Set de equipamento pra uso ao vivo + gravação externa + grav. HS

    Autor Mensagem
    JoaoBorges
    Veterano
    # mar/15


    Olá pessoal. Fiz uma longa busca para tirar minhas dúvidas e consegui avançar bastante, porém ainda tenho algumas dúvidas e como são muito específicas senti necessidade de criar um novo tópico.

    A questão é: preciso de um set de equipamentos muito versátil, para que eu possa usá-lo tanto para apresentações ao vivo (esquema barzinho com uns 3/4 instrumentos + 2 vozes mais ou menos), para gravações ao vivo externas e para gravações em home studio.

    Pra começar, tenho apenas um bom computador, os instrumentos e uns pedais (EQ, DI).

    O que eu pensei até agora:

    Gravador portártil > H4n ou H5. Ambos gravam até 4 canais simultâneos, funcionam como interface usb (certo?) e tem phantom power, sendo assim, úteis tanto pra gravações externas quanto "internas".

    Mesa de som > essa tá sendo minha grande dúvida. Pra usar ao vivo, precisaria de no mínimo 6 canais (8 seria o ideal). Não pretendo comprar caixas agora, to contando que os bares tenham suas caixas, mas, se elas não forem amplificadas eu preciso de uma mesa amplificada né?
    A outra dúvida sobre a mesa é se eu teria como "expandir" o número de canais simultâneos para gravação se eu usar a mesa+gravador portátil como interface. Existe isso?

    Caixas > Como disse, não pretendo comprá-las agora, mas, por precaução, o que vocês sugerem, pra apresentações de pequeno porte, barzinho mesmo? (Além do mais o grupo é de samba, se microfonar a voz e plugar o cavaco+violão de 7 o resto se vira na acústica)

    Mics > Pra usar ao vivo e pra gravações mais simples um Le Son SM58 e um LS801 (sem fio) dão pro gasto, eu acho. Mais pra frente um condensador pra gravações mais bonitinhas.

    DAW > O bom e velho Reaper. (se bem que os gravadores portáteis da Zoom vêm com o Cubase)

    Tá faltando algo essencial?

    Desculpem ter me estendido demais, abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de equipamento pra uso ao vivo + gravação externa + grav. HS