Existe interface de áudio até 200 reais?

    Autor Mensagem
    cardoso.07
    Membro Novato
    # jun/21


    Parece boba a pergunta, porém é o máximo que consigo investir em algo do tipo para fazer a ligação da guitarra para o notebook...
    Andei pesquisando e o que acho são iRig's e Guitar Link's genéricos...
    Sabem se há alguma opção melhor do que essas duas? Elas já serviriam para começar a tocar, tirar as primeiras músicas?

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Acho que uma interface usada da pra achar, da uma procurada em grupos de usados.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Juquinhaa
    Pois é, andei pesquisando em OLX, Facebook MarketPlace e etc, as que estão num valor dentro de 200 reais são beeem básicas, que pelas reviews tem um desempenho como o de um Guitar Link genérico...
    Acho que a solução é rezar pra aparecer alguém vendendo uma Behringer UM2 usada por 200 reais rsrsrs.

    Ningen
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    cardoso.07

    Seu computador é desktop? De mesa? Se for, você pode tentar comprar um DI e ligar a guitarra no Line IN...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    e o que acho são iRig's

    iRig é só um adaptador para entrada de microfone, só isso
    e o que se acha barato aos montes em ML é tudo falso, o 1 aquele modelo tubinho, sai de linha faz anos, há vídeo falando disso,

    o irig faz a mesma coisa que aqueles adaptadores em Y que bifurca a entrada em mic e fone

    interface interface mesmo, eu uso a uca222 da behringer, mas ela só tem conector RCA L/R feita para pegar o sinal de linha de algum mixer
    --------------------------------------------

    tem as usadas, mas precisa ficar atento a drivers
    as mais antigas só vão até o windows 8, não roda no 10

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    fernando tecladista

    Pois é, já havia visto algo do tipo sobre os iRig mesmo... Que em PCs mais simples não vale a pena e etc.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Ningen
    Então mano, foi o que eu falei no início, é um notebook bem simples, mas que tem W10.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Se não achar uma interface usada até o final do ano acho que vai ter que ser um Guitar Link genérico. Sabem me dizer se já dá para começar a tocar, tirar as primeiras músicas com ele?

    HortaRates
    Membro
    # jul/21
    · votar


    cardoso.07
    O guitar link genérico seria uma ferramenta ok, se funcionasse. Eu comprei um há alguns anos e nunca funcionou direito. Tentei consertar, refazendo algumas soldas, mas sem sucesso. Melhorou um pouco, mas ainda acho praticamente inutilizável. O tanto de ruído que ele introduz é insuportável. Procurando na internet, vi que houveram casos semelhantes aos meus. Por outro lado, parece haver unidades que funcionam.

    Eu entendo então que é questão de sorte. Se você pegar um que funciona direito, vai ser uma ótima ferramenta que vai te atender por muitos anos. Se pegar um que não funciona, bem... não funciona.

    Se for arriscar, aconselho pegar de algum vendedor nacional que você possa testar e devolver se tiver com defeito. Acho que no mercado livre, por exemplo, você tem 30 dias pra devolver o produto.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    HortaRates
    É, vi casos de não funcionarem mesmo. Mas por outro lado, há bastante vídeos no YouTube sobre como configurar, diminuir ruídos e etc.
    Pretendo pegar um de anúncio bem avaliado, de vendedor nacional, vi alguns na Shopee na faixa de 50 a 60 reais e bem avaliados... Vi no Aliexpress também, alguns anúncios bem avaliados saem por menos de 30 reais, porém é o que você falou, é melhor pegar no mercado nacional para ser mais fácil em casos de devolução e etc.

    Ningen
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    cardoso.07

    Puts erro meu.

    Cres
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Cara não sei se é o que você tá procurando mas tem esse tal de Cuvave Cube Baby que eu dei uma olhada esses dias.
    Ele é um multiefeitos com alguns poucos efeitos, mas também funciona de interface de áudio e tem a possibilidade de carregar impulse responses, o que é muito legal pelo preço.
    No mercado livre ta uma média de 300-400 reais. Talvez você ache um usado mais barato, mas acho que da pra encontrar no aliexpress por uns 200 e pouco, então pode ser útil pra você.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Cres
    Vou pesquisar sobre esse Cuvave Cube Baby...
    Pelo que vi está num preço bom, se funcionar bem como uma interface pode ser muito interessante para mim mesmo...
    Valeu pela dica!

    Cres
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    cardoso.07
    Pois é, talvez seja o melhor de preço. Tem uns reviews no youtube que não assisti ainda, tenta dar uma olhada lá.

    cardoso.07
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Cres
    Então mano, vi reviews e vários vídeos sobre o Cuvave Cube Baby... E cheguei a conclusão que é o melhor que eu posso pagar...
    Como interface ele se sai melhor que o Guitar Link, fora todos os outros recursos que ele tem como o IR que você já falou, os vários efeitos e as simulações de Amps.
    Achei um anúncio bem avaliado no Aliexpress por 211 reais, utilizando um cupom de desconto sai por 164 reais, preço que cabe muito bem no meu orçamento.
    Ótimo CxB, valeu pela dica cara... Se você não tivesse dito sobre ele eu nem conheceria!

    Cres
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    cardoso.07
    Que bom que deu certo, cara! Eu conheci esse equipo há pouquinho tempo procurando por IR loaders baratos. Esse preço de 164 ta imbatível mesmo!

    Depois que chegar diz o que achou aí :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe interface de áudio até 200 reais?