Dobrar / Duplicar voz principal

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # nov/18


    Fala galera belezera?

    Não achei nada no fórum falando sobre dobras na voz principal.

    Atualmente estou fazendo algumas gravações de Pop Rock e me surpreendendo com os resultados quando dobro uma voz...

    Atualmente eu peço pro cantor gravar duas vezes a voz principal e jogo uma para cada canal (L e R) usando praticamente a mesma configuração de equalização e compressão nos dois canais

    Queria saber se vocês também fazem isso e como fazem?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Quando gravo minhas vozes normalmente gravo duas vezes a mesma linha, jogando 30% dum lado e 70% do outro e vice-versa, pra não deixar o "meio" vazio.

    Também já fiz simplesmente duplicar e dar um mínimo atraso em uma delas (o que dá um "delay") e/ou uma levíssima desafinada (o que dá uma sensação de "chorus"), mas nunca fica tão legal quanto gravar duas vezes.

    Mas pra ficar legal (dar mais "peso") o cantor tem que cantar exatamente (ou praticamente, ao menos) a mesma linha.

    Embora às vezes eu faça alguns trechos dobrados "mesmo", ou seja, com tons diferentes, como se tivesse duas pessoas cantando linhas distintas. Também fica legal, mas é difícil de reproduzir ao vivo (raramente os backing conseguem reproduzir fielmente).

    Enfim, dá pra brincar pra caramba com isso.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    viniciusjau
    Queria saber se vocês também fazem isso e como fazem?
    eu faço isso, mas depende do que a musica pede, e do momento na musica tbm
    queria dar uma dica pro pessoal, se voces tbm gostam de dobrar os vocais e não tem como gravar de novo, ou não participaram da gravação da musica
    tem um plugin da waves da linha Abbey Roads, que emula o double tracking, inclusive com uma leve alteração de pitch em alguns momentos pra soar bem natural, recomendo, o Plugin chama Reel ADT

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dobrar / Duplicar voz principal