Tem como impedir o audio de sair da sala com aquelas placas de espuma?

Autor Mensagem
    Lucas ReghiniM
    Membro Novato
    # 11/jan/20 14:09

Vou me mudar para um apartamento, e eu tenho uma guitarra,gostaria de saber se funcionaria eu usar placa de espuma acústica ou placas de compensado (que não são caras e eu n preciso fazer reforma nem mexer na estrutura, so colar).

So queria reduzir o ruido ao maximo, e quem sabe ajudar um pouco no som que vai refletir, sou programador, mas gosto de tocar tambem, e fica dificil tocar guitarra em um apt.

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # 11/jan/20 14:19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar

Lucas ReghiniM
    placas de compensado acho que ajudariam um pouco sim, agora a espuma e nada vai ser a mesma coisa, ela serve pra tratamento acustico, nao isolamento

dependendo do tamanho do quarto nao sai tao caro fazer paredes de gesso com lã de vidro, o resultado seria perfeito, lembre tbm que o forro e o piso tbm precisam ser isolados, além da janela e porta

o que eu recomendaria é fazer uma caixa de laminado com lã de vidro, colocar seu amplificador dentro, microfonar ele e sair com um fone, vai sair bem mais barato
    se seu amplificador for um basico de estudos, acho que valeria mais a pena investir numa interface, bons fones e um pacote legal de simuladores, tipo o amplitube ou guitar rig

LeandroP
    Moderador
    # 11/jan/20 15:12 · Editado por: LeandroP
    · votar

Lucas ReghiniM

Imagino que o quarto seja pequeno, por maior que seja rs
    Porque o ideal seria em drywall, o que deve tomar pelo menos uns 20cm do comprimento do seu quarto (10cm pra cada lado). E com a lã de vidro ou lã de rocha por dentro do drywall. Além de fazer um piso elevado e um forro no teto. Duas portas, fora a complicação de isolar a janela. Ou seja, além de precisar de uma área grande, pra fazer tudo isso vai dinheiro.

O lance é estudar em casa com volume moderado no amplificador. No mesmo volume que costuma assistir Tv, por exemplo.

Off Topic: uma vez visitei um condomínio que tinha uma área chamada Garage Band. Era uma sala tipo stúdio. Não tinha aparelhagem, mas era preparada pra gravação de áudio/vídeo sem interferência. Muito legal essa ideia.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tem como impedir o audio de sair da sala com aquelas placas de espuma?