M-Audio Fast Track ou Behringer UMC22?

    Autor Mensagem
    Skillz
    Membro Novato
    # mar/21


    Galera, tenho o intuito de tocar em casa apenas por hobbie, nada profissional. Eu normalmente toco usando o Guitar Rig 5, que me atende bem, porém nunca tive uma interface de áudio. Qual dessas duas interfaces seria melhor em questão de qualidade?

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Cara, como não se trata de nada profissional, eu recomendo pegar a de melhor valor

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Se é só pra tocar, a mais barata..

    Skillz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Agradeço pelas respostas! Mas mesmo que seja somente pra tocar, não vai ter problema com ruído ou coisa do tipo em alguma das duas interfaces? Por questão de qualidade a mais de uma ou da outra?

    -Dan
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    fast track acabou gente. nao tem mais suporte. nao tem mais drivers. fuja delas. a maudio foi comprada tem um tempo. simplesmente nao vai rodar no windows 10.

    vai de bheringer

    Skillz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    fast track acabou gente. nao tem mais suporte. nao tem mais drivers. fuja delas. a maudio foi comprada tem um tempo. simplesmente nao vai rodar no windows 10.

    Obrigado pelo comentário, Dan. Eu já vi alguns vídeos no youtube a respeito, e tem sim um driver pro Windows 10 e funciona perfeitamente.
    Tendo isso em vista, sabe dizer qual dos dois seria mais interessante comprar ainda, no quesito qualidade?

    HortaRates
    Membro
    # mar/21
    · votar


    Skillz
    Várias pessoas já falaram... vai na mais barata, não vai haver uma diferença de qualidade perceptível entre as duas, são itens de entrada na mesma faixa de preço. Talvez tenham algumas diferenças que façam você, por algum motivo, preferir uma que outra, mas aí você que tem que testar e decidir.

    Skillz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Skillz
    Várias pessoas já falaram... vai na mais barata, não vai haver uma diferença de qualidade perceptível entre as duas, são itens de entrada na mesma faixa de preço. Talvez tenham algumas diferenças que façam você, por algum motivo, preferir uma que outra, mas aí você que tem que testar e decidir.


    Irei fazer isso! Muito obrigado pelas respostas de todos.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Skillz

    depende da qual m-audio você quer comprar, tem umas que até achar o drive é difícil

    makumbator
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    As M-audio atuais (a marca ainda existe, mas não pertence á Avid) tem drivers atualizados normalmente. O que pode dificultar são as interfaces feitas na época da Avid e que continuam sendo revendidas usadas. Essas é que podem não ter driver compatível.

    xmiau661
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    se for só por hobbie realmente compensa pegar a mais barata, tendo em vista que praticamente todas as interfaces dessa faixa de preço vão te oferecer a mesma qualidade e funções, até pq uma boa gravação depende mais da dinamica e performance do musico que esta tocando do que da marca da interface.
    tenho uma behringer umc22, foi o mais barato que achei na epoca, é simples e com poucos comandos mas atende tudo oq preciso pra gravar minhas musicas em casa, sem ruido e latencia.
    se quiser deixar a qualidade da gravação mehor ainda voce pode tentar investir em um D.I. (direct box) pra captar um som melhor, tem uns na faixa de 300reais

    Skillz
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    tenho uma behringer umc22, foi o mais barato que achei na epoca, é simples e com poucos comandos mas atende tudo oq preciso pra gravar minhas musicas em casa, sem ruido e latencia.

    Obrigado pela resposta, miau. Eu acabei optando pela Fast Track, que no caso era a mais barata (saiu por 450, usada, porém está extremamente nova a interface, zero do que reclamar). Aproveitando seu comentário, não sei se você poderia me ajudar, mas, aí no seu setup você tem problema com ruído? Aqui mesmo utilizando a interface, chegou pra mim um cabo da Tecniforte hoje, e ainda assim estou tendo bastante chiado em VSTs. Acredito que seja devido a não ter aterramento aqui em casa. Porém, sabe dizer se somente esse fato afetaria tanto assim?

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    Skillz
    Existem muitas coisas que podem induzir ruídos nas suas gravações.
    O que você está tentando gravar é um instrumento elétrico?
    Se for, é bom garantir que o mesmo possua uma boa blindagem.

    Também é essencial ter um aterramento. É possível que você perceba (caso a sua interface tenha corpo de metal) que ao encostar em sua interface o ruído abaixe bastante de nível.
    Um aterramento pode te ajudar. Eu mesmo fiz o meu. Comprei a caixinha, o grampo, cabo e a haste. Cavei um buraco, taquei carvão e sal grosso, finquei a haste e fiz as devidas conexões.
    O aterramento está diretamente relacionado com ruídos. Os instrumentos, microfones, cabos e equipamentos profissionais são blindados. Essa blindagem nada mais é que um corpo metálico para conduzir os ruídos externos para o terra. Sem o terra, esses ruídos não serão conduzidos a lugar nenhum e irão afetar a eletrônica.

    No meu caso, blindei também a interface, tenho uma UMC404 da Behringer cujo corpo é metálico e aterrado, porém a frontal é de plástico, então nada adianta o corpo metálico aterrado. Blindei a frontal dela e me ajudou.

    Caso esteja tentando gravar um amp, importante garantir também que o amp não esteja emitindo ruídos.

    Ao usar um microfone, garantir que está utilizando um microfone de qualidade e com cabo XLR balanceado.

    Vale considerar que gravação com ruído zero não existe. Podem persistir alguns ruídos mais baixos que "somem" ao juntar com todo o resto.

    xmiau661
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Cavei um buraco, taquei carvão e sal grosso, finquei a haste e fiz as devidas conexões.
    só cuidado pra não invocar nada indesejado kkk
    mas concordo, uma boa blindagem e aterramento ajuda muito com ruido, fora isso creio que você possa verificar tb o nivel de ganho na entrada da interface, é legal gravar em um nivel que não gere muito ruido e nem distorça o sinal, as vezes gravar com o ganho muito baixo o ruido fica mais evidente.
    existem formas de tirar o ruido na pós tb com ferramentas e plugins mas sinceramente recomendo usar esse recurso em ultimo caso, o ideal é sempre chegar o mais proximo do som desejado já na gravação.
    e como dito pelo AleHeus, dependetb do que está tentando gravar e como.

    Skillz
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Agradeço demais pelas respostas, xmiau661 e AleHeus. Estarei correndo atrás de fazer o aterramento, e se necessário a blindagem em seguida. Muito obrigado mais uma vez pela atenção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Fast Track ou Behringer UMC22?