Gravar pela saída de fone da mesa?!

    Autor Mensagem
    Keven Augusto
    Membro Novato
    # out/19


    Estou com uma ideia de gravar um canal específico da mesa de maneira flat e equalizar pelo computador em casa para fazer alguns testes.

    Como quero somente um canal em específico, pensei em ligar a saída de fone de ouvido da mesa de som ao notebook via cabo P10/P2 e gravar utilizando o Audacity. Porém, não consegui fazer isso no notebook porque o software começava a gravar pelo microfone interno do computador e, tentei de tudo, mas não consegui alterar para utilizar o cabo como fonte do áudio.

    Pesquisando depois em casa, descobri que talvez seria viável conectar esse P10/P2 em um computador desktop mesmo que tenho ao lado da mesa, pois o mesmo possui uma placa de áudio instalada e posso utilizar o conector line-in dela.

    Ainda não testei, pois só vou ir até o local no final de semana, mas será que fazendo isso conseguirei gravar normalmente utilizando o Audacity e ter uma boa qualidade de áudio final?

    Obs: a mesa não possúi saída RCA para gravação, é uma Soundcraft Si Expression 3 e quero poupar o trabalho de utilizar a saída MIDI e tudo mais, só quero gravar um canal mesmo para teste.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Keven Augusto
    Ainda não testei, pois só vou ir até o local no final de semana, mas será que fazendo isso conseguirei gravar normalmente utilizando o Audacity e ter uma boa qualidade de áudio final?

    Olha, gravar, provavelmente você conseguirá, sim.
    Em relação a qualidade, aí já são outros 500.
    Saídas de fone, se não forem flat, costumam compensar ou tirar frequências para ficarem adequadas ao fone de ouvido, essa não é a saída apropriada para gravação. Como eu não conheço sua mesa, acho que só testando mesmo.

    Keven Augusto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Saídas de fone, se não forem flat, costumam compensar ou tirar frequências para ficarem adequadas ao fone de ouvido, essa não é a saída apropriada para gravação

    Se eu utilizar um cabo Canon/P2 que tenho no computador e colocar ele na saída MIX Stereo da mesa, esse problema com as frequências será minimizado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    não conheço a mesa, vi imagens dela e não saquei muito qual a dela

    ela não tem saida auxiliar? para que você mande esse instrumento para essa saída
    nem vi nem a saída de fone dela

    outra alternativa:
    não daria para colocar um direct, ou mais um, ou ver se o que está sendo usado ainda tem uma saída sobrando e gravar direto sem precisar passar pela mesa?, já que quer gravar só um instrumento

    Keven Augusto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    ela não tem saida auxiliar? para que você mande esse instrumento para essa saída
    nem vi nem a saída de fone dela


    Ela possui 14 auxiliares, as MIX, e ainda 4 ou 6 MATRIX, não lembro exatamente aquantidade. Foi isso que eu pensei agora por último, enviar para uma MIX o canal e conectar essa saída da mesa ao line-in do computador, acha que funcionará?

    outra alternativa:
    não daria para colocar um direct, ou mais um, ou ver se o que está sendo usado ainda tem uma saída sobrando e gravar direto sem precisar passar pela mesa?, já que quer gravar só um instrumento


    Aí que está: eu quero gravar o que está sainda da mesa em si e não do instrumento. Pretendo gravar primeiramente o bumbo e brincar com algumas equalizações via software no computador, então queria pegar exatamente o que está passando pela mesa em si.

    Keven Augusto
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Consegui efetuar a gravação e saiu com uma qualidade aceitável até, vai ser o suficiente para o motivo pelo qual eu precisava do áudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar pela saída de fone da mesa?!