Monitoracao Scarlet solo 3 gn e reaper

    Autor Mensagem
    echellonn
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: echellonn


    Estou gravando( voz e violão simultaneo) e fazendo monitoração. Uso interface Scarlet solo 3 gn com ar on e inst on( notei um ganho melhor do violao eletrico) e na entrada do phantom Power o microfone mxl 990 ... o fone de referência é áudio técnica tah m40x( software é o reaper)
    O problema eh q percebo uma distorção na voz... como se estivesse com a voz um pouco de robô e com um reverb... mas quando escuto fora da monitoração a voz está sem esses efeitos... isso eh normal ou tem algo errado na configuração??
    Percebo nuances diferentes ao ativar a monitoração na track e tbm ao ativar e desativar a monitoração na interface porém sempre com nuances diferentes... outra coisa q noto é q o ruído aumenta quando aumento o volume da monitoração na própria interface... isso eh normal??
    Por favor me ajudem quanto a voz distorcida que escuto na hora de gravar monitorando e sobre o ruído quando aumento o volume da monitoração na própria interface ... me parecem coisas normais mas não sei se assim devo pensar...

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    voz distorcida que escuto na hora de gravar monitorando

    Pode ser caso de processamento. Transforma a voz em algo low-fi, pra ficar mais leve de processar.

    ruído quando aumento o volume da monitoração na própria interface

    Pode ser a própria interface, mas se isso não sai na gravação, não tem porque se preocupar. Normalmente sistemas tem um floor noise, e se convive com ele.

    mas quando escuto fora da monitoração a voz está sem esses efeitos...

    Quando diz "fora da monitoração", se refere a gravação?

    echellonn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Isso mesmo, quwndo disse fora da monitoração quis dizer reproduzir depois de gravado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitoracao Scarlet solo 3 gn e reaper