Trocando os Hds do meu PC! SSD + HD 7200 rpm?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11


    Olá pessoal!
    Eu vou trocar os HD's do meu Dell 1520 Vostro, e queria fazer assim:

    SSD de 64gb para OS, Cubase 5, e todos meus VST's
    HD externo USB 2.0 de 500gb ou 750gb e 7200 rpm para as gravações
    E o HD original de 320gb e 5900rpm para guardar as tralhas do PC mesmo.

    Ficaria bom assim?

    Abraços!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    64Gb nâo vai ficar apertado para sua OS / DAW / VSTs??
    O windows gosta de trabalhar com bastante folga... interessante a sua colocação

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    A cara, pra isso eu pensei em 2 SSD's talvez
    Um pra Windows + Audio de gravação apenas (Po, 20 a 30 GB pra isso, ta mais do que tranquilo) e ainda sobram mais de 20gb livre de sistema, ja que os arquivos de windows não dao nem 10gb
    E o outro SSD eu deixaria para Cubase + Libraries + VST's + Plugins + VSTi's

    O que acham?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    E o outro SSD eu deixaria para Cubase + Libraries + VST's + Plugins + VSTi's

    64 Gb pra isso?
    Você não usa muitos VSTi's não, né?

    I mean, se fosse eu, isso daí só caberia uma bateria...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Ele vai deixar as bibliotecas no outro HD

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Não sei não se ganharia velocidade com o SSD, porque muita coisa estaria trafegando pelo HD externo, se for usb2.0 então, piorou

    Mas confesso que estou curioso, se um ssd apenas para o SO e Gravação seria vantagem, do que manter logo um unico HD tradicional mas do mais veloz

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vai carregar mais rapido, soh isso. No mais, se ja funcionava vai continuar a funcionar.

    .omni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Independente de ser ssd ou não, o hd pra as gravações tem que ser diferente do do sistema.

    E hd usb não rola pra gravar, você quer firewire 800.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni
    Mëno, se for um SSD(64gb) pras gravações, outro pro sistema, daw e cia(64gb também)

    E o outro, pra guardar arquivos apenas(o de 320gb original), rola bacana?
    shoyoninja
    Sério?
    Mas po, ele lendo mais rápido as informações, não vai dar freeze, como meu HD atual de 5900 rpm dá. É ridículo. O Pc que eu to agora, que é um Pentium 4, mas tem um HD de 7200 rpm com 32mb de cache, não da um freeze, mas o meu HD do note, que é 16mb com 5900rpm, da freeze toda hora.
    Edson Caetano
    Pois é cara, essa é a ideia! Mas meu PC é USB 2.0 apenas. Assim, ele tem uma porta i394, mas eu nao sei se isso é firewire mesmo!
    Die Kunst der Fuge
    Fala Root! Cara, assim, eu não uso MUITA coisa pesada, mas eu uso os seguintes:

    Reason 4, meu multi uso (Mais os packs externos do reason)
    True Pianos + Ivory
    Addictive Drums(Até pensei no Superior, mas nunca consegui ter paciencia pra baixar ele todo hehehe)
    Miroslav (Strings e tudo que envolva orchestra)
    Kontakt + Native FM8
    Porrada de Plugins e VST's de guitarra
    Pacotes da Waves
    E alguns outros plugins pingados

    Assim, não é muita coisa, mas pelo Reason ter tanta qualidade e ser tão abrangente, acaba fazendo com que eu use VSTi's específicos, só naqueles outros casos que eu postei ali em cima, porque o resto, que é guitarra, violão, baixo, voz, percussão e qualquer woodwind que tiver, eu gravo separado com minha interface + mics!

    Dai, isso tudo, até a minha ultima contagem, dava entre 35/40gb!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Freeze?


    Explica melhor o que é que acontece e quais as condições mínimas que fazem o problema aparecer. É a partir de uma determinada quantidade de plugins? Você usa a placa de som do próprio note com o Asio4All?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja
    Cara, até com poucos plugins, as vezes da do nada. Um tecnico me falou que tem quase certeza que é o meu HD que é bem ruim

    Porque olha só:

    O note é:

    Dual Core P8600, com 2.4ghz e cachê de 3MB
    4GB de Ram DDR3 1233mhz

    O Desktop:

    Pentium 4 3.0 ghz geração bem antiga, cache 1MB eu acho
    1GB de Ram DDR400 400mhz

    E no desktop, dentro das limitações dele, o Daw roda MUITO de boa sem dar freeze.

    Esse Freeze que eu digo é parar a transmissão toda, como se o PC tivesse congelado, e depois de uns 10s ele volta à vida, sacou?

    E isso, mesmo com o uso de ram lá embaixo!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Você já formatou e o problema continua?

    Trocar o HD não vai resolver isso. Até um hd de 5400 aguenta uma quantidade razoavel de plugins e tracks sem travar.

    Isso é bug em algum driver tranqueira ou é troca de estado de energia.

    Edit: Só para constar: Tenho um note toshiba de geracao anterior ao seu, hd de 5400 e 3gb de ram. Tenho alguns projetos baguncados com varias sessoes do kontakt e do session drummer e nao dá nem um dropout ou crackles por causa de latencia.

    Demora um pouco pra carregar, claro, mas estando carregado, vai numa boa.

    Um hd de 5400 com 320gb num sistema bem configurado aguenta mais de 100 tracks gravando ou reproduzindo audio simultaneamente em 24/48.

    E esse mesmo note que uso, só se tornou utilizável depois de desativar um monte de driver mal feito e desativar todas as opcoes de controle de energia, forcando o processador a se manter no p-state de 100%.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja
    Eita porra
    Me da uma ajuda como faz isso?
    Tem msn cara??

    Abração!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mandei instalar o HD novo =D

    Chegou um HD da Samsung de 120gb, mas de 7200rpm com o dobro de buffer do anterior. O meu amigo técnico, só de pegar falou "po, ele é bem pesadinho" e falou alguma coisa sobre ele ter mais discos de leitura dentro, alguma coisa assim. E segundo ele, entre esse HD e o stock da Dell, tem nem comparação.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já que vai ter que formatar tudo, pode-se fazer até mais experiências, que serão aproveitadas na sequência quando puder ter micros mais potentes.
    Outros pontos importantes a observar:
    - Versão do Sistema operacional;
    - Otimizar o sistema operacional para áudio;
    - não ficar conectado na internet, não usar antivírus etc...
    Na internet existem inúmeros tutoriais de como otimizar.
    - Na parte de áudio evitar atualizar o windows, atualizar somente o necessário para que o seu sistema de áudio funcione; (a cada atualização do windows o sistema fica mais lento), o ideal é utilizar a versão limpa do SO;
    - Memória RAMs, aumentar o quer for possível;
    - Multiboots, no mínimo com um sistema operacional otimizado para áudio, e outro normal.
    Pode-se reservar até um Hd para instalar o Sistema Operacional Mac também, e até Linux, e multiboot.

    Das versões para o Windows, o seven é o que apresenta melhor relação/produtividade para trabalhar com áudio.
    Eu acho 64 GB pouco.

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma coisa legal a considerar também é criar dual boot nele, deixando um sistema limpo para usar só para gravações e deixar sem antivírus e outros programas que usamos no dia a dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando os Hds do meu PC! SSD + HD 7200 rpm?