Monitores de áudio para produzir Rap - Krk Rp5 x Yamaha Hs50

    Autor Mensagem
    Júnior Jorniu
    Membro Novato
    # jul/15


    Seguinte rapazeada, estou pra investir em um par de monitores pro meu home, meu quarto é bem pequeno, mas inicialmente eu quis pegar o KRK RP5, porém vi que a diferença entre ele pra o Yamaha Hs50 é de R$400 +/- e fiquei balançado.

    Produzo Rap (trabalho com isso), o carro chefe é o grave, mas gosto muito de Soul/R&B/Future Funk/Jersey, não ficaria focado apenas em rap, vocês me recomendariam qual?

    Li aqui no fórum, e alguns membros disseram que existe uma diferença entre a KRK RP5 e a RP6, é verdade? Falaram que a 6 é mais "equilibrada".

    Aqui aonde eu moro não tem como ouvir, pois não vende, tenho que comprar pela net, infelizmente.

    -

    Já pegando o gancho, qual interface de áudio vocês me recomendariam? Eu queria uma C400 (mas vi que tá fora do mercado), e li sobre a M-Track Plus, parece ser boa, tem alguma até 800 superior a ela?


    Aguardo a resposta.
    Obrigado!

    gL.
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Yamaha

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tu pode produzir piano clássico, ou rap... Vai precisar de um monitor plano.

    Júnior Jorniu
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    gL.
    Yamaha

    Ismah
    Tu pode produzir piano clássico, ou rap... Vai precisar de um monitor plano.


    Existe muita diferença de grave dos KRK pra Yamaha? Tô com medo de acabar faltando.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Júnior Jorniu

    Cara... Vc não está pronto para o que se propõe, pelo simples fato de achar que precisa de um som que toque grave para mixar. Acho que devia rever teus conceitos de boa mix.

    Vc precisa apenas de um som plano (e cada monitor tem suas características, e cabe a ti se adaptar a elas), o grave tem que sair da mix, não dos monitores, simplesmente porque se vc usar um sistema não plano, quando for tocar num sistema qualquer, com curva de resposta deficiente, ou vai sobrar ou faltar frequências.

    Mixar é uma arte requintada e que exige muito conhecimento de causa, não se assuste, leva anos para se aprimorar a técnica. Mas sim, um dia tem que se começar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores de áudio para produzir Rap - Krk Rp5 x Yamaha Hs50