Montagem de equipamento de audio.

    Autor Mensagem
    Rickzera.
    Membro Novato
    # jan/21


    Gostaria de recomendações de um microfone com bom custo benefício de entrada para fazer lives e gravações de guitarra.
    Não conheço muito bem esse universo de home studio e gostaria que vocês tirassem uma dúvida. Eu consigo gravar diretamente no microfone o som do meu amplificador ou vou precisar de algum equipamento que capte o som diretamente? Não tenho nenhuma placa de audio externa também.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Tem trocentos tópicos sobre isso, mas basicamente o que você vai precisar será um microfone e uma interface de áudio.
    Em relação ao microfone, se você não tem ambiente devidamente tratado, poderá optar por algum SM57 ou 58 da vida, que vai servir bem, mas de interface não tem como fugir e o custo não é baixo, mesmo as mais simples.

    Eu consigo gravar diretamente no microfone o som do meu amplificador ou vou precisar de algum equipamento que capte o som diretamente? Não tenho nenhuma placa de audio externa também.

    Pode microfonar seu amplificador, mas terá que usar um microfone decente, ter um ambiente bem tratado acusticamente e seu ampli precisa ser bem razoável. Existem diversas opções de simulação de amplificador, talvez seja o melhor caminho no seu caso, que para isso, basta plugar sua guitarra em uma interface.

    Rickzera.
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar



    Tem trocentos tópicos sobre isso, mas basicamente o que você vai precisar será um microfone e uma interface de áudio.
    Em relação ao microfone, se você não tem ambiente devidamente tratado, poderá optar por algum SM57 ou 58 da vida, que vai servir bem, mas de interface não tem como fugir e o custo não é baixo, mesmo as mais simples.

    Eu consigo gravar diretamente no microfone o som do meu amplificador ou vou precisar de algum equipamento que capte o som diretamente? Não tenho nenhuma placa de audio externa também.

    Pode microfonar seu amplificador, mas terá que usar um microfone decente, ter um ambiente bem tratado acusticamente e seu ampli precisa ser bem razoável. Existem diversas opções de simulação de amplificador, talvez seja o melhor caminho no seu caso, que para isso, basta plugar sua guitarra em uma interface.


    Muito obrigado irmão! Esclareceu muito!! Sou novo no forum e estou aprendendo ainda... Vou ver se acho algumas recomendações de interface de audio em alguns desses posts relacionados aqui no forum. Acredito que seria o ideal esse esquema com o sm57.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de equipamento de audio.