| Autor | Mensagem | 
| kurt hendrix Veterano
 | # jan/20 
 
 Fala pessoal! Firmeza?
 
 Galera, seguinte..
 Tenho 3 interfaces aqui:
 Uma Fast Track 2, uma Roland Tri-Capture e uma Zoom R16.
 
 Recentemente, fui forçado a trocar a minha placa-mãe.
 Houve um curto na minha rede elétrica e a minha antiga AMD acabou indo para o limbo das placas.
 Então, acabei pegando uma Asus mais fraquinha, sem os 3.0 e afins.
 
 Porém, quando liguei minha R16 nela, só aparecia o erro: ''Usb não reconhecido.''
 Achei aquilo estranho, testei no meu notebook, e o erro permaneceu lá também.
 
 Testei a Fast Track, ela até foi reconhecida pelo sistema, porém quando fui testar a saída de som dela, tava vindo um som horrível, e não saia o som do PC por ela.
 
 A Roland, também é reconhecida, porém ela já não sai absolutamente nada no som.
 Porém, essas duas últimas, funcionaram perfeitamente no meu notebook.
 Tenho quase certeza que isso é um bug que pode ter rolado nessa placa nova.
 
 Outra coisa que tá rolando também, é que a saída para fones da placa não tá funcionando.
 
 Será que o problema é no USB ou na parte de som da placa?
 Será que a minha R16 foi pro saco?
 Já aconteceu algo parecido com vocês?
 
 
 | 
| Les Strato Veterano
 | # jan/20 · votar
 
 kurt hendrix
 
 Olá amigo, muito pelo que relatou de não funcionar fones de ouvido também, chuto que pode estar faltando baixar os drivers de audio e USB da placa mãe, usualmente se digitar o modelo no tio google já costuma redirecionar para a página da fabricante onde se conseguem os drivers.
 
 No mais, o fato de não ser USB 3.0 não deveria ser um empecilho, visto que a porta 2.0 já costuma ser até melhor em algumas interfaces (principalmente mais antigas) pela compatibilidade.
 
 
 | 
| kurt hendrix Veterano
 | # jan/20 · votar
 
 Les Strato
 Olá amigo, muito pelo que relatou de não funcionar fones de ouvido também, chuto que pode estar faltando baixar os drivers de audio e USB da placa mãe
 
 Cara, o problema do fone eu consegui resolver fazendo isso que você disse!
 Porém infelizmente ainda permanece o problema nas interfaces.
 
 Já atualizei os drivers de todas as interfaces. Na Zoom atualizei até o sistema dela, (que foi difícil pakas aliás, hahaha) to ficando desesperado com esse erro já. :c
 
 
 | 
| Les Strato Veterano
 | # jan/20 · Editado por: Les Strato · votar
 
 kurt hendrix
 
 Sabe se essas interfaces são compativeis com seu sistema operacional atual ?
 
 Digo pois tenho uma Fast Track Pro que é toda bugada em versões mais recentes do windows, o que me obrigou a manter windows 7 instalado em um hd separado.
 
 EDIT: Vale a pena verificar também se o sistema operacional encontra-se atualizado, visto que tem alguns pacotes como o Microsoft C++ Essentials que são essenciais para rodar alguns drivers de periféricos (especialmente placas de vídeo), mas que faltam dll's (não rodando corretamente os drivers) se o sistema estiver em uma versão muito desatualizada (exemplo do service pack 1 no windows 7).
 
 
 |