Alguém pode me indicar fones sem vazamento de áudio?

    Autor Mensagem
    Ph77
    Membro Novato
    # dez/19


    Faz tempos que estou procurando um fone que cumpra com a promessa de ter um vazamento de áudio nulo, mas todos que encontro acabam vazando. Os AKG k52 e k72 chegaram a vazar mais que o meu JBL 500t semi aberto, ou seja, sem condições. Vocês poderiam me indicar um fone que não vazasse nada de áudio? Só falta isso para meu home Studio. Agradeceria se fosse no máximo 300 reais o custo, porque ando meio curto de grana e esse seria +- o valor máximo que poderia investir num fone agora.

    Ningen
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Mais um tópico que eu não responderei diretamente...
    (Não é implicância rsrs)

    Você realmente precisa disso? Pergunto pois faz décadas e décadas que renomados engenheiros e produtores gravam artistas e músicos lendários utilizando fones abertos/semiabertos. Na mixagem, o que vaza, some. Ao vivo, por exemplo, para quem não tem experiência os vazamentos são um caos, para quem tem, não são nada ou quase nada. Busque por tracks isoladas de canções que você gosta e terá prova.

    Quem te convenceu que precisa? Seus músicos e técnicos favoritos ou o mercado? Eu apostaria no segundo.

    TendTudo
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Cotonete Sonic the hedgdog Plus tabajara a mais

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Ph77

    Os fones com menor vazamento são os fechados (obviamente) e projetados para gravação de bateria. Mas custam bem mais que 300 reais. Os mais baratos nessa categoria ficam na faixa de no mínimo uns 80 dólares (sem contar frete, impostos, etc).

    Ph77
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Mais um tópico que eu não responderei diretamente... (Não é implicância rsrs)Você realmente precisa disso? Pergunto pois faz décadas e décadas que renomados engenheiros e produtores gravam artistas e músicos lendários utilizando fones abertos/semiabertos. Na mixagem, o que vaza, some. Ao vivo, por exemplo, para quem não tem experiência os vazamentos são um caos, para quem tem, não são nada ou quase nada. Busque por tracks isoladas de canções que você gosta e terá prova.Quem te convenceu que precisa? Seus músicos e técnicos favoritos ou o mercado? Eu apostaria no segundo.

    Eu trabalho com fone semi-aberto já e pra mim perde MUITO na hora de mixar a qualidade. Eu componho, canto, gravo, mixo e masterizo há cerca de 14 anos, desde os meus 11 anos de idade faço isso, sou meio que um prodígio por assim dizer.
    Não é pelos artistas e nem pelo mercado, é pela prova viva. Eu gravei já em estúdios com fones isolados sem NENHUM vazamento e notei a diferença nua e crua, isso me inspirou a querer algo melhor.

    Ph77
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Os fones com menor vazamento são os fechados (obviamente) e projetados para gravação de bateria. Mas custam bem mais que 300 reais. Os mais baratos nessa categoria ficam na faixa de no mínimo uns 80 dólares (sem contar frete, impostos, etc).


    Sim, eu entendo, eu tava vendo os fones "gamers", notei que eles possuem muito mais isolamento que os que são ditos de "estúdio" mesmo. Mas eu fico meio desconfiado, porque não acho nenhum de 300 reais que pareça confiável, sabe? As vezes parece que eu fiquei traumatizado de tantas decepções que tive com os AKG's kkkk sério, nunca vi um fone tão ruim no sentido de vazamento quanto o k52 e o k72, impossível gravar num volume decente sem que vaze numa altura que parece que ligaram um radio perto do microfone :/

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Para gravação e monitoramento, eu concluí com base em experimentos que o mais eficaz é usar daqueles fones in-ear, que entra no ouvido, e por cima vc põe protetor auricular tipo concha, daqueles de EPI de firma mesmo. Mano, não vaza NADA.
    Mas que fique claro: só serve para monitoramento na hora de gravar.
    O protetor concha custa 20 conto, o in-ear pode ser qualquer um de 50 conto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me indicar fones sem vazamento de áudio?