Autor |
Mensagem |
gaitistaSP Veterano |
# out/18
gente.. eu só queria usar essa ferramenta de mixagem estereo no audacity, pra gravar o som do pc... li vários links, mas não me ajudaram.. a opção de mixagem estereo aparece, sim, no menu Gravação, do windows 7 e também no Audacity.. mas pelo que andei pesquisando, o pessoal sempre fala pra habilitar o alto falante.. e eu não tenho alto falante no pc, eu tenho uma placa de som externa, scarlett 2i4 focusrite.. alguém saberia me ajudar?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# out/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
gaitistaSP Eu entendi tudo errado aqui hahahahaha Pra gravar o som do PC, basta ativar a mixagem stereo do Windows, ir no microfone do próprio Windows e gravar
|
Lelo Mig Membro
|
# out/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
gaitistaSP
Você tem que habilitar mixagem stereo.
Clique no ícone de volume na barra de tarefas e entre em Dispositivos de gravação. Procure por Stereo Mix ou Mixagem estéreo, clique com o botão direito e vá em Habilitar.
Reinicie o Audacity.
Clique no menu que mostra MME e selecione Windows DirectSound;
Depois, clique no menu ao lado do ícone de microfone e selecione Mixagem estéreo (Realtek Audio);
Certifique-se que o menu do lado do anterior está definido como Canais de Gravação (Estéreo);
Agora, basta colocar um som para tocar e clicar no ícone vermelho de gravação ou apertar Shift+R;
|
gaitistaSP Veterano |
# out/18 · Editado por: gaitistaSP
· votar
Lelo Mig, obrigada pelas dicas.. mas acabei de fazer tudo isso pela milionésima vez e não gravou nada... fiz exatamente como vc me disse... não entendo pq não grava!
ao lado de mixagem estereo, no audacity, tem um menuzinho igual os outros com duas opções:
- Driver de som primário - Saída de Linha (Scarlett 2i4 USB)
escolhi cada um, e tentei gravar em cada opção.. mas não gravou..
|
Lelo Mig Membro
|
# out/18
· votar
gaitistaSP
To ocupado agora e longe do PC... Mas vou dar uma olhada e pesquisada e retorno pra tentar ajudar.
|
gaitistaSP Veterano |
# out/18
· votar
gaitistaSP
To ocupado agora e longe do PC... Mas vou dar uma olhada e pesquisada e retorno pra tentar ajudar.
Lelo, aparece aí.. rsrs.. to precisando muito de uma solução..
|
Lelo Mig Membro
|
# out/18
· votar
gaitistaSP
Infelizmente não vou conseguir ir além. Estou com um som rolando no PC e o Audacity aberto.
Aqui, automaticamente, se eu der Rec ele grava o que esta rolando no PC em Stereo.
Minhas configurações no momento são as seguintes: Janela Config Som Windows:
- Aba Reprodução Alto Falantes Realtek Definition Samsung (Pq meu note, neste momento, ta ligado numa smart tv) - Aba Gravação Microfone Realtek... Mixagem Steteo
Abas Sons e Comunicações...default win.
Audacity (Barra de Dispositivos)
MME Alto Falante Realtek Microfone Realtek 2 Canais Stereo
|
gaitistaSP Veterano |
# out/18
· votar
gaitistaSP
Infelizmente não vou conseguir ir além. Estou com um som rolando no PC e o Audacity aberto.
Aqui, automaticamente, se eu der Rec ele grava o que esta rolando no PC em Stereo.
Minhas configurações no momento são as seguintes: Janela Config Som Windows:
- Aba Reprodução Alto Falantes Realtek Definition Samsung (Pq meu note, neste momento, ta ligado numa smart tv) - Aba Gravação Microfone Realtek... Mixagem Steteo
Abas Sons e Comunicações...default win.
Audacity (Barra de Dispositivos)
MME Alto Falante Realtek Microfone Realtek 2 Canais Stereo --
Então.. eu já havia feito isso e fiz de novo.. inclusive, não sei pq precisa estar o microfone ligado se a gravação é dentro do pc.. pra quê um mic externo, então?
agora.. o que não acontece, é o som da mixagem estereo, ficar verdinho como se estivesse gravando.. sabe o ícone de mixagem estereo do config do windows..? é como se não estivesse funcionando.. só tem o ícone..
|
rond Veterano |
# out/18
· votar
Baixa esse arquivo asio4all http://www.asio4all.org
|
gaitistaSP Veterano |
# out/18
· votar
olha, baixei esse arquivo aí, e nada!!
|
gaitistaSP Veterano |
# out/18
· votar
então, gente... tá osso!
formatei o pc e agora não to ouvindo na saída da scarlett, nem o som do microfone..
por favor, alguém me ajuda!!!
|