Interfaces USB - Geral

    Autor Mensagem
    Fatchel
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal,
    Muito tenho visto e ouvido sobre interfaces, então gostaria de tirar uma dúvida de vez.
    A Interface USB ela cumpre ou não o papel de placa de som?
    Se eu tenho uma mesa Behringer em casa, basta comprar uma Interface (por exemplo a UCA, da própria Behringer) e ligar as saídas RCA da minha mesa nas entradas da Interface, depois ligar a Interface na entrada USB do computador e já poderei gravar?!?!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é isso aí

    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Então posso comprar s/ medo de ser feliz uma interface dessas(uma UCA, por exemplo, que custa R$150,00 no ML), e continuar c/ minha placa de som onboard, que vou conseguir gravar c/ qualidade?!?!?
    Rapaz... não consigo acreditar... gostaria de mais opiniões... alguém mais?

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Fatchel
    Explique o que é gravar com qualidade pra vc.
    A interface não é mágica.

    Tem um post meu ainda incompleto mas que já tem bastante coisa explicada sobre interfaces de áudio. Search plz.

    Abraços

    Fatchel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    shoyoninja
    Qualidade seria alguma qualidade... Algo que desse para você ouvir e divulgar c/ gosto. Eu sei que é bastante relativo, mas não existe uma forma melhor de descrever.
    Tô perguntando isso porque estou entrando para esse fascinante mundo agora, estou cheio de dúvidas, lendo um milhão de informações sobre milhões de equipamentos, logo preciso me situar para saber como e em quê investir.
    Sou guitarrista e quero poder criar umas backing tracks de músicas que componho. Além disso estou estudando também edição e mixagem de áudio para TV/Cinema, pois minha esposa está estudando Cinema/Video e tá precisando de uma força na parte de audio. Tanto para criação do audio quanto para edição.
    Então a outra idéia é, além das backing tracks para uso pessoal, compor e gravar audio c/ qualidade suficiente para acompanhar videos em concursos de cinema.
    Valeu pela força.

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    para o que você quer, garanto que vais ficar feliz da vida com a UCA.
    Se um dia sentir que realmente precisa de outro equipamento vais ter melhor base para escolher.
    Abraço,
    Alex

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Concordo com a AlexB. A UCA vai servir e ela funciona sim exatamente como uma placa de som normal.

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pegando carona na pergunta do amigo, gostaria de saber qual a diferença entre uma interface usb e uma placa de som interna???

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pablo guibérrtô
    qual a diferença entre uma interface usb e uma placa de som interna???

    O lugar onde ela fica! =P Heheh, e a forma que os dados digitais são transferidos para o computador. Para qualquer aplicação de áudio normal (exceto talvez gravar dezenas de canais em alta qualidade), a taxa de transferência da USB é mais que suficiente. Mas dependendo de outros fatores, o atraso pode ser maior do que com uma placa tradicional.

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho uma mesa behringer que veio com essa interface... Não curti.
    Captação baixa e som ruim.... Comprei um 2496 e to satisfeito. Mas funciona. Veja o que vc quer e vai a luta!
    Abç.

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tanxs!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interfaces USB - Geral