Gravador Portátil Zoom H2 Stereo direto da caixa amplificada

    Autor Mensagem
    Lucas SG Les
    Veterano
    # fev/11


    boa noite moçada
    quero fazer a gravação de um vídeo com câmera amadora mas meu áudio será captado por um Gravador Portátil Zoom H2 Stereo como a câmera não tem um áudio bom, gostaria de saber da qualidade desse gravador ligado na saída de uma caixa amplificada, lembrando que pretendo ligar um microfone direcional (boom) e um de lapela, obrigado

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Cara, não entendi nada.
    Isso é pra gravar o que? Explica direito aí.

    E diz o nível da qualidade que você quer. É amador pra botar no YouTube? É jornalismo pra TV? É cinema?

    Lucas SG Les
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    vou fazer um vídeo HD pra botar no youtube, mas minha câmera é amadora, então resolvi gravar o áudio de um gravador externo, pesquisei e achei um barato o zoom H2 e que eu deduzi que seria bom, vou utilizar 2 microfones, um de lapela e um direcional (boom) como o gravador só tem uma entrada para mic, vou ligar os microfones em uma caixa amplificada (combo) e ligar a saída dos fones dela na entrada do microfone do gravador, eu gostaria de saber como é a entrada de linha deste gravador se conseguirei um áudio de média qualidade para meu vídeo (visto que o da câmera não é satisfatório) obrigado

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas SG Les
    Cara, ao invés de ligar numa caixa amplificada você tinha que arrumar um mixer.
    Menos chance de dar problema com impedâncias e outras coisas.

    eu gostaria de saber como é a entrada de linha deste gravador se conseguirei um áudio de média qualidade para meu vídeo

    Sim, conseguirá.

    Qual é o direcional que você vai usar?
    Porque veja bem, até onde eu sei, o H2 só tem uma entradinha p2 para microfones externos (me corrija se eu estiver errado). Isso significa você não pode plugar um microfone condensador direto nele, porque não vai ter alimentação que esse tipo de microfone necessita.
    Agora, o que você pode fazer é plugar o lapela na entrada externa do H2 e usar o microfone embutido dele como você usaria o direcional.

    Claro que tudo depende do que você quer fazer, não estou dizendo que o mic do H2 substitui um boom, muito pelo contrário, mas da maneira que você quer ligar as coisas eu não vejo alternativa melhor.

    Lucas SG Les
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow

    vou tentar conseguir um mixer, o único problema será na rua, sem tomadas de alimentação, etc... terei que usar o h2 como mic msmo
    no "estúdio" vou arrumar uma mesa de som,será q tem problema? a saída que vou ligar ele será na de fones ou na de caixa normal?

    obrigado

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas SG Les
    único problema será na rua, sem tomadas de alimentação, etc...

    Mas é assim que se faz.
    Você provavelmente tá pensando num mixer de mesa, com faders.
    Procure por um field mixer, como esse, ou esse.

    A alimentação que eu estava falando era o phantom power para o microfone, você saca disso?

    no "estúdio" vou arrumar uma mesa de som,será q tem problema? a saída que vou ligar ele será na de fones ou na de caixa normal?

    Não sei como é a entrada do H2, mas provavelmente tem um line in, use o line out do mixer do estúdio.

    Lucas SG Les
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    legal esses mixers poderia me passar a marca e o modelo?

    "A alimentação que eu estava falando era o phantom power para o microfone, você saca disso?"

    Sim saco sim

    ok, no + muito obrigado

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas SG Les
    São respectivamente um Sound Devices 302 e um Wendt X4. Mas eu acho que eles vão passar um pouco do que você quer gastar. Esse SD deve estar na faixa de $1500 (dólares) e o Wendt uns $1800. Ambos são excelentes, mas botei eles aí mais pra ilustrar. Pra falar a verdade eu não conheço modelos baratos de field mixers, só pesquisando mesmo.

    Sim saco sim

    ok, no + muito obrigado


    Então beleza!
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas SG Les

    Uma dica: Zoom 4Hn





    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador Portátil Zoom H2 Stereo direto da caixa amplificada