Reaper não reconhece Controlador MIDI

    Autor Mensagem
    Verona
    Veterano
    # out/19


    E ai moçada, tranquilo?

    Alguém ai teve problemas depois de atualizar o Reaper?
    Depois que atualizei o meu pra versão v5.978, o programa parou de reconhecer meu controlador.
    Em qualquer VST Standalone ele tá funcionando, eu tô apanhando só no Reaper mesmo. A seleção de input mudou bastante nessa versão e já tentei de tudo, não consegui.

    Alguém conseguiu resolver esse problema?

    Ningen
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Verona

    Independente de qualquer coisa, você pode tentar instalar a versão mais nova, que é a 5.983... Talvez eles reconheceram e resolveram esse problema.

    Dei uma olhada aqui e não percebi diferenças. Estruturais, não. Mudaram a interface? Foi isso? (Eu uso um tema diferente.. então essas mudanças tendem a não me atingir.)

    Mas assim... Sobre controladores é: configurar nessa tela.

    (Clicar com o botão direito no que você deseja utilizar e clicar em Enable input para notas musicais, e Enable input for control messages para habilitar os outros tipos de mensagens MIDI...)

    Teu controlador sumiu dessa lista nas configurações?

    Verona
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ningen
    Cara, consegui aqui!
    Atualizei, coloquei Enable pra Control Messages, porque o outro já tava.
    Mesmo assim ficou sem aparecer na minha lista.
    Resolvi mudando o tema, acredita? Estava no Default, coloquei no Default_4.0, que era o antigo "Default" do Reaper. Ai a lista de Input não ficou bagunçada igual estava.
    Agradeço demais a ajuda, mano!
    Obrigado!

    Ningen
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Verona

    Resolvi mudando o tema, acredita?

    Kkkk acredito.

    Velho, já que você mudou de tema, teste esse aqui, que é o que eu uso. Acho ele super coerente e cansa menos meus olhos em relação ao original.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Interessante o tema! Eu uso o primeiro, por ser mais leve, com mais contraste, que me permite operar com o mínimo de luz possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaper não reconhece Controlador MIDI