Garage band aceita plugins VST?

    Autor Mensagem
    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09


    Galera, estou começando a mexer com edição de som, como comprei um mac, estou usando o Garage band, já que veio instalado. Estou me divertindo absurdos, a interface é ótima e intuitiva, mas eu queria começar a trabalhar com os tais VSTs.

    Ele aceita VSTs como plugin? de que tipo? É fácil instalar?

    Onde eu consigo VSts de graça? É verdade que os bons VSTs eu vou ter que comprar, que não acho de graça na web nem a pau?

    Eu consegui instalar uns soundfonts (sf2) e rodar no garage band, mas pelo que li os VSTs tem qualidade infinitamente superior.

    Enfim,

    Se vocês puderem me dar uma luz em qq uma das dúvidas serei eternamente grato.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Sim.
    Arruma um wrapper de VST pra AU. Dá uma pesquisada por FXpansion que você deve achar uma versão alternativa.

    Obs: www.audiojunk.net

    Divirta-se!

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O que é um wrapper de VST? É para transformar os VSTs em AU? Au é o formato aceito pelo Garage band?


    Fxpansion seria um wrapper?

    Preciso entender direito antes de sair correndo atrás.

    Muito obrigado Minow

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Opa, desculpa cara. Respondi meio rápido e não expliquei muita coisa.
    É o seguinte, existem diferentes formatos de plugins. VST (Cubase), RTAS (Pro Tools), AU (Logic, Digital Performer).
    Enfim, a maioria dos plugins já vem em todos esses formatos, mas quando não vem, voce precisa converter. Pra isso entra o FXspansion.
    É exatamente o que você disse. Se não me engano o Garage Band usa AU sim, é o formato mais básico do Mac.
    Por exemplo, se não me engano o EzDrummer só vem em VST. Pra usar ele em outro DAW você precisaria converter (wrap).

    Boa sorte! ;)

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Muito obrigado Minow,

    Agora acho q entendi um pouco melhor.

    Obrigado também pela referencia de site, estou encontrando coisas bem legais lá. Se voce souber de mais algum site bacana para baixar VSTs serão muito bem vindos,

    um abraço,

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Em torrent você encontra algumas coisas mais principais, mas o audiojunk é ótimo.
    Estou pra comprar meu macbook pro, a lista de downloads já tá encaminhada! Hehehe

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vc já usa um mac?

    Que software usa para edição de som e para rodar os Vsts?

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marco Chadas5
    Pra gravar (em casa) não, mas eu mexo em mac desde 95.
    Cara, pra mac = AU mesmo.
    AU = Apple Audio Unit

    Mas apesar do Garage Band ser uma ferramenta bem interessante pra um software nativo e dar pra fazer muita coisa legal nele (legal mesmo), eu ficaria com o Logic ou o Digital Performer.


    Olha aí o que eu achei:
    http://thepiratebay.org/torrent/4520542/FXPansion.VST.to.AU.Adapter.v2 .0.MAC.OSX.UB-DYNAMiCS

    Marco Chadas5
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    muito obrigado mesmo,

    vou começar a fuçar nos torrents para ver o que acho em VST, ou melhor, AU.

    VC tem indicações? Pelo o que eu li até agora os native instruments são muito bons

    Eu estou buscando Hammonds e metais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Garage band aceita plugins VST?