Escolha da primeira Interface de Áudio

    Autor Mensagem
    fbio_nog
    Membro Novato
    # fev/19


    Boa noite, pessoal.

    Eu produzo música eletrônica e atualmente esse é meu setup:

    1 Korg Volca Bass
    1 Korg Volca Beats
    E estou pretendendo adquirir 1 Korg Minilogue.

    Dessa forma, necessito de uma placa de aúdio com pelo menos 3 canais de entradas para mandar e gravar no meu MacBook Pro.

    Poderiam me indicar as melhores opções de custo benefício?

    Desde já, agradeço!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    algo assim?
    https://www.loopmusic.com.br/interface-de-audio-focusrite-scarlett-6i6 .html#tab-2
    o 'pouco mais em conta' seria o da Beringer de 4 entradas, mas.... pela diferença de preço e qualidade e confiabilidade da interface, creio que a Focusrite seja a melhor opção.

    amplexos

    T.

    fbio_nog
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Boa noite, T-Rodman.

    Esse equipamento é excelente!

    Mas esqueci-me de mencionar que atualmente disponho de algo em torno R$ 900,00 para investir.

    Andei pesquisando e encontrei uma Tascam Teac US-800 e uma M-Audio Fest Track Ultra 8x8.

    Pode me dizer algo sobre esses modelos? Roda legal em um Macbook com Ableton Live e ou Logic?

    Agradeço pela seu comentário!

    Abraços,

    fbio_nog
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Seguem modelos que andei pesquisando:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1183042927-placa-interface-m-a udio-fast-track-ultra-8x8-usada-_JM


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680311126-placa-interface-de-a udio-us-800-teac-tascam-usb-8-in-x-6-out-_JM


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176758300-interface-de-audio- m-audio-m-track-quad-m-audio-usb-_JM

    Obrigado,

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    tem características parecidas. nunca os usei.
    dê uma olhada o quão cada placa está com seus drivers atualizados.
    no win10 todas as placas sofreram um pouco quando tiraram suporte a ASIO e depois retornaram capenga, corrigiram e assim estão - mas em termos de albleton e logic no mac, creio que eles não teriam desses problemas.
    acho o que vai pesar ai é o suporte atual delas. em relação à performance, são bem parecidas.

    amplexos

    T.

    fbio_nog
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Ouvi de um amigo que trabalha com mixagem e masterização que quando precisou de suporte da M-Audio ficou na mão.. dessa forma estou mais inclinado a fechar com a Tascam, aliás eu tenho uma placa aqui dessa marca modelo us-100 e nunca tive problemas!

    Obrigado pelas considerações!

    Abraços

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Recomendo essa.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166253526-placa-de-audio-rola nd-edirol-fa-66-interface-_JM?quantity=1&variation=31978839969

    Prés bem legais, e o suporte da roland é exelente, sendo a interface Plug Play com o Mac.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Fuja de M-Audio, o suporte dos drivers é realmente precário. Eu tive uma Profire 2626 e não tive dor de cabeça nesse sentido. Mas com fast tracks e firewire foi uma experiência nada agradável.

    A US-800 já utilizei algumas vezes, e foi bastante tranquilo. Pessoalmente, entre as opções que vc colocou, eu ficaria com ela.

    Também checaria a Focusrite Scarllet 6i6 usada. Tem a Behringer UMC 404:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117492357-interface-de-audio- behringer-u-phoria-umc404-usb-umc-404-hd-_JM?searchVariation=286557466 89&quantity=1&variation=28655746689

    fbio_nog
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    NINO_D.BOB Realmente me parece um excelente equipamento! Mas senti falta de uma entrada MIDI, pois percebi que terei esta necessidade para sincronizar com o Ableton Live. Estou certo quanto a esse raciocínio?

    fbio_nog
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    kyo_ryo

    Me falaram muito bem a respeito desta Behringer UMC 404. Ela é completa e também possui entrada MIDI, ouvi relatos que aguenta o tranco. Pelo valor, pode ser uma boa opção pra começar, já que adquiri o Minilogue recentemente e estou um pouco descapitalizado.

    fbio_nog
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Boa noite,

    Com a compra do Minilogue, meu Setup atual está assim:

    Korg Minilogue
    Korg Volca Bass
    Korg Volca Beats
    MacBook Pro

    Eu gostaria de toca-los de forma syncada e enviar os audios de cada equipamento para minha DAW (Ableton Live) para gravação. E também gostaria de criar linhas MIDI na DAW que toquem direto nos meus instrumentos.

    Todos os instrumentos possuem as opções Sync IN e Sync Out, o que faz com que eu consiga synca-los e realizar uma performance ao vivo de forma sincronizada.

    Diante destes cenários, creio que a interface de áudio tenha que ter opção de entrada e saída MIDI. Porém, é necessário algo mais além da interface? Tenho visto algumas coisas a respeito de MIDI Clock...

    Enfim, ainda são muitas dúvidas pois tudo é muito recente, mas acredito que com a compra da interface correta meu setup estará pronto para começar as composições e gravações.

    Obrigado pela atenção!

    Abs

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Behringer perde em não ter preamp bom como a focusrite. também pode eventualmente ter problema de latência.
    faz uma forcinha pegar uma dessa:
    https://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais/audio-profissi onal/gravadores-placas/interfaces-audio/focusrite/usados/focusrite-sca rlett-2i4
    pelo menos vai ser um bom tempo sem precisar de pensar em trocar para outro.


    amplexos

    T.

    fbio_nog
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    T-Rodman,

    Mas ainda assim com este equipamento que me sugeriu eu não conseguiria tocar os 3 instrumentos de forma simultânea, pois ela possui apenas 2 entradas, certo?

    Me parece que encontrei uma boa opção custo benefício, o que acha desta?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960490182-placa-interface-audi o-tascam-us-600-midi-6x4-4-canais-_JM

    Ela possui 4 entradas balanceadas com pré Amp.

    Porém a saídas não são balanceadas.. de que forma isso pode afetar a gravação/performance?

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    esqueci da sua necessidade de 4 canais de entrada. Aí fica carinho pegar uma 4x4.
    Tascam ok. Só veja se tem drivers atualizados para o SO que estiver usando.

    Por exemplo, eu tenho uma Line 6 UX2 que tava aqui desligada porque o Windows tinha arrancado o suporte a drivers ASIO.
    Daí quando achei no próprio suporte da MS que dava pra usar os drivers 'antigos' com o windows 10, instalando os drivers no modo de compatibilidade do windows 8, voltei a utilizar essa interface.
    Quem sabe isso também não o ajude antecipadamente, rs.

    Berhinger e outras interfaces mais genéricas tinha de usar o ASIO4all. Nem sempre a latência vai ser baixa.

    Havendo drivers e funcionando, beleza. Eu já tive várias interfaces de entrada (2 da M-Audio, 2 da Presonus, Line 6) - e se fosse pra começar hoje, eu seguiria o que vejo em videos na internet que todas convergem pra Focusrite. Mas como eu tenho uma Presonus Firestudio Project de 8 entradas, pro que faço que é hobby, não vou mudar tão cedo. Comprando essas várias de entrada e fugindo de Behringer, ainda parece que falta alguma coisa nas de entrada - e em algum ponto acima já começa a ficar mais confortável.

    amplexos

    T.

    fbio_nog
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Depois de muito pesquisar esse fds, apareceu uma oportunidade de uma Focusrite 2i4 2nd generation.

    Apesar de não ter os 4 canais de entrada (eu usaria 3 simultaneamente) decidi optar por este modelo devido ao preço, estado de conservação e de tudo que falam a respeito deste equipamento.

    Dessa forma pretendo usar o Minilogue e Volca Bass de forma conjunta no processo de composição enviando para o Ableton e o Volca Beats eu posso substituir um dos instrumentos. Posso tocar os 3 instrumentos de forma simultânea por meio do meu mixer..Se mais pra frente sentir necessidade de uma placa com mais canais, creio que não terei problemas em vender a atual para compra de uma nova.

    Agradeço a ajuda e atenção até aqui. E logo apareço com mais dúvidas, pois agora que o jogo vai começar =)

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha da primeira Interface de Áudio