Interface SSL 2 (problemas - mistério que está me deixando maluco)

    Autor Mensagem
    Vinera
    Membro Novato
    # 02/mai/22 15:10


    Fala pessoal, vim pedir ajuda de vocês em relação a um problema com minha nova interface, a SSL 2, que já se tornou um grande mistério pois ninguém consegue me ajudar a resolver.

    O problema é: após instalada com drive devidamente baixado do site, tudo certinho, o produto apresenta ESTRALOS na simples execução de áudios (não acontece só dentro das DAW, mas também assistindo vídeos no youtube ou simplesmente executando áudios já exportados).
    Seja gravando, seja assistindo, seja reproduzindo, o produto apresenta estalos constantes, como se fosse problema de latência (mas não é, ja ajustei, tentando todas as opções). O barulho parece também aqueles estralos quando tem problema com Cabo.

    O problema é um mistério pois ao testar a SSL em outro computador INFERIOR não acontece! Também é estranho porquê até então estava tudo OK, usando a minha interface antiga (Uma focusrite Saffire 6) não acontece este problema.

    Simplesmente já sei que o produto está OK, pois até troquei ele, e mesmo com outro novo os monitores e o fone apresentam estes estralos ao utilizar a nova interface. Ou seja, não é meu computador, não são meus cabos, pois com outra interface tudo fica OK. Alguém tem uma idéia do que acontece?

    Antes de tudo gostaria de destacar que JÁ TENTEI:
    - trocar o produto (testar com outro igual, apresenta o mesmo problema)
    - testar o produto em OUTRO COMPUTADOR (não apresenta o mesmo problema), somente no meu computador (Lembrando que usando outra interface no meu computador, não acontece)
    - alterações de Latência, buffer, sample rate, tudo isso já está OK e o problema persiste
    - já tentei formatar meu PC, que é um Acer relativamente novo, com processamento SSD, é um i7 8ª geração, então não é problema de processamento
    - instalei outro windows, era 10, atualizei para o 11 e acontece o mesmo problema
    - já tentei ligar para o técnico da Music Company (onde eu comprei o produto) - ele não conseguiu me ajudar, não sabe o que pode ser o problema
    - Também já testei diferentes cabos, mas o problema persiste.
    - desinstalei drives antigos,,,, não adiaantou... reinstalei o drive da SSL, o problema persiste.

    O mais estranho é que logo após iniciar o computador , tudo roda tranquilo, após alguns minutos começa a "Estralação". Também é interessante ressaltar que: a gravação fica perfeita, apesar de ouvir estralos, a captação do microfone não "registra" estes estralos... o Som grava limpinho.

    Sendo assim, alguém sabe me dizer o que pode ser, ou indicar algum profissional especializado aqui em São Paulo para que eu possa chamar ?

    makumbator
    Moderador
    # 02/mai/22 15:46
    · votar


    Vinera

    Vc rodou o aplicativo de diagnóstico de latência? Ele pode dizer se eu sistema tem algum problema inerente (e independente dos drives da interface de som):

    https://resplendence.com/latencymon

    Além disso, é bom contactar o suporte da SSL diretamente (e não a revenda, que não sabe nada sobre a programação dos drivers).

    Ningen
    Veterano
    # 02/mai/22 17:16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Vinera

    A primeira coisa que pensei foi em usar o programa que o makumbator recomendou.

    Além disso, uma coisa que acontece no meu notebook é que sempre que vou gravar alguma coisa tento lembrar de desativar o leitor de cartões no gerenciador de dispositivos. Quando ligado ele cria uns estalos na minha 44vsl (e olha que ela possui fonte própria). Pode ser uma boa você verificar algo do tipo.

    Hubs USB ou qualquer outra coisa ligada pode prejudicar o desempenho da interface também. E se ela for USB 2.0, ligue-a em uma porta 2.0, não use uma 3.0.

    makumbator
    Moderador
    # 02/mai/22 17:47
    · votar


    Uma coisa adicional (não sei se tem no windows 11, mas nos anteriores sim) é mudar o esquema de energia para desempenho máximo (quando for gravar, mixar, etc...). Algumas DAWs até tem um esquema pronto que é acionado quando ela é iniciada e reverte para o plano que estava salvo antes ao fechar o programa. Pelo menos no Cubase é assim há anos.

    Outra coisa boa é desligar a suspensão de USB no plano de energia atual que vc usa.

    Vinera
    Membro Novato
    # 02/jun/22 11:44
    · votar


    Obrigado pelas dicas rapaziada, vou tentar e aviso vocês, e perdão pela demora... Achei que receberia notificações no e-mail, por isso só vi as respostas agora. Ou se elas foram enviadas, talvez foi pra caixa de Spam e não vi.

    makumbator
    Moderador
    # 03/jun/22 10:09
    · votar


    Vinera

    Esse fórum não possui sistema de avisos por e-mail.

    fredericocedro
    Membro Novato
    # 23/jul/22 00:29
    · votar


    Vinera

    Boa noite amigo! Conseguiu resolver? Comprei uma ssl2 + e aparentemente estou tendo o mesmo problema. PS: Utilizo ela no mac

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface SSL 2 (problemas - mistério que está me deixando maluco)