Tem como impedir o audio de sair da sala com aquelas placas de espuma?

    Autor Mensagem
    Lucas ReghiniM
    Membro Novato
    # jan/20


    Vou me mudar para um apartamento, e eu tenho uma guitarra,gostaria de saber se funcionaria eu usar placa de espuma acústica ou placas de compensado (que não são caras e eu n preciso fazer reforma nem mexer na estrutura, so colar).

    So queria reduzir o ruido ao maximo, e quem sabe ajudar um pouco no som que vai refletir, sou programador, mas gosto de tocar tambem, e fica dificil tocar guitarra em um apt.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Lucas ReghiniM
    placas de compensado acho que ajudariam um pouco sim, agora a espuma e nada vai ser a mesma coisa, ela serve pra tratamento acustico, nao isolamento

    dependendo do tamanho do quarto nao sai tao caro fazer paredes de gesso com lã de vidro, o resultado seria perfeito, lembre tbm que o forro e o piso tbm precisam ser isolados, além da janela e porta

    o que eu recomendaria é fazer uma caixa de laminado com lã de vidro, colocar seu amplificador dentro, microfonar ele e sair com um fone, vai sair bem mais barato
    se seu amplificador for um basico de estudos, acho que valeria mais a pena investir numa interface, bons fones e um pacote legal de simuladores, tipo o amplitube ou guitar rig

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Lucas ReghiniM

    Imagino que o quarto seja pequeno, por maior que seja rs
    Porque o ideal seria em drywall, o que deve tomar pelo menos uns 20cm do comprimento do seu quarto (10cm pra cada lado). E com a lã de vidro ou lã de rocha por dentro do drywall. Além de fazer um piso elevado e um forro no teto. Duas portas, fora a complicação de isolar a janela. Ou seja, além de precisar de uma área grande, pra fazer tudo isso vai dinheiro.

    O lance é estudar em casa com volume moderado no amplificador. No mesmo volume que costuma assistir Tv, por exemplo.

    Off Topic: uma vez visitei um condomínio que tinha uma área chamada Garage Band. Era uma sala tipo stúdio. Não tinha aparelhagem, mas era preparada pra gravação de áudio/vídeo sem interferência. Muito legal essa ideia.

    Lucas ReghiniM
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Lucas ReghiniM

    Imagino que o quarto seja pequeno, por maior que seja rs
    Porque o ideal seria em drywall, o que deve tomar pelo menos uns 20cm do comprimento do seu quarto (10cm pra cada lado). E com a lã de vidro ou lã de rocha por dentro do drywall. Além de fazer um piso elevado e um forro no teto. Duas portas, fora a complicação de isolar a janela. Ou seja, além de precisar de uma área grande, pra fazer tudo isso vai dinheiro.

    O lance é estudar em casa com volume moderado no amplificador. No mesmo volume que costuma assistir Tv, por exemplo.

    Off Topic: uma vez visitei um condomínio que tinha uma área chamada Garage Band. Era uma sala tipo stúdio. Não tinha aparelhagem, mas era preparada pra gravação de áudio/vídeo sem interferência. Muito legal essa ideia.


    Que legal, é uma otima ideia. Sim, o quarto é pequeno kkkk, e fazer isso seria uma grana,e essas placas 50 vem 10.

    Buja
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Moro em apto tambem, toco guitarra tambem, sou dev tambem. Muita coisa em comum rs.
    O jeito mais barato e satisfatorio é tocar com fone de ouvido que seja um excelente fone.

    Digo isso porque nao deve ser barato fazer esquemas de isolamento.
    Isolamento bem feito mesmo, custa caro e precisa de conhecimento pra fazer.

    E nem sei se isola tanto assim como um studio feito mesmo, com paredes grossas e investimento pesado.
    O isolamento desse jeito que ta pensando em fazer, deve servir pra minimizar o barulho.
    Sempre vai ficar aquela impressão de quem tem alguem sentando o loco numa guitarra na rua de tras.
    Um som longe, que nao ensurdece ninguem, mas incomoda do mesmo jeito quem ta na sala vendo netflix por exemplo.

    Eu preferiria um excelente fone de ouvido, (sem bass boost), e bem confortável de usar tocando.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP
    área chamada Garage Band

    Top isso aí hein!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucas ReghiniM

    Meu querido, na boa? Esquece a idéia de isolar o quarto.

    Vai ter um baita trabalho, gastar dinheiro, fica feio, quente, desconfortável e a chance de ficar uma merda é bem grande.

    Até determinado horário você pode tocar com volumes bem razoáveis sem incomodar ninguém , após isso, acostume- se a fones de ouvido e se precisar saturar ampli para gravar microfonado construa (ou compre pronta) uma cabine para o ampli, como sugeriu nosso amigo The Man Who Sold The World.

    box isolation

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    LeandroP
    Garage Band

    O prédio ao lado do meu tem isso. Quase me mudei, rs.
    Pior que sempre que entro lá, está vazio. Quase ninguém usa.

    Lucas ReghiniM
    Estive na mesma situação que você. Minha solução foi um isobox (a opção que o Lelo Mig e The Man Who Sold The World te sugeriram.

    Inicialmente eu peguei um enorme pra colocar o amp dentro. Mas era um trambolho gigantesco que ocupava quase metade do quarto. Troquei por um mais simples, que é basicamente um falante dentro da caixa.

    Mandei fazer com a RoxStage, com dois microfones dentro.

    Não sei que tipo de som você curte, mas todas minhas gravações eu faço com esse isobox. Foi a melhor saída pra mim... Melhor inclusive do que gravar em linha (que sempre achei uma bosta). Vídeo recente que gravei:



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como impedir o audio de sair da sala com aquelas placas de espuma?