Probelma com controlador midi e reaper

    Autor Mensagem
    wiverson pianist
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, estou com um controlador midi keyblack kb c 49 (esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429815417-teclado-controlador-u sb-key-black-49-teclas-4-oitavas-midi--_JM) e ele até é legalzinho, conecta diretinho qdo uso o truepianos standalone, mas tenho alguns problemas com ele:

    * Hypersonic 2: tenho que ficar conectando e desconectando, desligando, abrindo e fechando umas 3 vezes até conectar, ou seja, dá um trabalhinho.

    * Reaper: mesmo problema, mas nesse caso ainda tem meio vontade própria, as vezes nem conecta....

    Se alguem puder me ajudar eu agradeceria. Aproveitando o tópico: alguem tb tem uns estalos quando usa o reaper? Será que é porque não uso placa de audio externa (só uso asio4all) ? Preciso de comprar uma placa externa?

    vlw galera!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    wiverson pianist
    Drivers genéricos sempre podem acarretar problemas, mas dependendo da sua placa onboard e do sistema operacional, poderia estar substituindo por alternativa melhor, por exemplo o Wasapi, MME, tente fazer uma mudança nas configurações de audio dentro do reaper e tente todas as opções disponíveis, pode ter alguma surpresa agradável

    Os estalados podem ocorrer por buffer muito baixo, se conseguir manter em 256 pode ser que elimine este detalhe

    Placa off, certamente vai melhorar, pois tem drivers de audio específicos, mas se a sua maquina for bacana, tranqüilamente roda com a ON, eu com uma realtek HD faço funcionar tudo, isso em maquinas i5 Intel com 4gb de RAM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probelma com controlador midi e reaper