Qual o melhor destes fones para tocar guitarra!?

    Autor Mensagem
    Wolfven
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: Wolfven


    Antes de mais nada, meu equipamento atual:
    Uma POD HD500X (pedaleira/processador de efeitos)
    Computador desktop, quad-core, rodando Windows 10
    2 guitarras ESP/LTD
    Um Marshall Code 50
    Cabos Ernie Ball braided

    Meu objetivo:
    Me escutar (creio que o termo correto seria "monitorar", né?) tocando guitarra em tempo real (ou com menor delay possível) com os fones de ouvido, pra não entrar em guerra com os vizinhos.
    E, talvez gravar (e mixar, em menor escala) alguns vídeos tocando guitarra - tenho pouca experiência com gravações em linha, mas até hoje o que fiz foi usando a POD HD500X plugada no meu PC e usando o Reaper como DAW.

    Enfim, preciso de um fone bom para poder fazer meu som. Me mudei para um apartamento e quero evitar problemas com vizinhos.
    Então imagino que o Marshall irá ficar um pouco de molho, e pensei em comprar um fone com plugue P10 pra usar no output da POD e me escutar enquanto toco.
    É assim mesmo que se usa os fones para este fim?
    A POD é plugada numa das entradas USB na placa-mãe. Costuma funcionar bem assim.

    Pensei em algumas fabricantes, e já até encontrei alguns modelos interessantes da Sennheiser e da Audio-Technica.
    Posso investir algo em torno de 700 reais.
    Qual modelo me recomendariam? Esse Sennheiser HD200 PRO, por exemplo, vale apena? E o Audio-Technica M-Series ATH-M20x!?

    Desculpem a leiguice e caso eu tenha confundido algum conceito básico de gravação. Realmente tenho pouca experiência nessas gravações em linha e tal.

    Muito obrigado.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Wolfven pra seu uso acredito q ñ precise d um investimento tão alto para um fone. Eu uso os fones mais genéricos possíveis e sempre curto o som da guitarra. Para uma qualidade boa só dar preferencia pros fones tipo headset, mas os comuns q da pra usar também, só com um leve prejuízo nos graves

    Ningen
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Wolfven

    Hoje, eu iria de Superlux HD681. Bem equilibrado, baixa impedância (qualquer aparelho toca) e de um ótimo custo x benefício.
    Por exemplo, tenho um AKG K240 Studio que só toca 100% na minha interface de áudio com saída 60oms, já que ele é 55. Celular, notebook não tocam tão bem já que geralmente vão ao máximo 32oms. (Que é exatamente a impedância do Superlux).

    Wolfven
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Gostei desse Superlux 281. E em relação a essa saída de 60oms (é impedância que fala?), como posso saber a mais adequada?

    Como essa característica afeta o fone e a gravação?
    Quanto maior melhor?

    Ningen
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Wolfven

    Não sei exatamente os termos técnicos mas, basicamente, quanto maior a impedância dos fones, mais potência você vai precisar pra tocar ele. Mais eletricidade necessária para poder vibrar os falantes, saca?
    Meu AKG não soa mal, mas, soa baixo no meu notebook/celular, meio xôxo como se tivesse um pano por cima, enquanto que na minha interface, que tem potência suficiente ele soa mais aberto e definido.

    Casar essas impedâncias depende de alguns fatores, mas se os fones tiverem uma impedância menor ou igual à impedância do aparelho que está tocando, ele deve tocar bem. Boa regra a se seguir. Porém, em se tratar de interfaces de áudio que possuem um amplificador que vai acima "do normal" pode não ser necessária essa regra. Contudo, todavia, falando de reprodutores comuns é bom prestar atenção nisso.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    Cara, o Rolland RH5 é uma boa, uso ele há anos, vale o preço

    Recentemente saíram uns KZ bem interessantes, dá uma olhada... São até bem baratos em comparação a outros fones de qualidade parecida

    Cmolena
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Cara, eu uso o Sony MDR7506 que está nessa faixa de preço que você citou. Eu tenho o meu faz 7 anos, e é um dos fones mais "flat" possíveis. Eu diria que é Shure SM57 dos fones de ouvido, hahaha. Recomendo bastante, foi o melhor investimento que fiz até hoje.

    makumbator
    Moderador
    # jun/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Eu uso vários fones para tocar baixo e guitarra, gravar, etc...: AKG 240 MKII para gravar, Yamaha RH-5ma para tocar com playbacks e afins e quando quero in ear uso um Shure SE125.

    Aqui o melhor canal brasileiro sobre headphones (e eventualmente também trata de caixas de som, monitores de estúdio, DACs, amplificadores de fones, etc...

    https://www.youtube.com/channel/UC7fN3sq7h2BDFtBrzXWo4Zg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor destes fones para tocar guitarra!?