Autor |
Mensagem |
EduBluesMan Veterano |
# ago/19
Bom dia. Preciso de alguma ajuda aqui e antes que me derrubem o tópico deixo claro que não achei nada específico neste fórum Seguinte Tenho um iphone 8, que por sua vez não possui entrada para cabos P2. Queria muito usar o garage Band e para isso comprei um daqueles adaptadores p2 e lightining via bluethoot. Fiz a conexão e tudo foi ok Feito isso, pluguei meu IRig genérico (aquele com entrada P2) e consegui assim acessar e tocar no GarageBand Só que apareceram vários problemas: 1) Latência terrivel 2) ruido extremo 3) som muito baixo Alguém pode me dar uma dica de como resolver esses problemas?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/19
· votar
Provavelmente o que está dando latência é o bluetooth. Não tem como você ligar com um adaptador direto do cabo, sem bluetooth? Ruído normalmente dá quando você bota ganho demais, mas aí o volume não estaria baixo, então sei lá. Fora isso, eu uso o iRig original, então não sei se o genérico dá latência ou esses outros problemas que você mencionou.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# ago/19
· votar
EduBluesMan concordo com o BrotherCrow, é impossivel ligar um sistema via bluetooth e tirar um resultado decente pense que mesmo os fones de ouvido bluetooth mais caros tem latencia (tente assistir um video do youtube com eles) recomendo fazer a ligação cabeada e lembre-se sempre use produtos originais pra ter o melhor resultado possivel
|
EduBluesMan Veterano |
# ago/19 · Editado por: EduBluesMan
· votar
Então. O adaptador lightning que usei somente se conecta por bluetooth.
é algo parecido com esse aqui https://www.amazon.com.br/Adaptador-Lightning-conector-fones-ouvido/dp /B07FQT1JP3?tag=goog0ef-20&smid=A165O5XH2OMGGW&ascsubtag=go_1676964938 _67796570520_325220716474_pla-662842274384_c_
acaso existe algum adaptador que não use bluetooth? Voces estao usando um igual no iphone 8 tambem?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/19
· votar
O adaptador lightning que usei somente se conecta por bluetooth.
é algo parecido com esse aqui mas esse do link é via cabo, conector de iphone de um lado e conector de p3 do outro lado: uma entrada de mic e saida de fone junto mas ai fica zuada a impedancia, o iphone dá o ganho de microfone se for linha fica zuado rachando
o que você tá querendo fazer? gravar áudio no iphone? se é como tá mandando o áudio pra ele?
ou só esta montando algo direto no iphone e quer rodar nele e amplificar em alguma caixa?
|
EduBluesMan Veterano |
# ago/19
· votar
fernando tecladista Na verdade Fernando, minha intenção é tocar minha guitarra com o garageBand O iphone 8 tem apenas essa entrada lightining Preciso de uma LUZ pois queria muito usar o app e sou um troglodita nesse assunto
|
# ago/19
· votar
Velho, fiquei intrigado com o que você falou e resolvi testar. Eu usava o Garage Band no meu iPad, que ainda tem a entrada de fone normal. Tenho um iPhone8, mas nunca tinha ligado Garage Band nele. Comprei esse adaptador aqui: https://www.amazon.com/gp/product/B01LXJFMGF/ref=ppx_yo_dt_b_asin_titl e_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
Aparentemente, esse adaptador é o original da Apple. Ligando ele no iPhone 8 com o iRig original, não tive latência significativa pra simular amplificadores e tocar guitarra em tempo nenhum, tampouco problemas de ruído ou volume.
Então, sei lá. Teu problema pode ser pelo hardware genérico ou pela ligação bluetooth. Sugiro que compre o adaptador oficial da Apple, que não é tão caro (pelo menos é mais barato que o iRig).
|
T-Rodman Veterano |
# ago/19
· votar
tem microfones da Shure, Rode e afins que possuem essa entrada nova do iphone disponiveis no mercado. é isso que eu vejo eles usarem com o garage band.
amplexos
T.
|
# ago/19
· votar
T-Rodman tem microfones da Shure, Rode e afins que possuem essa entrada nova do iphone disponiveis no mercado. Com certeza funciona, mas eu não apostaria numa solução tão definitiva. Sabe lá quando vai dar a louca na Apple e eles vão trocar o padrão de novo. Pra mim, o adaptadorzinho básico funcionou 100%.
|