Headset USB em uma placa de áudio que só aceita P10 ou P2

    Autor Mensagem
    dpinheiro
    Membro Novato
    # mai/21


    Galera, uso meu headphone direto na placa de áudio que tenho (toco guitar pelo pc, e não tem latência por causa disso), porém meu headphone quebrou, vou acionar a garantia (pela segunda vez inclusive kkk), mas vai demorar muito pra chegar infelizmente. Porém... Tenho um headset USB 7.1 que é extremamente confortável, áudio muito bom, etc, etc... Mas só dá pra ligar diretamente no PC, ou seja, tenho atrasos no retorno quando vou tocar guitar pelo Reaper, por exemplo. Então a situação é a seguinte: adaptadores USB fêmea para P2 macho dariam certo pra eu ligar meu headset USB diretamente na placa de áudio? Vi em alguns lugares que funciona, e outros não. A princípio, encontrei uns adaptadores, mas o objetivo real deles é pra colocar no AUX do carro.

    Bem, você já testaram na prática algum ou conhecem alguém que passou pelo mesma dúvida que a minha e testou? Vou deixar as fotos dos adaptadores que encontrei.

    AleHeus
    Membro Novato
    # mai/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    adaptadores USB fêmea para P2 macho dariam certo pra eu ligar meu headset USB diretamente na placa de áudio?
    Provavelmente sim. Mas tenha em mente que você está realizando a seguinte ligação:
    Computador -> USB -> Conversor (placa de áudio) -> Conversor (adaptador) -> USB -> Conversor (headset) -> Alto falantes.
    Quando o comum é:
    Computador -> USB -> Conversor (placa de áudio) -> Alto falantes.

    Ou seja. você está pegando um sinal digital, convertendo em analógico e depois convertendo em digital novamente e enfim analógico novamente. Eu esperaria queda de qualidade e aumento de latência.

    Esse seu fone realmente não tem nenhuma entrada auxiliar?
    Se não tem, o ideal é usar um fone analógico na sua placa de áudio.

    Importante verificar também o funcionamento deste adaptador que você menciona. Pois normalmente um fone digital não emite energia, e sim a recebe do computador via USB. O conversor do fone precisa dessa energia para funcionar.

    dpinheiro
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Esse seu fone realmente não tem nenhuma entrada auxiliar?
    Se não tem, o ideal é usar um fone analógico na sua placa de áudio.

    Importante verificar também o funcionamento deste adaptador que você menciona. Pois normalmente um fone digital não emite energia, e sim a recebe do computador via USB. O conversor do fone precisa dessa energia para funcionar.


    Ah entendi, valeu mesmo! Vou dar uma olhada em outras opções que evite o uso de adaptadores pra não pecar em baixar qualidade/latência.

    Ningen
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    dpinheiro

    Eu compraria um Superlux HD 681. Fone bom e barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headset USB em uma placa de áudio que só aceita P10 ou P2