Driver da M-Audio, Série Delta para o Vista 64 (suporta 4 GB RAM)

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, como não sei se posso divulgar aqui no forum o link do driver vou simplesmente informar o que consegui.
    Por questões legais do fabricante ou do próprio forum realmente é melhor cautela ..rs
    Bom, como eu coloquei 4Gb de ram e o XP não reconhece parti para o Vista 64, só que a M-Audio ainda estava em beta teste e não liberava os drivers.
    Acompanhei o assunto bem de perto e os gringos já estão loucos com essa história, não sei quantos meses e nada de drivers para a série toda da Delta.
    Bom, resumindo, um doido qualquer conseguiu os tais drivers e postou no próprio forum do fabricante.
    Consegui pegar os drivers, instalei e rodou blzinha.
    Agorinha entrei para divulgar os links e os caras já removeram de lá, então, quem pegou pegou ..rss
    Como peguei e acho uma sacanagem os caras não liberarem, coloco-me a disposição para quem precise. Moderadores, por favor me digam como posso proceder para liberar pra galera, se eu puder colar o link direto ótimo, se não façamos por email.

    Um abraço

    Claudinei

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Esse driver ainda esta em desenvolvimento, não é oficial é para empresas e desenvolvedores experimentarem seus produtos, mas ao que parece é melhor que o beta disponivel no site, na minha opinião a M-audio não libera esses drivers porque não quer, as outras placas com chip ice171X da Via (Audiotrak, esi, Honestech e outras) já tem disponivel o driver, inclusive mesmo antes de sair o driver beta a Via já tinha o driver 64 desta serie de chips, o que leva a presumir que o interesse da empresa em lançar um driver x64 oficial para as Deltas é totalmente nulo, pelo menos até que seja interessante para ela, como a M-audio agora pertence a Digidesign, presumo que isso ocorra quando um Pro Tools de 64 bits seja lançado, isso claro pra evitar a concorrencia (Sonar, Cubase, etc...)

    Mas Clau se voce conseguiu esse driver da Delta e sabe que muita gente no forum tem interesse nele, mesmo não sendo oficiais (pois rodariam o Sonar ou outro de 64 bits) upa ele ai num 4shared, Megaupload, etc... e passe o link pra galera, na boa, distribuir o driver pra quem comprou a placa não é pirataria, nem fazer algo errado, é dever do fabricante... pode ter certeza disso e que se voce estiver lesando alguém, certamente será unica e estritamente os interesse$$ da Digi...

    Teh mais!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, não tenho certeza de que seja o mesmo driver que voce baixou, mas o link que tenho é esse ai:

    http://rapidshare.com/files/144836155/Delta_BetaV64_5.10.00.5069.zip.h tml

    Boa Sorte pra todos e pressionem a M-Audio por seus meios de contato porque certamente ela tem algo por debaixo dos panos...

    Abs

    Clau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    I.Nosferatu

    Exatamente, ainda esta em testes e se não foi liberado deve haver algum motivo, porém muita gente (como eu) estava com versões 64 do XP ou Vista para poder utilizar os tais 4GB de RAM mas acabava se decepcionando quando descobria que a M-Audio ainda não tinha os drivers para o Vista 64.
    Se não me engano o do XP já tinha liberado, mas o Vista não, esta em private Beta e ninguém pode baixar enquanto o grupo aprovador (testers) não liberar para o público.
    Bom, pra mim, mesmo sendo de teste já rolou, agora tenho som no meu Vista 64 + Sonar 64, tá perfeito.

    Baixei de outro endereço mas UPEI no RapidShare ontem a noite, é esse mesmo

    OBS : Só testei para o Meu Vista 64 com Sonar 64.

    http://rapidshare.com/files/144836155/Delta_BetaV64_5.10.00.5069.zip.h tml

    Espero que ajude a todos.

    falous

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Clau

    Valeu... o beta do XP 64 não presta, ta lá faz decadas e nem implementaram o asio de 64 bits, eu mesmo testei quando tinha uma delta 66, uma porcaria aquilo! Esse ai pelos comentarios que vi roda tranquilo o sonar e provavelmente qualquer programa de 64 bits que precise do driver asio, mesmo no XP 64. Mesmo não precisando mais do driver eu acho que deveriam disponibilizá-lo...

    Vi em algum lugar que este driver já é de 3/2008 e ainda não liberaram porque teria que corrigir bugs no instalador, na boa o instalador da m-audio não faz nada que alguém que saiba instalar e remover um driver de dispositivo não possa fazer... totalmente no sense.

    Parabéns pela iniciativa, vou até baixar uma copia aqui, vai que algum conhecido precise. Teh mais!

    Clau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KKKKK

    Realmente, você esta certo I.Nosferatu
    Este driver esta com esta data no Site, porém não evolui.
    Os caras colocaram agora até uma progress bar da situação para cada série da delta e o negócio não anda.
    Como você mesmo disse, não tem sentido segurar uma coisa tão necessária simplesmente por falta de instalador, quem não souber fazer, ou se mata, ou aguarda um pacotinho instalador.. rsss
    Só não pode deixar de atender a galera que esta sem trabalhar por causa disso...
    Realmente ontem foi um achado cara, o maluco disponibilizou um link por alguns momentos e logo em seguida os moderadores do forum M-Audio retiraram o post. Graças a muita sorte consegui pegar neste meio tempo e agora posso começar a brincar no meu Vista com 4GB de RAM e ainda ajudar os companheiros que estavam na mesma situação.

    Espero ter colaborado com todos.
    Um abraço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hehehe... acho até bom o driver vazar, assim haverá outras pessoas além das empresas e alguns poucos escolhidos avaliando a performance e os bugs (acredito que nem tenha, mas em todo caso...) e informando a galera... se ainda estivesse com a delta 66 estaria dando pulos de felicidade... huashuashuahsuhs... mas vendi! Justamente pela falta dos drivers pra x64, acho que a M-audio só vai lançar oficialmente drivers pra essa plataforma quando a digidesign lançar um Pro tools 64 oficial também, acho que esse é o maior motivo da canseira destes drivers, afinal de contas com o pc rodando um driver e SO de 64 bit e se podendo rodar o Sonar 64 ou outro programa compativel, o PT M-P perderia muitos clientes não acha?

    Clau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pois é amigo I.Nosferatu

    Também concordo contigo. Tem que vazar mesmo !!!!
    Sou contra essa coisa de ficar segurando release por questões comerciais ou por qualquer outro interesse de negócio.
    Somos consumidores, e temos que ser tratados com mais respeito. As versões x64 são uma tendência e os fabricantes de hardware tem que se preparar pra essa mudança (LOGO).
    Também acho que não tem bug, se tivesse já teria apitado lá em casa.
    Pois é ... não conheço o Pro Tools tão a fundo pra comentar, mas com já disse, sou contra esse tipo de monopólio.
    Se ele é tão bom, deve ser unanimidade por meios próprios, pela escolha dos usuários e pela qualidade do software e não por esse tipo de sabotagem né ?
    A lei da concorrência deve permanecer, se eu gosto do Sonar, você do Cubase e o fulano do Nuendo, devemos ter o direito de usufruir de nossas escolhas.
    Por falar nisso, que placa você comprou ???
    Eu estou com a Delta 1010, mas já to pensando numa pra rodar com o macbook que quero comprar ...

    Falous

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Clau

    Eu queria pegar a Maya 1010 da audiotrak na epoca, mas ela saiu de linha e não encontrava nem usada, dai optei pela esp1010 da esi, mas já to pensando em me desfazer dela pois pretendo pegar uma interface firewire e mais tarde um note bonzinho... a vantagem foi que fiquei com mais canais que na delta 66 e pude ficar tranquilo no x64 porque gastar grana com um pc de core multiplo e um certo montante de memoria e ficar prostrado e preso no x86 é foda! Pra mim é o cumulo da burrice! Podem falar o que quiser e sei que o x64 não roda tudo, mas como não tenho uma infinidade de plugins e vsti pra darem bug e na maior parte trabalho apenas com audio, raramente usando midi, não tenho do que me queixar...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Mais uma informação pra quem baixou esse drive... dá pra rodar o Pro Tools 7.4 com ele, mais precisamente o 7.4cs2, mas isso só no Win Vista x64, fiz a experiencia com um amigo aqui que comprou minha antiga delta e rodou tranquilo... teh mais!

    shimooguittar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meus caros Clau e I.Nosferatu,

    Eu sou mais um condenado que precisou instalar o vista 64, por causa dos tais 4Gb de memória. E também preciso do drive da Delta 1010lt. Os links que vcs postaram infelizmente foram excluidos pelo Rapidshare, será que seria possível postar novamente ? Se for possível eu agradeço muitíssimo porque realmente estou precisando.

    Como sou novo aqui no forum também não sei se posso colocar e-mail e coisas assim.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Driver M-Audio Delta Series para Windows XP x64 e Vista x64.

    Ta ai, sorte sua que fiz uma copia... boa sorte!

    shimooguittar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meu caro, valeu mesmo !!!

    Vc acaba de tirar uma arvore do caminho.

    Eu quis fazer um up no meu estudio, fui lá e comprei um micro com a seguinte configuração:

    Phenon X4
    4 Gb DDR 1024
    500 Gb de HD
    e mais uma Delta 1010

    Pensei comigo, agora eu vou arrepiar... Só tomei bica até agora, o Sonar deu problema, o windows deu problema, a placa de som deu problema. Espero com esse driver agora essa novela chegue ao fim.

    Agora só pra garantir, vou upar também e vou deixar mais um link aqui pra rapaziada.

    Valeu.

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    shimooguittar

    Você pode colocar emails desde que não seja para fins comerciais, que no seu caso não é, pode colocar de boa.

    Clau
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, estou quase desistindo de usar o Vista 64 bits ...rs
    Tem horas que ele se comporta muito bem com o Sonar e com o driver da Delta, mas tem hora que trava tudo ou fica dando ruídos indesejáveis.
    Por favor, quem estiver usando esse Set poste suas opniões e problemas.

    Falous

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Clau

    Cara, usa o XP 64 é melhor que esse Vista (pelo menos pra mim), apesar de não ter suporte oficial com alguns programas ele não me deu problemas até hoje e tem funcionado muito bem com os programas que me habituei... e faz tempo que uso, o Vista é uma verdadeira bosta! Até experimentei mas não rolou... deixa vir o sucessor dele pra ver se vai rolar...

    O inconveniente do XP 64 é que ou voce usa em inglês ou muda pra espanhol porque não tem MUI para portuga. Mas por outro lado da pra deixar ele bem configurado e rodando bem... Quem dera se o Vista 64 fosse um XP 64 melhorado, foi isso que pensei, mas... engano e ilusão! Bostaaaaaa

    Alguém já experimentou o Win 2008 x64??? Talvez seja a salvação!

    ericrisso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ola.. oslinks do rapidshares estão corrompidos. peciso deisperadamente do drive..por favor me ajudem..


    ericrisso@gmail.com9 e-miale msn)

    ericrisso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Clau
    os links do rapidshares estão corrompidos. preciso desesperadamente do drive..por favor me ajudem..


    ericrisso@gmail.com9 e-mail e msn)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Driver da M-Audio, Série Delta para o Vista 64 (suporta 4 GB RAM)