latência no Garage Band com iphone 8

Autor Mensagem
    EduBluesMan
    Veterano
    # ago/19

Bom dia.
    Preciso de alguma ajuda aqui e antes que me derrubem o tópico deixo claro que não achei nada específico neste fórum
    Seguinte
    Tenho um iphone 8, que por sua vez não possui entrada para cabos P2.
    Queria muito usar o garage Band e para isso comprei um daqueles adaptadores p2 e lightining via bluethoot.
    Fiz a conexão e tudo foi ok
    Feito isso, pluguei meu IRig genérico (aquele com entrada P2) e consegui assim acessar e tocar no GarageBand
    Só que apareceram vários problemas:
    1) Latência terrivel
    2) ruido extremo
    3) som muito baixo
    Alguém pode me dar uma dica de como resolver esses problemas?

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar

Provavelmente o que está dando latência é o bluetooth. Não tem como você ligar com um adaptador direto do cabo, sem bluetooth?
    Ruído normalmente dá quando você bota ganho demais, mas aí o volume não estaria baixo, então sei lá.
    Fora isso, eu uso o iRig original, então não sei se o genérico dá latência ou esses outros problemas que você mencionou.

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar

EduBluesMan
    concordo com o BrotherCrow, é impossivel ligar um sistema via bluetooth e tirar um resultado decente
    pense que mesmo os fones de ouvido bluetooth mais caros tem latencia (tente assistir um video do youtube com eles)
    recomendo fazer a ligação cabeada e lembre-se sempre use produtos originais pra ter o melhor resultado possivel

EduBluesMan
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: EduBluesMan
    · votar

Então.
    O adaptador lightning que usei somente se conecta por bluetooth.

é algo parecido com esse aqui
    https://www.amazon.com.br/Adaptador-Lightning-conector-fones-ouvido/dp /B07FQT1JP3?tag=goog0ef-20&smid=A165O5XH2OMGGW&ascsubtag=go_1676964938 _67796570520_325220716474_pla-662842274384_c_

acaso existe algum adaptador que não use bluetooth?
    Voces estao usando um igual no iphone 8 tambem?

fernando tecladista
    Veterano
    # ago/19
    · votar

O adaptador lightning que usei somente se conecta por bluetooth.

é algo parecido com esse aqui

mas esse do link é via cabo, conector de iphone de um lado e conector de p3 do outro lado: uma entrada de mic e saida de fone junto
    mas ai fica zuada a impedancia, o iphone dá o ganho de microfone se for linha fica zuado rachando

o que você tá querendo fazer?
    gravar áudio no iphone?
    se é como tá mandando o áudio pra ele?

ou só esta montando algo direto no iphone e quer rodar nele e amplificar em alguma caixa?

EduBluesMan
    Veterano
    # ago/19
    · votar

fernando tecladista
    Na verdade Fernando, minha intenção é tocar minha guitarra com o garageBand
    O iphone 8 tem apenas essa entrada lightining
    Preciso de uma LUZ pois queria muito usar o app e sou um troglodita nesse assunto

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar

Velho, fiquei intrigado com o que você falou e resolvi testar. Eu usava o Garage Band no meu iPad, que ainda tem a entrada de fone normal. Tenho um iPhone8, mas nunca tinha ligado Garage Band nele. Comprei esse adaptador aqui:
    https://www.amazon.com/gp/product/B01LXJFMGF/ref=ppx_yo_dt_b_asin_titl e_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Aparentemente, esse adaptador é o original da Apple. Ligando ele no iPhone 8 com o iRig original, não tive latência significativa pra simular amplificadores e tocar guitarra em tempo nenhum, tampouco problemas de ruído ou volume.

Então, sei lá. Teu problema pode ser pelo hardware genérico ou pela ligação bluetooth. Sugiro que compre o adaptador oficial da Apple, que não é tão caro (pelo menos é mais barato que o iRig).

T-Rodman
    Veterano
    # ago/19
    · votar

tem microfones da Shure, Rode e afins que possuem essa entrada nova do iphone disponiveis no mercado.
    é isso que eu vejo eles usarem com o garage band.

amplexos

T.

BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar

T-Rodman
    tem microfones da Shure, Rode e afins que possuem essa entrada nova do iphone disponiveis no mercado.
    Com certeza funciona, mas eu não apostaria numa solução tão definitiva. Sabe lá quando vai dar a louca na Apple e eles vão trocar o padrão de novo. Pra mim, o adaptadorzinho básico funcionou 100%.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a latência no Garage Band com iphone 8