Focusrite Scarlett 18i20 3ª Geração ou Zoom L12 ?

    Autor Mensagem
    Russo100
    Membro Novato
    # dez/19


    Boa tarde, utilizarei 1 microfone ( voz ), um violao plugado a interface , e 2 microfones
    ( 1 para amp guitarra e 1 amp baixo ), TOTAL 4. Qual a melhor escolha de interface ?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cara... Eu tenho uma Scarlett 18i8 que comprei em 2015 e me atende muito bem.

    Eu só faria uma observação... Se você não tiver pretensão de usar todas essas entradas das interfaces (que são muitas), sugiro pegar uma menor, como a própria 18i8 porque essas interfaces tipo "mesa" ou "rack" são grandes, trambolhudas, acabam ocupando um mega espaço... E a pessoa depois constata que gastou uma grana à toa, porque nunca chegou a usar todas as várias entradas simultaneamente.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Assim como o Del-Rei, também tenho uma Focusrite 18i8 da primeira geração. Funciona bem, e está comigo faz alguns anos. Acho os prés e conversores dela melhores que a Fast Track Pro que eu tinha antes.

    A Zoom também tem equipamentos muito bons, mas eu não conheço essa linha de interfaces deles que você citou.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    makumbator
    Cara... não sei se aconteceu com você. Mas os meus knobs pretos meio que “derreteram” e ficaram meio gosmentos. Eu notei que esse tipo de knobs só existe na primeira geração. As demais gerações têm os knobs diferentes, acho que são de plástico. Aí dei uma pesquisada rápida no Google e descobri que muita gente teve o mesmo problema.

    Mês passado entrei em contato com a Focusrite sobre os knobs... E mesmo estando fora da garantia eles me mandaram novos knobs. Claro, são itens baratos. Mas achei o atendimento deles muito bom no pós-venda.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Del-Rei

    Sim, na minha também ocorreu isso. Não sei no seu caso, mas pelo menos no meu é bem leve (o knob fica apenas levemente grudento). Legal ver que te mandaram novos botões. Como foi a troca? Fácil abrir a unidade e substituir os antigos pelos novos?

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    makumbator
    Como foi a troca? Fácil abrir a unidade e substituir os antigos pelos novos?

    Cara, na verdade nem há necessidade de abrir. São só as pecinhas externas mesmo. São os knobs que ficam nos potenciômetros. Só puxei e eles saíram.

    Um aceno de longe!!!

    Russo100
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Obrigado ! Comprei a L12, achei mais "vantagem" que a 18i20. Ela basicamente eh uma mesa com muitas funcoes, agradeco a todos ! Abraco !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett 18i20 3ª Geração ou Zoom L12 ?