Autor |
Mensagem |
Jabijirous Veterano |
# jul/18
Acabei de lançar um vídeo que eu fiz mostrando como um SSD é rápido em relação ao bom e velho HD.
Apesar de caro, eu acho que vale o investimento!
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Jabijirous
A diferença é brutal. Tenho um notebook com um de cada (HDD e SSD). Infelizmente o meu SSD não é muito grande (na época nem tinha deles com capacidade realmente grande).
Talvez o preço ainda faça com que o HDD ainda tenha que ser combinado com um SSD para manter o orçamento mais equilibrado. Obviamente que HDD ainda são bastante usáveis como discos de backup (em que a velocidade de acesso não importa e a capacidade precisa ser gigante).
|
Jabijirous Veterano |
# jul/18
· votar
makumbator
Cara, eu tinha um de 120gb parado aqui, resolvi colocar os violinos e celos e vi a diferença absurda, tanto que eu fiz esse vídeo. Aí não aguentei, comprei outro de 250gb e botei todo o vienna lá!!
O preço ainda tá caro, mas acho que vale o investimento!
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Jabijirous
Apesar de ainda ser caro os preços realmente reduziram nos últimos anos (e cada vez mais tem SSD de maior capacidade). Meu sonho é ter um SSD de 1 tera no notebook (pra ficar no lugar do HDD de 1 tera e 7200 rpm, que é o HD maior desse meu computador). O meu SSD também é de 120 gigas (e escolho as coisas que ficam nele, pois nem tudo que gostaria cabe nesse disco).
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/18 · Editado por: Adler3x3
· votar
E o que acham desta outra opção. SSD portátil. Daria até para deixar algumas bibliotecas do kontakt com uma perfomance boa?
https://www.youtube.com/watch?v=E2Utv4yiOnU
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Adler3x3
Depende também da conexão entre o HD e o computador. Não sei se o USB se transformaria em um gargalo para o sistema.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/18
· votar
makumbator
Adler3x3
Descobri isso aqui outro dia e achei bem interessante!
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
Jabijirous
Parece ser bem legal. E ainda pode usar HDD nela também.
|