Referências de som Voz + Guitarra

    Autor Mensagem
    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen


    Tô em busca de umas referências/inspirações de som para voz e guitarra, de preferência pra Stratocaster, ou algo de baixo ganho.

    A strato, acho, não é a mais indicada para tal mas quero fazer uns testes nesses Simuladores de amps PRS da Waves que me parecem ótimos.

    Se possível, algo mais suave nesse sentido:






    PS: Sem loops.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Considerou semi-acústica?

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    LeandroP

    Considerou semi-acústica?
    Pode ser.

    Não sei se me expressei bem... O que eu gostaria é de uns vídeos legais, que vocês gostem, bem captados e mixados, de timbres legais, voz + guitarra nessa pegada dos exemplos que postei.

    Edit: Pra eu pegar como referência e/ou me inspirar. Apesar de eu ter uma strato, que não é a mais utilizada para esse fim, quero ver se consigo tirar uns sons legais nesse formato.

    Edit2: No momento não planejo trocar de guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ningen


    https://youtu.be/zfaOf70M4xs

    Obra prima!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Na strato eu costumo usar os pickups da ponte e do meio, e dependendo do amplificador, eu fecho um pouco o potenciômetro de tonalidade.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    LeandroP

    Nossa! Que sonzeira!!! Eu tinha visto outras coisas dele mas só com banda. Essa versão mata qualquer um. Tá doido.

    Valeu demais!

    Na strato eu costumo usar os pickups da ponte e do meio, e dependendo do amplificador, eu fecho um pouco o potenciômetro de tonalidade.

    Orra. Valeu pela dica.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ningen

    Muita gente despreza o potenciômetro de tonalidade da guitarra.

    Veja a loucura que fiz em uma das minhas stratos.

    Coloquei um treble bleed num potenciômetro de 500k.

    Ela berra nos agudos. Mas, são agudos musicais. E quando eu quero segurar o som dela, além de abaixar o volume sem perder os agudos (por causa do treble bleed), eu fecho um pouquinho o potenciômetro de tonalidade. O som fica mais cremoso, não sei como expressar.

    Pretendo gravar alguma coisa com ela antes de fazer rolo com ela rs

    Ningen
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Muita gente despreza o potenciômetro de tonalidade da guitarra.

    Ok, eu sou um. hahahhaa

    Não manjo sobre treble bleed... ele só atua quando o volume baixa né?

    Pretendo gravar alguma coisa com ela antes de fazer rolo com ela rs

    Faça aí que eu fiquei curioso rsrs

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Ningen
    Não manjo sobre treble bleed... ele só atua quando o volume baixa né?


    Exatamente! Normalmente, ao abaixar o volume, perde-se um pouco do brilho (proveniente dos agudos). Com o treble bleed isso não acontece.
    O caso é que nesta guitarra uso captadores singles, que via de regra exigem potenciômetros de 250k. Eu uso de 500k, o que permite uma passagem maior de agudos.

    Cara, explore o potenciômetro de tonalidade. Ele tem muito a oferecer, seja em baixo volume como em alto volume. Gosto de fechar o tone e usar um overdrive. Fica um som muito bom! Mas, cada caso é um caso. O mais importante é o som que você escuta te inspirar a tocar melhor. Não adianta nada dizer pra você fazer algo que o som não te inspira. De toda forma, recomendo que explore esse recurso que faz parte da guitarra.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    LeandroP

    Exatamente! Normalmente, ao abaixar o volume, perde-se um pouco do brilho (proveniente dos agudos). Com o treble bleed isso não acontece.
    O caso é que nesta guitarra uso captadores singles, que via de regra exigem potenciômetros de 250k. Eu uso de 500k, o que permite uma passagem maior de agudos.


    Massa demais. Dei uma pesquisada e vi que tem várias opções com vários "sabores". Vou manter isso em mente pro futuro. Caso eu sinta falta de alguma coisa e tal. E é um mod baratíssimo de se fazer, pelo que vi. E ainda dá inclusive pra se comprar os componentes em diversas configurações pra testar. \o/
    Na próxima troca de cordas vou ver isso. Acho um saco desmontar escudo. Ontem já fiz isso pra trocar as capas dos captadores que tavam bem feias (eram adaptadas, com os furos abertos) e não quero me estressar tão cedo kkk.

    Cara, explore o potenciômetro de tonalidade.

    Depois de ler suas mensagens já fiz uns testes e gostei demais... Nunca tive intimidade com as posições intermediárias dos captadores. Mas com o tone cortando fica bem agradável. Antes só saía aquele timbre de Sultans of Swing kkk (não que seja ruim... só específico)

    Ningen
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Mais uma que achei legal.



    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar






      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Referências de som Voz + Guitarra