Criar música com SONAR

    Autor Mensagem
    TucanoTuca
    Veterano
    # mai/06


    Galera, eu ja usei a busca e procurei na net sem sucesso...
    É possivel no Sonar criar música? digo existe algum lugar onde eu vou informando as notas na partitura.. e o sistema monta o som?
    Se sim me digam como por favor.
    Se não me digam se existe algum software que fz isso..
    È pq eu componho letras e ninnguém da minha banda ajuda nas músicas, então eu tou querendo levar a melodia já pronta.

    Muito Obrigado

    angus junior 2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    usa o guitar pro

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Movido para o fórum de Home Studio.
    Abraços.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se vc tiver um teclado midi, vc pode tocá-las no piano, e o sonar irá reproduzi-las na partitura.

    mas como acredito q o povo da tua banda tb nao deva saber ler partitura, imagino q o q vc quer é q ele TOQUE o q vc escreveu pros outros OUVIREM, correto?

    aí vc pode escrever no piano roll mesmo, q eu acho mais simples do q a partitura, pq vc define a duração de cada nota pelo tamanho dela dentro do compasso, e não usando a notação oficial (colcheias, fusas, seminimas, pontuação etc...)

    falow

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    No próprio Sonar da pra fazer sim....no Piano Roll e na partitura tbm....

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brunocesar00

    piano roll... como eu uso isso? é parecido com o guitar pro?

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lod_SkaPunkratos
    nao conheço mto o guitar pro mais pelo q sei nele se escreve usando tablatura certo?...e partitura tbm......o piano roll é um método q facilita esse processo pq vc nao tem q conhecer linguagem de partitura...é mais ou menos como um grafico em q vc vai colocando as notas onde vc quiser...tendo uma noção de tempo vc escreve o q vc quiser ali...agora nao sei se no Guitar Pro tem a opção especifica ''Piano Roll''....se tiver com certeza é igual o do sonar....

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mas como acredito q o povo da tua banda tb nao deva saber ler partitura
    Deus do céu, que prepotencia.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick

    nenhuma prepotência.
    paul mccartney e john lennon nao liam ou sabiam escrever partituras, e eu acho eles os maiores compositores do século XX.

    cade a prepotência?
    prepotencia seria eu dizer q banda dele é ruim pq as pessoas nao devem saber ler partitura, o q acontece com 99% das bandas de rock e generos proximos.
    mas eu nao disse isso.

    ah, eu estudei musica mais de seis anos, e não uso a partitura no sonar, prefiro o piano roll.
    prepotencia seria se eu dissesse q quem nao sabe escrever é um imbecil.
    mas eu nao disse isso tb.

    abraço

    Mezir
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom galera... sei lá.. não quero nem entrar na discussão dos prés e dos prós.

    Tuca, recomendo o Guitar pro sim. A última versão vc até colocar uns efeitos irados.
    Basicamente vc escreve sua música com:

    - partitura
    -tablatura
    -com um pianinho que vc aperta as teclas (usa seta ára esquerda para criar um novo tempo para outra nota)
    - e num violão onde vc coloca a setinha onde o dedo vai estar. (Apertando A vc coloca cifras)

    Para..se vc não saber mexer em partitura, vai ser o O de configurar o tempo das notas (numa barra cheia de figurinhas musicais à esquerda superior)
    Aí, amigo, vai se virando trankilo que vc chega la

    Jmas005
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Com o instrumento que vc quer selecionado no Menu vá em
    VIEWS / STAFF

    ou Alt + 7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar música com SONAR