Autor |
Mensagem |
Gabru Membro Novato |
# abr/19
Olá, sou novo no fórum e tudo a respeito de música e etc.
Como estou começando, eu tenho uma guitarrinha humilde, um cabo pra ligar no pc e uma licença do Bias Amp 2.
Pode parecer uma dúvida muito boba mas pra mim ta sendo bem cruel. Bom, eu to aprendendo umas músicas mas as vezes preciso trocar de efeito, de clean pra um Overdrive ou uma distorção mais pesada e vice-versa, só que no meio da musica, arrastar o mouse pro acesso rápido e trocar o efeito meio que é um pé no saco e atrapalha muito.
Minha dúvida é se existe algum pedal, tipo footswitch que faça a troca de efeitos dentro do software pra mim, ou algo parecido.
E se for o caso, eu preciso de algo próprio para o Bias ou funcionaria em qualquer outro software tipo o amplitube ?
Desculpem a nobisse, toco há menos de um ano, e procurei dentro do fórum qualquer coisa parecida pra saber se tinha alguém com a mesma dúvida e não achei.
Obrigado!!
|
makumbator Moderador
|
# abr/19 · Editado por: makumbator
· votar
Gabru
Pode-se usar pedal midi pra mudar os presets e ou bancos de softwares. Qualquer controlador midi em forma de pedal pode fazer essa tarefa. Um exemplo é a Behringer FCB1010, mas existem muitas outras.
Obviamente você precisa ter conexão midi com o computador (seja na interface de som, ou mesmo uma interface unicamente midi ou ainda adaptador midi/USB).
|
Gabru Membro Novato |
# abr/19 · Editado por: Gabru
· votar
Pode-se usar pedal midi pra mudar os presets e ou bancos de softwares. Qualquer controlador midi em forma de pedal pode fazer essa tarefa. Um exemplo é a Behringer FCB1010, mas existem muitas outras.
Obviamente você precisa ter conexão midi com o computador (seja na interface de som, ou mesmo uma interface unicamente midi ou ainda adaptador midi/USB).
Opa, muito obrigado pela ajuda !
Então no caso eu preciso de um foot controller ? E eu faço a configuração para troca de presets nos próprios softwares ?
|
T-Rodman Veterano |