozone 5 pra dar uma equalizada!

    Abs

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Puta que o pariooo... que sonzeira meuu!!

    A música é tua mesma?? (amor vazio)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits: (amor vazio)

    É do Celso Blues Boy.

    Abs

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    valeu cara, gostei muito da musica...
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem se a qualidade do Gravador portatil Zoom H4 é razoavel