Problemas com entrada e saída da interface

    Autor Mensagem
    joaotatu
    Membro Novato
    # ago/21


    Olá pessoal, boa noite

    Recente eu comprei a Scarlet Solo 3 gen para estudar guitarra no PC e tenho desconectado o cabo da guitarra quando não estou tocando, e também troco a saída do fone para minha caixas multimídia

    Minha dúvida: É recomendado ficar tirando o colocando cabo na interface ou devo procurar manter conectado direto, mesmo sem usar?

    falo isso porque ela começou a apresentar um mal contato quando encosto no cabo da guitarra mais perto da interface, é normal?
    Devo tocar o mais parado possível para não "forçar" a entrada na interface?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    joaotatu

    O jack de entrada do cabo é o tipo de peça que sofre um desgaste natural com o uso. Ele possui dois contatos, sendo que um deles exerce uma pressão como uma mola no cabo, o que garante um bom contato mecânico/elétrico. Com o uso, esta mola pode enfraquecer, ou mesmo desgastar a superfície de contato.

    Se o jack está com folga e apresentando ruído, o ideal é evitar a troca de cabos, até que você possa levar a um técnico qualificado e pedir pra ele fazer um reparo ou a substituição do jack de entrada do cabo.

    LucasKappaun
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    joaotatu

    O ideal seria realmente conseguir manter o cabo conectado, para não acontecer o desgaste que o LeandroP falou.

    Eu tenho uma Scarlett 2i2, e tenho que ficar tirando o cabo aqui em casa, porque é impossível deixar conectada kkkkk. Não ocorreu nenhuma falha até o momento.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21
    · votar


    LucasKappaun

    Até porque a substituição deste jack é bem delicada pra ser feita em casa ou em "qualquer lugar". Vi algumas imagens internas dele, é bem apertado os componentes.

    Imagem Interna - [1280x720]

    joaotatu
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Obrigado pessoal, já arrumei uma forma de deixar o cabo conectado sem bagunça na mesa

    Cmolena
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Mano, não é por nada, mas eu já tive a Scarlet 2i2 e a 18i20 e dois anos atrás vendi várias coisas e fiquei com uma Behringer UMC204HD...vou te falar que pra mim a da Behringer é mais robusta no acabamento ein....pelo menos foi a minha impressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com entrada e saída da interface