Load box pedrone

    Autor Mensagem
    Ricker1188
    Membro Novato
    # jan/21


    Boa noite, pesquisei aqui mas nao achei um topico falando muito sobre isso. Quero comprar um load box para gravar guitarras para um album. Quero saber o que vcs acham sobre o load box do pedrone, se muda muito o som do amp, qualidade... ou se recomendam outro, mas que seja facil de encontrar no Brasil, pesquisei alguns para importar mas o valor fica muito alto ou inviável de trazer para o Brasil

    Filippo14
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Ricker1188
    Eu tenho um e funciona muito bem. Nunca testei outro para dizer se é melhor ou pior, mas o meu a redução de potencia funciona muito bem e o timbre se mantém muito bom. Sinto que no último nível de redução ele da uma piorada (é o que eu acabo usando mais), mas até o penultimo me da a impressão que o timbre muda pouco. Tenho amp de 100w e de 20w em casa. Amps abaixo de 50w talvez não tenham a necessidade de serem usados no último nível, mas isso varia muito.

    Quanto ao lineout do loadbox, é complexo opinar em questão de timbre por que você manda o sinal do amp sem o falante, então obviamente o timbre que chega pela interface é um timbre "não tratado" que não serve como comparação com o som do amp ao vivo. Para se comparar você tem que usar uma simulação de caixa e isso por si só já irá gerar mudanças drásticas no timbre. Muito do som do amp vem dos falantes, então essa comparação se torna complexa pois depende do tipo e qualidade dos falantes originais (físicos) e das simulações que você irá usar.

    Abraço,

    Ricker1188
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Filippo14

    Entendi. E sem levar em conta o timbre, vc acha que fica com um som organico usando o lineout e simulaçao de speaker? Ou fica parecendo muito som de guitarra digital? Outra coisa que pensei mas n sei se faz sentido, é comprar um preamp, entao ligaria o ampli no load box, do load box vai pro preamp e ai para a interface. To tentando ver um jeito de gravar guitarra silenciosamente, mas com um resultado mais organico possível e com uma qualidade boa

    Filippo14
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Ricker1188

    Cara, eu assumo que sou MUITO ruim usando simulação de caixa. Diante disso, não me sinto com propriedade para falar muito. Contudo, na minha visão, isso nada tem a ver com o loadbox e sim com a qualidade da simulação de caixa e simulação de microfones que eu usaria.

    Um preamp nesse caso não faria muita diferença. A função de um pre amp é gerar sinal suficiente para o próximo estágio de processamento, podendo isso ser dentro de uma interface, uma eq ou compressor de mesa, pedal, poweramp do próprio amp, etc. A distorção ou demais características é apenas uma consequência disso. Compra um pre amp somente para isso me parece meio sem proposito, ainda mais pq a maioria das interfaces já tem um pré interno.

    Como eu falei, o som do amp soar natural ou não se deve muito mais a simulação de caixa e ao processamento na produção e mixagem do que em um pré pós loadbox.

    Pensa que um pré nada mais é que um pedal de drive/boost beeem leve. Um tube screamer com o drive zerado e volume acima de 12h é um pré, pois ele vi gerar um aumento de volume e isso gerará uma distorção harmônica nesse caso desejada.

    Abraço,

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Ricker1188

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Deixa os simuladores de caixa já instalados, compre pela internet, teste, se não gostar, devolva...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Load box pedrone