Devo comprar uma Interface de áudio?

    Autor Mensagem
    cheapmusic
    Membro Novato
    # out/18


    Olá

    Os meus microfones sempre produziram chiado, e, ao tentar tirar, o som fica abafado e com péssima qualidade. Comecei a produzir música, plugando a guitarra direto no computador, mas o chiado atrapalha muito na pós-produção. Estava pensando em comprar uma interface de áudio, mas as tomadas do meu quarto não são aterradas. Se eu comprar uma interface, o chiado vai continuar? Eu devia dar prioridade para fazer um aterramento primeiro? Apenas quero tirar o chiado, então se eu fizesse o aterramento, ele sairia por completo e eu não precisaria comprar uma interface?

    JJJ
    Veterano
    # out/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Difícil saber com certeza se o chiado vai continuar, usando a interface... Até porque a natureza do ruído pode não ser só por conta de aterramento. Aliás, por isso mesmo que não dá pra responder com certeza a segunda questão sobre se o aterramento resolveria completamente o chiado.

    Uma coisa é certa: placa de som onboard tem suas limitações e, principalmente, pra ligar instrumento direto é bem ruim. Então, com ou sem aterramento e/ou chiado, a interface seria interessante.

    Aline Avelino
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Aline Avelino
    · votar


    Os meus monitores de referência KRK têm chiado quando uso cabo RCA na controladora,mas quando uso balanceados não.Na região em que moro ,existem muitas antenas,e elas trazem muitas interferências.No meu home estúdio não tem aterramento,mas uso filtro de linha.Talvez o seu problema esteja no cabo,nas adaptações que você está usando.Isso pode trazer perda significativa de qualidade no áudio.Eu tenho hoje uma interface de áudio,mas quando usava ASIO4ALL,não chiava na minha necessidade,porém no seu caso pode ser que resolva.Essas coisas infelizmente muitas vezes temos que fazer por testes,como peças com defeito num computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo comprar uma Interface de áudio?