Garage band aceita plugins VST?

    Autor Mensagem
    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09


    Galera, estou começando a mexer com edição de som, como comprei um mac, estou usando o Garage band, já que veio instalado. Estou me divertindo absurdos, a interface é ótima e intuitiva, mas eu queria começar a trabalhar com os tais VSTs.

    Ele aceita VSTs como plugin? de que tipo? É fácil instalar?

    Onde eu consigo VSts de graça? É verdade que os bons VSTs eu vou ter que comprar, que não acho de graça na web nem a pau?

    Eu consegui instalar uns soundfonts (sf2) e rodar no garage band, mas pelo que li os VSTs tem qualidade infinitamente superior.

    Enfim,

    Se vocês puderem me dar uma luz em qq uma das dúvidas serei eternamente grato.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Sim.
    Arruma um wrapper de VST pra AU. Dá uma pesquisada por FXpansion que você deve achar uma versão alternativa.

    Obs: www.audiojunk.net

    Divirta-se!

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O que é um wrapper de VST? É para transformar os VSTs em AU? Au é o formato aceito pelo Garage band?


    Fxpansion seria um wrapper?

    Preciso entender direito antes de sair correndo atrás.

    Muito obrigado Minow

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Opa, desculpa cara. Respondi meio rápido e não expliquei muita coisa.
    É o seguinte, existem diferentes formatos de plugins. VST (Cubase), RTAS (Pro Tools), AU (Logic, Digital Performer).
    Enfim, a maioria dos plugins já vem em todos esses formatos, mas quando não vem, voce precisa converter. Pra isso entra o FXspansion.
    É exatamente o que você disse. Se não me engano o Garage Band usa AU sim, é o formato mais básico do Mac.
    Por exemplo, se não me engano o EzDrummer só vem em VST. Pra usar ele em outro DAW você precisaria converter (wrap).

    Boa sorte! ;)

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar