Problema na edição com o Audacity: não consigo selecionar o que eu quero (não é atraso, importa

    Autor Mensagem
    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Ummagumma


    Opa!

    Uso o Audacity ha muito tempo, já gravei musicas e tal, tudo caseiro...

    Tava tudo numa boa, até que nesses dias eu estava editando uma música e aconteceu algo estranho: quando eu cliquei numa parte da "linha do tempo" da música, o linha amarela que fica onde você clicou não ficou exatamente onde eu cliquei. SEMPRE fica no mesmo lugar, não importa aonde eu clique.

    Por exemplo, esta é a faixa, e eu quero clicar no lugar X:

    ----------------------------------X----------------------------------- -------

    Ficaria assim, com a linha nesse lugar assim:

    ----------------------------------|----------------------------------- -------

    Mas por exemplo, quando clico no X, a linha aparece em:

    ----------------------------------X--------------|-------------------- -------

    Se eu tento selecionar uma parte, a mesma coisa. Se eu quero selecionar esse trecho entre A e B...

    ----------------A--------------------------------B-------------------- -------

    ...querendo selecionar assim:

    ----------------|A~~~~~~~~~~~~~~~~~~B|---------------------------

    Mas ele acaba selecionando "onde ele quer", assim por exemplo:

    ---|~~~~~~~A~~~~~~~~~~|---------------B---------------------------

    E não é algo padrão. É como se ele selecionasse só alguns lugares. Isso é tenso, porque eu não posso selecionar justo certa parte da linha, seja pra cortar ou fazer qualquer outra coisa, simplesmente não dá.

    Já reinstalei e tudo mais. Acabei baixando a última versão, que nem sabia que tinha, mas continua a mesma coisa. E não é só a música que eu estava editando, é qualquer faixa, qualquer edição.

    Se não ficar claro tento gravar um vídeo...

    Bom, peço a ajuda de vocês, estou prestes a terminar meu primeiro álbum caseiro e quero aproveitar o fim de férias já que to com tempo...

    Obrigado!

    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Up!

    rhenandias
    Membro
    # jan/13
    · votar


    poxa cara eu usei o audacity por um tempo mas nunca tive isso sauhsahusasa

    quando fecha e abre de novo continua assim? tenta voltar aos padroes do audacity

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tá esquisito.
    Deve ser algum bug, ou configuração perdida.
    Daqui mais um tempo volta ao normal.

    Outra boa opção de editor de áudio free é o Wavosaur que muitas vezes alterno o uso com o Audacity..

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Ummagumma, eu recomendo que você use outro programa, o Audacity é muito ruim.
    Já tentou usar o Reaper ? é gratuito, fácil de usar, leve, e muito bom.

    Espero ter ajudado, valeu !!


    ---------------------------------------------------
    www.facebook.com/guibrandaooficial

    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Reparei uma coisa só agora, ele não seleciona partes aleatórias. Ele só seleciona números inteiros... então se eu tento selecionar por exemplo de 1,5 segundos até 5,5 segundos, só seleciona de 1 até 5, ou de 2 até 6, ou qualquer outro número não quebrado... Achei estranho! Quando clico entre os números inteiros é a mesma coisa. Se quero clicar em 2,2 segundos, ele vai automaticamente pro 2 ou pro 3...

    rhenandias pior que já... Já desinstalei e excluí todas as pastas que sobraram dele antes de reinstalar mas continua assim.


    Adler3x3
    Guibrandao

    Valeu! Vou dar uma olhada neles... o ruim é me acostumar com um programa novo hahaha, mas não preciso de muita coisa...

    Obrigado!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Guibrandao

    O Audacity é muito bom.
    É um Editor de áudio.
    O Reaper é uma DAW, uma outra categoria de produto.
    E o Reaper não é grátis, é um software pago.
    Não dá para comparar.

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Adler3x3
    Essa é só a minha opinião.
    Atualmente uso o Pro Tools, mas tenho o Reaper também, recomendo ele pra iniciantes porque é fácil de usar, é um DAW, tem as mesmas funções do Audacity e muito mais.
    É possível usa-lo sem pagar nada, e sem piratear também, é só esperar uma telinha que fica 5 segundos aparecendo logo que abre o programa, isso não impede de trabalhar.

    Abraços !


    ---------------------------------------------------
    www.facebook.com/guibrandaooficial

    makumbator
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ummagumma

    Pode ser a função de snap, em que o programa só te deixa cortar dentro de algum padrão definido (seja ele de tempo, frames, compassos, figuras rítmicas, etc...). Em toda DAW pode-se ligar e desligar essa função, para poder cortar livremente ou não (pois ambas as opções tem usos específicos).

    Também se pode mudar o padrão da "grade", que determina aonde se pode cortar ou posicionar o cursor. Nesse caso o usuário pode alterar se naquela sessão o padrão é por compassos, batida, figura rítmica(e qual delas), etc...

    Minha dica é: leia o manual do software. DAW é algo complexo, e demanda a leitura do material técnico que o acompanha.

    Guibrandao

    É possível usa-lo sem pagar nada, e sem piratear também, é só esperar uma telinha que fica 5 segundos aparecendo logo que abre o programa, isso não impede de trabalhar.

    Sim, mas usar depois que o período de testes passou é desleal com os desenvolvedores (que foram simpáticos em não colocar uma trava). É análogo a usar um crack em um software com trava.

    Caso a pessoa tenha gostado e pretenda continuar usando, basta comprar a licença (a do reaper não é tão cara), e se não pode pagar, use uma opção grátis (como o Audacity, Kristall, etc...). Mas essa é minha opinião pessoal, cada um sabe de si.

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    makumbator
    Concordo com você, eu só falei pra ele experimentar um outro programa, que pra mim é melhor, eu acho que ele pode ter resultados melhores, etc, só isso

    Ummagumma
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Entendi... Muito obrigado!

    Procurei bastante sobre isso, achei umas coisas no manual e em outros (até traduzidos) pelo google... Mas não encontrei essa função no programa. Eu vi que não são todas as versões que possuem a função Snap... Talvez, apenas talvez, eu a tenha ativado na versão antiga que eu tinha e essa ativação tenha passado para a nova versão que baixei, mas sei lá, isso não faz muito sentido hahaha, ainda mais que eu já excluí todas as pastas do Audacity e reinstalei...

    Bom, se não conseguir vou ter que usar outro... Ruim que é um álbum estilo Pink Floyd, então as faixas se juntam, e eu teria que cortar música por música só depois de converter o álbum inteiro de uma vez... Mas valeu aí!

    Ummagumma
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vou tentar usar outros programas mesmo porque não consegui resolver. Baixei o Reaper mas por enquanto achei meio difícil, mas deve ser falta de costume...

    Mesmo assim, se alguém surgir com uma solução, fiz um vídeo curto pra mostrar como tá:



    Ummagumma
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Ummagumma
    · votar


    Muito esperto eu --'

    Fui reinstalar agora lá pela quinta vez, e tem uma opção "resetar configurações". Cliquei nela na hora de instalar e tudo voltou ao normal.

    Mas muito obrigado todo mundo!

    Humberto Machado
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Amigo, existe uma opção no Rodape do audacity chamada AJUSTAR PARA é só manter desligada que resolve.

    JMA10
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Boa tarde, gostaria de agradecer ao Humberto Machado pela dica sobre o Audacity, de 21/08. Resolveu meu problema, cliquei em "ajustar para" e mantive desligado, bom demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na edição com o Audacity: não consigo selecionar o que eu quero (não é atraso, importa