Impedância do microfone

    Autor Mensagem
    Monique SM
    Membro Novato
    # fev/19


    Boa tarde...Sou nova no assunto, então não sei se essa pergunta é mto estúpida ou não. Comprei um microfone da audio-technica, o AT2020. É um microfone condensador de baixa impedância que quero conectar no meu notebook. Para isso, comprei um hotbox da Landscape. O problema é que o buraquinho de entrada do hotbox é de alta impedância...Minha dúvida é..O microfone ser de baixa impedância e o buraquinho de entrada do hotbox ser de alta impedancia pode fazer com que o microfone queime (ou qlqr coisa pior)? Obrigada!! (:

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    https://forum.cifraclub.com.br/forum/10/61895/
    no mais, você precisa de uma interface que tenha phantom power para alimentar o condensador. sem alimentação o microfone nem liga.
    uma interface das mais em conta (nem sei se presta, mas funcionaria em tese)
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162825955-interface-de-audio- usb-u-phoria-um2-behringer-de-48-khz-_JM

    Ningen
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Monique SM

    O grande problema, além do propósito do hotbox ser outro, é a falta de Phantom Power, algo necessário aos condensadores como o AT2020. Existem outras soluções, gambiarras, mas o melhor que você faz é comprar uma interface de áudio compatível. No seu lugar, eu tentaria comprar uma da linha Scarlett da Focusrite, pois tem um bom custo x benefício.

    Monique SM
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Esqueci de dizer que o hotbox vem com Phantom Power..hehe

    Ningen
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Qual o modelo?

    Monique SM
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Desculpa minha ignorância.. N entendi bem o que você quis dizer por modelo. Na embalagem só vem escrito HB2 Hotbox Active. Phantom Power 48Vdc, Active Direct-Box

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    não é esse?
    https://www.youtube.com/watch?v=q1lmJU1-pS8
    esse é alimentado pelo phantom power na versão ativa, HB2
    a entrada continua sendo a P2 mono, que não passa energia para microfone, que tem de necessariamente usar cabo XLR.

    Monique SM
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    É esse mesmo...Mas acho que fiquei mais confusa ainda com o vídeo. Eu devo conectar o microfone só no Low-z balanced out? Não posso conectar o microfone no high z? Se for isso..Vou sentar e chorar aqui pq comprei as peças erradas ):
    Pensei em conectar o microfone no hotbox através de um xlr macho em high z e conectar o hotbox (low z) no computador através de um cabo xlr usb.

    Ningen
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Monique SM

    Do manual:

    O HotBox HB2 é um compacto e robusto direct-box ativo projetado para permitir a perfeita conexão de sinais desbalanceados ou de alta impedância (como teclados, guitarras ou baixos elétricos) diretamente a circuitos de baixa impedância (como as entradas MIC de um mixer).

    O HotBox HB2 requer alimentação Phantom Power de 48VDCpara operar corretamente.

    Ou seja, isso te serviria se você quisesse ligar, por exemplo, uma guitarra numa mesa de som com entrada pra microfone. E se a mesa tivesse phantom power pro HotBox funcionar.

    É triste, mas compre uma interface.

    É como se você quisesse assar um pão de queijo num liquidificador rsrs

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    T-Rodman
    que tem de necessariamente usar cabo XLR

    Não, qualquer conector de 3 vias é possível.

    sem alimentação o microfone nem liga

    Não é via de regra também, mas é o mais usual.

    Monique SM

    Tua confusão vem de que o HotBox é alimentado por Phantom Power, assim como o microfone é alimentado. Existem unidades de Phantom Power separadas, mas acaba custando mais da metade da interface. Não vale a pena, pois a interface em si, já dá uma excelente melhora na gravação.

    Ningen
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Eu devo conectar o microfone só no Low-z balanced out? Não posso conectar o microfone no high z?

    Você tá fazendo muita confusão. Esquece o HotBox. Ou melhor, venda ele. ¯\_(ツ)_/¯

    Eu pensei em escrever uma porção de coisas mas acho que isso só vai acabar confundindo mais ainda.... Resumindo: O HotBox não funciona com o seu microfone.

    Monique SM
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Obrigada pelo esclarecimento de todos! (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância do microfone