Ajuda com memóriam ram do computador para produção

    Autor Mensagem
    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20


    Galera, seguinte
    Meu notebook tem apenas 2gb de ram, a pouco tempo coloquei um ssd nele e melhorou muito, estava conseguindo produzir no Ableton muito be.
    Porem, agora chegou minha interface de áudio, com isso a qualidade dos sons processados melhorou muito, acredito eu q os 2gb de ram nao tão aguentando e por conta disso o audio começa a travar/pipoca.
    Se eu colocar mais 4gb de ram, totalizando 6gb, sera q vou conseguir produzir numa boa??

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    já troca por 2 pentes de 4GB cada, que o windows vai trabalhar mais leve e o ableton também. 8GB já é o básico faz tempo.
    Agora se seu windows é antigo, 32 bits, ele só iria usar 4GB. Mas em se tratando de windows 10, 8GB seria o minimo.

    fora isso, 2 pentes iguais faz a memória trabalhar em dual-channel, o que melhora alguma coisinha.

    no mais, qualquer gargalo a partir dai seria o processador que não fora informado.

    amplexos

    T.

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: ViniciusCesP
    · votar


    já troca por 2 pentes de 4GB cada, que o windows vai trabalhar mais leve e o ableton também. 8GB já é o básico faz tempo.
    Agora se seu windows é antigo, 32 bits, ele só iria usar 4GB. Mas em se tratando de windows 10, 8GB seria o minimo.

    fora isso, 2 pentes iguais faz a memória trabalhar em dual-channel, o que melhora alguma coisinha.

    no mais, qualquer gargalo a partir dai seria o processador que não fora informado.

    amplexos

    T.


    Meu windowns é 7 de 64 e o processador e´ruinzinho tbm, pentium dual core t4400.
    Por agora nao consigo comprar dois pentes de 4gb, usar de forma provisória um de 4gb e o atual de 2gb ja me ajudaria??
    Ai mês que vem compraria o segundo de 4gb

    Agradeço man.

    homestudio10
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Será que não vale a pena esperar um pouco mais e comprar um computador melhor? Ao invés de ir fazendo esses upgrades em um computador com pouco processamento??

    Não leve a mal, é que eu não gosto de fazer upgrades em notebooks...

    Mas se não puder esperar com certeza 4g já ajudaria bem

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar



    Será que não vale a pena esperar um pouco mais e comprar um computador melhor? Ao invés de ir fazendo esses upgrades em um computador com pouco processamento??

    Não leve a mal, é que eu não gosto de fazer upgrades em notebooks...

    Mas se não puder esperar com certeza 4g já ajudaria bem


    Infelizmente nao consigo, vai demorar bastante para comprar um computador melhor

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    ViniciusCesP

    Cara, vê se os programas que você usa funcionam em linux, aí seu processador aguenta bastante.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    se vc consegue só pegar mais 4GB, blz. vai com 6. Melhor vai ficar.
    No mais é isso que o povo falou, talvez não compense upgrade maior do que isso.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Me parece que colocar 4gb agora e mais 4 gb la na frente não seria um gasto tão elevado e de fato o resultado seria bom.

    Outra dica que eu daria é enfiar tudo que for possivel em algum hd externo e dar uma limpa braba no seu pc. Isso tende a dar uma bela ajudada tambem.

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    A ram a mais com certeza ajuda (assim como ter um HD mais vazio), mas o problema é que o processador dele é muito antigo (tem mais de dez anos de seu lançamento). Vai ser o gargalo do sistema em operações pesadas (principalmente se for usar programas de gravação atualizados, que são em geral mais pesados que os da época em que o dual core estava mais no auge).

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    homestudio10
    homestudio10
    kiridu
    Membro Novato # há 3 horas
    citar · votar · denunciar

    ViniciusCesP

    Cara, vê se os programas que você usa funcionam em linux, aí seu processador aguenta bastante.

    T-Rodman
    Veterano # há 2 horas
    citar · votar · denunciar

    se vc consegue só pegar mais 4GB, blz. vai com 6. Melhor vai ficar.
    No mais é isso que o povo falou, talvez não compense upgrade maior do que isso.

    Fechou, brigadão!!

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Me parece que colocar 4gb agora e mais 4 gb la na frente não seria um gasto tão elevado e de fato o resultado seria bom.

    Outra dica que eu daria é enfiar tudo que for possivel em algum hd externo e dar uma limpa braba no seu pc. Isso tende a dar uma bela ajudada tambem.

    Massa, valeu!!
    Simm, eu coloquei o ssd no pc e deixei apenas o necessario, restante ta no hd externo

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    A ram a mais com certeza ajuda (assim como ter um HD mais vazio), mas o problema é que o processador dele é muito antigo (tem mais de dez anos de seu lançamento). Vai ser o gargalo do sistema em operações pesadas (principalmente se for usar programas de gravação atualizados, que são em geral mais pesados que os da época em que o dual core estava mais no auge).
    Boto fé demais nisso tambem
    Vou tentar colocar os 4gb de ram e dar um upgrade possível de processador, ja que a maquina não suportaria um muito atual.
    Brigadão!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    ViniciusCesP
    Isso aí cara! Vai dar uma folga boa sim.

    Tenho um note Dell aqui que uso pra trabalho/audio/streaming e ele tinha 8GB de Ram... aguentava legal mas quando comecei a fazer uns cursos de dev de apps, os emuladores começaram a engasgar...

    Botei mais 8GB nele e o bicho ta voando agora... podes crer que no teu caso também vai ajudar bastante!

    Aí vc começa a planejar pra quando puder pegar um PC melhor =)

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    só lembrando que hoje em dia, o upgrade que todos deveriam fazer é SSD
    nçao é tão caro e melhora MUITO

    ViniciusCesP
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Salve galera, só atualizando
    Coloquei hoje os 4gb a mais de ram e ja deu uma aliviada, mas nao ta rolando liso como gostaria, vou trocar o processador nso próximos dias e depois colocar mais 4 de ram
    Obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com memóriam ram do computador para produção