uso de placa inter e externa no not book

    Autor Mensagem
    jbm13
    Membro Novato
    # abr/18


    gostaria de saber se há um modo de ter a placa onboard e a externa (asio) funcionando ao mesmo tempo pois o som do notbook não sai quando estou com do a asio funcionando.

    JJJ
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Depende do que seria esse "ao mesmo tempo"...

    Eu usei durante muito tempo uma Sound Blaster interna e uma interface externa, ambas funcionando de boa. A DAW reconhece e tudo, desde que os drivers estejam instalados e tal, claro. O Windows só permite uma entrada e uma saída padrão nos dispositivos de gravação e reprodução, respectivamente (talvez seja isso que você está perguntando), mas as demais podem estar ativas, só não serão o padrão.

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Numa DAW você pode usar as duas simultaneamente se instalar o driver ASIO4ALL. O som pode entrar por uma e sair pela outra sem problemas. Agora, para o Windows, no geral, utilizar as duas, não sei.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    No windows deve se deixar como padrão a interface externa que é a melhor para ouvir em qualquer sentido.

    Conforme a DAW que se usa a mesma pode estar configurada para uso exclusivo, assim quando se acessa a internet e uso de outros software de áudio, não vai sair som.
    Para ouvir em todos os programas de áudio ou internet tem que desabilitar da DAW esta configuração de uso exclusivo.

    Mas pode ter mais variações, tudo depende da interface de áudio, pois tem muitas interfaces que na verdade não tem drive de áudio ASIO, mas sim um emulador de drive ASIO, como por exemplo o drive ASIO4ALL, ou versão deste drive do fabricante de interface (que aproveitou o programa e fez a sua versão), e aí é normal dar este tipo de problema, pois o drive na verdade não é ASIO, é simplesmente um emulador.
    Isto é na verdade a interface não é compatível como o drive ASIO de verdade que é uma tecnologia desenvolvida pela Steinberg.
    Se na interface não tem nenhuma referência a Steinberg não é um drive ASIO de verdade.
    Tem muitas interfaces de áudio que na promoção divulgam ASIO, mas não é ASIO coisa nenhuma.
    Este tipo de drive ASIO não é um drive no exato sentido.
    E a divulgação da interface ao citar ASIO pode levar o consumidor ao erro.
    Não estou afirmando que seja este o caso, mas... existem interfaces e interfaces.

    E de repente pode-se ter dois falsos drives ASIO instalados o ASIO4all e o ASIO com o nome da interface, e isto pode gerar confusão na hora de configurar o sistema no windows e na DAW.
    Existem alguns instrumentos virtuais que para funcionarem bem necessitam de um drive ASIO, aí entra em cena o ASIO4all que serve como um quebra galho para resolver parcialmente o problema tanto com os softwares quanto a questão de latência, mas o desempenho é inferior e sofrível a um drive legítimo.
    Se a interface externa é compatível com a tecnologia ASIO normalmente no CD que vem com a interface vem o DRIVE correto com a informação do drive da Steinberg.
    Só que ultimamente muitas interfaces que não são compatíveis vem apresentando o drive ASIO4all numa nova versão com o logotipo da fabricante.
    Se a interface não tem áudio ASIO de verdade, na minha opinião melhor seria só instalar o ASIO4all original para evitar conflitos.
    Ou optar somente por uma versão, mas na hora de instalar a interface pode ser que instale automaticamente.
    Ou colocar nas configurações do windows e nas DAWs o mesmo emulador, que pode estar instalado com diferentes nomes no mesmo sistema.
    Algumas DAWs do mercado também instalam automaticamente este tipo de falso drive, então tem que ficar atento e usar um drive só, mesmo que falso, pois a emulação as vezes pode funcionar satisfatoriamente.

    Qual é a marca e o modelo da interface de áudio externa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uso de placa inter e externa no not book