Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# dez/20
ola
eu tenho um controlador Maudio keystation 88es
eu troquei o computador e o windows 10 não esta reconhecendo ele ja pluguei nas USB 2.0 e 3.0 e nada o site da maudio diz que não precisa de driver que tambem não esta disponivel , o windows 10 reconhece sozinho
no meu computador antigo que tem a placa mãe diferente funciona normal o controlador esta funcionando perfeitamente
existe algo que eu possa fazer para o controlador funcionar ?
valeu
|
Ningen Veterano |
# dez/20
· votar
Qual o SO do seu PC antigo? Windows 10, também?
Como assim, não reconhece? Não dá sinal de vida? Dá sinal mas não instala o Driver? Instala normalmente e aparece no gerenciador de dispositivos? Não aparece na DAW? Como assim por exemplo?
|
abiliao Veterano |
# dez/20
· votar
Windows 10, também
o windows da a mensagem que não consegue reconhecer e fica no dispositivos e impressoras o icone de hardware não reconhecido
nos programas de audio/midi não aparece nada
|
Ningen Veterano |
# dez/20 · Editado por: Ningen
· votar
Você pode tentar fazer o backup do driver do que funciona e instalar no que não funciona.
https://recoverit.wondershare.com.br/computer-backup/top-5-windows-dri ver-backup-software.html
|
abiliao Veterano |
# dez/20
· votar
o site da maudio diz que não precisa de driver e tambem não esta disponivel nenhum drive o windows 10 reconhece sozinho
|
Ningen Veterano |
# dez/20
· votar
abiliao
Todo dispositivo precisa de driver. Alguns você não precisa instalar manualmente. Mas todos os dispositivos, se você for no gerenciador, vai ver que utilizam um driver para se comunicar com o sistema operacional (Windows).
No computador em que o Teclado funciona, vai ver que ele aparece na lista de dispositivos... E vai ver também que ele tem uma aba dedicada ao driver.
No PC em que o teclado não funciona, em que ele não reconhece, eu tentaria instalar o driver do outro, fazer um transplante. Veja o link que eu sugeri.
|
abiliao Veterano |
# dez/20 · Editado por: abiliao
· votar
eu liguei uma placa pci to usb e funcionou
por que sera ? sera que muda o chipset das portas usb ?
se alguem souber como reconhecer o controlador nas USBs 2.0 e 3.0 da placa mãe asus , por favor me avisem ?
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/20
· votar
de m-audio aqui não tenho pra comentar, mas só pra comentar o que acontece aqui
tenho interface midi da edirol (roland) que não tem driver pra win 10, então esquece, tem uns vídeos ensinando pegar o arquivo de driver do 8 e editar uma linha, aqui não rolou
estava pensando em uma interface/modulo sonic cell (roland) que encontrei e tb não tem driver pra win 10... e no google maior da choradeira de usuários
uma interface da line 6, nem tem no site, e uma choradeira na internet ================================================= ou seja, passa um tempo elas consideram equipamento antigo, não refazem os drivers ou até tiram do site
|
abiliao Veterano |
# dez/20
· votar
fernando tecladista
aqui não precisa de driver mesmo não rola latencia não
mas tem este problema com o usb da placa mãe asus
|