Atraso entre faixas no Reaper

    Autor Mensagem
    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19


    <h1>Pessoal</h1, quando eu gravo minhas faixas, eu gravo a primeira sendo base, e me baseio nela pra fazer o restante das faixas. Só que quando gravo com meu fone simultaneamente com a faixa da base, fica um atraso bem chato. Nunca tive esse problema no Ableton, e na teoria ele é mais pesado. Estou com uma tremenda dor de cabeça e não sei o que fazer, me ajudem por favor. O outro tópico que fala sobre isso já tinha uma solução mas nem explica do que estava falando, tava na metade do caminho, por isso abri esse.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    qual o seu SO. e qual é sua interface

    Ningen
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    É bom dar uma olhada nas configurações de áudio, também. Latência...

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    T-Rodman

    Não era pra meu note ter esse tipo de problema. Vou mandar a config dela.
    i7 7700q
    16gb Ram
    SSD
    Gtx 1060
    Windows 10 pro

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eler13

    Mas qual a sua interface de áudio?

    Outra coisa, você s refere a atraso. Isso que você descreveu é problema de falta de sincronia entre as pistas depois que gravou? Ou seja, ao dar play depois de gravar as pistas parecem fora de posição correta? Ou o atraso que você comenta é o tempo que leva pra o som que você produz durante a gravação seja reproduzido? Se for isso a questão é latência.

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Eler13
    · votar


    makumbator
    É a primeira opção. Como eu disse, eu gravo com base na primeira faixa, não tenho quase nenhum atraso de latência, eu aperto em meu teclado mid e vai quase que simultâneo. O problema é depois de gravar, a faixa que eu gravei fica mais rápida que a faixa que eu usei como base.

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eler13

    Ok. Mas qual a sua interface de áudio?

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    makumbator

    Eu não uso interface de audio com meu teclado mid, eu ligo direto no note, até por ele ser apenas usb.

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Ainda estou com o problema, se alguém com boa vontade puder me ajudar, eu agradeço. Todo mundo passou nessa minha fase, ninguém nasce sabendo, obrigado

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    aparentemente latência afeta todos, até teclados USB em placas de som onboard.
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/16/228791/

    makumbator
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Eler13

    Pode ter relação com a chamada latência de midi no reaper. Recomendo que você procure nos fóruns do software sobre isso, e também verifique como está sua configuração de áudio/midi no programa (eu não uso Reaper, então não posso te ajudar de maneira mais específica).

    Esse artigo pode te ajudar:

    https://wiki.cockos.com/wiki/index.php/How_to_Compensate_for_Interface _Latency

    Eu iniciaria antes de tudo testando diferentes protocolos de áudio na configuração do reaper pra ver se muda algo ao gravar midi.

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: Eler13
    · votar


    T-Rodman

    Brother, eu tenho uma interface da behringer, uma u-phoria um2. No caso ela daria mais performance apenas pros periféricos ligados nela ou ela substitui a placa do meu note. Eu estou meio confuso sobre isso, desculpa se eu tiver refalando conteúdo já postado, é que cabe na conversa. As vezes eu n estou usando todo o potencial da minha interface.

    Eler13
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    makumbator

    Top, muito obg, vou testar e ver o fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso entre faixas no Reaper