Placa de som externa contra Latência

    Autor Mensagem
    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/06


    Olá.
    Tenho usado o Sonar 4 + Vsts + Gravações num notebook. E a latência da placa tá me irritando demais. Tanto o atrazo do midi em relação ao vst quanto a latência.
    Já instalei o driver da ASIO, ajustei as configurações até diminuir o máximo possível da latência.
    Adiantou um pouco, mas ainda não dá de gravar no multitrack sem ter que ajustar o tempo da gravação depois.
    Estou pensando pensando em comprar uma M-Audio Fast Track, que quebraria bem o galho... mas me disseram que a latência dependendo da máquina chega a 10ms, o que é muito.
    Alguém sabe qual a placa de som externa é mais barata e corrije o melhor possível essa latência?
    Obrigado

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Desculpem-me se estou sendo repetitivo.
    Achei vários tópicos sobre placa de som, e vários tópicos sobre o problema da latência, mas nenhum respondeu estas minhas dúvidas

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    10ms não é muito. A latência vai depender se a interface está ligada em UBS 1.1 ou 2.0, da configuração do pc, etc. O lance é vc testar mesmo.
    Eu costumo trabalhar com 5ms de latência pra 44.1Khz, mas dá pra chegar a 2ms pra 96Khz. E uso uma PCI.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Você usa uma PCI da M-Audio? Com 5ms de latência já consegue gravar perfeito? (praticalmente real time?)

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Izzy Dragon
    A latencia das pedaleiras, até os PODs da vida é de 5ms.
    Qual a configuracao do seu pc?

    E pelo que li a respeito dessas placas de som externas, a latencia depende mesmo só da USB desde que vc tenha um PC razoavel:
    Clock de ~1.5GHz e 256MB de ram.

    Quando eu tinha um PC meio ruinzinho eu pegava 11ms e a mudanca pra 5ms que consigo hj é qse imperceptivel. Tanto que eu ja tinha acostumado com 11ms e conseguia performance pra tocar guitar normal.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Izzy Dragon
    eu uso uma Maya 44 da ESI.
    10ms, em alguns casos, dá pra perceber (muito de leve... muuuuuito), mas 5ms é impossível. Não temos reflexo suficiente pra perceber 5 milésimos de segundo, até onde eu sei.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Isso que tá me dando nos nervos.
    Eu to com o guitar rig e configurei o driver dá Asio de forma que o guitar rig indica que tá com 1ms de latência e no SOnar indica 1.5ms de latência... mas ainda assim mostra uma diferença tão grande que não te como gravar a linha de baixo.
    To num notebook Turion 1.8 64 (é o Athlon 3000 64 em versão mobile) com 1gb de ram (menos 256mb compartilhado).

    hugo veloso
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o que é latencia? é atraso no som? é ruído?
    uso o sonar 4. vejo no próprio programa isso? onde?
    como funciona o driver asio? baixo onde?
    obrigado pela atençao às minhas mil perguntas.
    quem puder ajudar...
    abraços.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Izzy Dragon
    Configure pra ter latencia de 5ms e não de 0ms.
    Abaixo tem a imagem da configuração do meu ASIO4ALL, mas a configuração varia com a memoria RAM... Essa configuração varia de PC pra PC... é influenciada pela RAM, pelo processador e placa de som. Mas veja ai:
    http://img72.imageshack.us/img72/8669/asiomr2.jpg

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu cara, configurei meu ASIO igualzinho.
    Mas ainda acontece assim... eu ligo o baixo no PC, abro o Guitar Rig e o Guitar Pro... coloco o Gpro pra tocar e quando vou tocar junto não dá... porque a latência é tão grande que fica notavelmente fora do tempo.

    Será que vou ter que partir pruma placa de som externa mesmo?
    Valeu

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Izzy Dragon
    Vc liga o Baixo direto na sua placa de som do notebook?
    Noss... nao teria coragem...

    Consigo latencia de 5 ms com meu pc... eu nem noto. Mas por causa da qualidade tava pensando em pegar a Fast Track...
    Mas acabei vendo que sai mais em conta o Tone Port UX1...
    Pelo menos pelo que andei pesquisando...

    Mas assim... quando o GuitarPro nao ta aberto da latencia tb?

    Um problema dos notebooks, principalmente os da Compaq, Toshiba e Sony eh que eles colocam um MONTE de software no micro pra rodar... chega a barra de tarefas do PC fica com um monte de icones do tray ativos...

    Eu aconselho vc desligar tdos, menos os que vai te fazer falta, como o do TouchPad... wireless, se vc tiver usando... etc...

    Se vc tiver usando antivirus, recomendo desativar enquanto grava... mas não dá mole de ficar conectado na net sem antivirus...

    Fala ai a configuracao do seu Laptop pra eu da uma zoiada...

    dj dalton
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara troque d pc se tiveres possibilidads s nao tiveres use soment o necessario no pc se usas um pc d pouca capacidad d gb e memoria ram utilizando varios instrumentos programas e vst cria latencias pods usar uma interface ou mesa mexmo assim vai cntinuar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som externa contra Latência