Duas placas juntas no Cubase (1 p/ entrada e outra p saída)

    Autor Mensagem
    Darkk
    Veterano
    # mar/08


    Olá.

    OBS: Procurei por essa pergunta no fórum, mas como não achei uma resposta que solucionasse a minha dúvida estou postando de novo, blz?

    Alguém saberia me dizer se tem como utilizar duas placas juntas no Cubase, e como? Já tentei e não consegui.

    A minha idéia era, a princípio, utilizar minha Fast Track USB como entrada (pela qualidade) e minha Audigy 2 ZS como saída (pelos canais Surround que ela tem).

    Se não dá certo no Cubase, alguém sabe se no Nuendo isso funciona?

    De novo, obrigado!!!

    kbrone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    provavelmente não porque cada placa terá uma latência diferente e vai ser bem foda sincronizar as 2

    mas, além disso, acho que como você vai usar um driver ASIO Para configurar o cubase/nuendo, só 1 placa pode ser escolhida de cada vez

    é, acho que não dá não!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Darkk

    Bom já respondi essa pergunta uma vez... mas dá sim, mas pra isso voce só vai ter duas opções de acordo com as interfaces que voce possui o driver asio do cubase ou o asio4all, basicamente voce tem que habilitar as duas interfaces no driver numa taxa de sample compativel com as duas, no caso 44.1 ou 48k e também um buffer em que ambas não venham a causar problemas, deve ser algo em torno de 128, caso tenha sorte 96 (isso com o asio4all que é bem mais pratico de configurar)... se elas estiverem bem configuradas no asio dificilmente voce vai ter problemas, talvez uma pequena latência dependendo da configuração...

    É isso ai... espero que tenha entendido algo... boa sorte!

    Darkk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    basicamente voce tem que habilitar as duas interfaces no driver...

    Como se faz isso no driver asio do cubase?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Use o asio4all que é bem mais simples, voce só precisa deixar ambas verdes na guia advanced, selecionando cada interface que voce for usar e clicando em enable, no proprio asio4all se não me engano voce clica nos inputs e outputs da interface que deseja usar e clica em enable/disable para selecionar quais vão servir de entrada e saida, no asio do cubase é meio complicado... depois que voce pegar a manha no asio4all voce tenta o asio do cubase.

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu queria saber se posso usar as entradas das duas e assim ter um sistema de quatro canais de gravação.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Música de Preto

    Desde que voce configure tudo certinho no asio voce pode usar as entradas das placas que voce quer ou as saidas, mas voce tem que configurar no driver asio (asio4all, asio do cubase, ou outro que permita configurar mais de uma placa) como foi citado acima, portanto suas placas/ interfaces precisam funcionar com o asio, no cubase eu sei que funfa, porque eu mesmo já o fiz, talvez no sonar também de certo mais se for outro programa eu não garanto nada! Cada programa tem uma maneira particular de se comunicar com o driver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas placas juntas no Cubase (1 p/ entrada e outra p saída)