AM-6R 8-Channel Placa de Som Digital (Ammoon) - Não encontro os drivers

    Autor Mensagem
    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18


    Fala galera, preciso de ajuda:
    Comprei esta Mesa de som em referência (Placa de som), só que não consigo usar os recursos da placa de som, pois não encontro os Drivers compatíveis, já entrei em contato com o fabricante mais sem sucesso. Alguém poderia me ajudar?

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dk10

    Ela tem uma cara bem genérica. Talvez nem tenha um driver específico, tal como certas interfaces pra guitarra... Nesse caso, use o ASIO4ALL.

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Valew mano pela força...Mais a ASIO4ALL não serve para placa externa. o dispositivo foi instalado, aparece nos dispositivos de áudio, mais quando vou em configurações da placa de som no REAPER, em ASIO ela não aparece. Já a minha POD X3 Live aparece nas configurações ASIO. Assim usando a placa da pedaleira fico impossibilitado de usar a mesa de som. Existe placa externa sem o recurso ASIO?

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dk10
    Para você usar a POD e a mesa você vai ter que usar o ASIO4ALL. Eu desconheço outra forma de usar dois dispositivos em uma DAW só.

    Você vai instalar o driver, habilitar as duas, voltar pro REAPER, e ser feliz. Rsrs.

    Existe placa externa sem o recurso ASIO?
    Dá pra usar com o WASAPI, que é um driver Microsoft "parecido" com o ASIO mas não dá pra usar dois dispositivos de uma vez.

    Lembrando que ASIO é um protocolo de informações. E ASIO4ALL é uma espécie de hack que permite você usar esse protocolo inclusive com sua placa de som onboard.

    De modo que, para usar ambas, baixe e instale o ASIO4ALL.

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mais a ASIO4ALL não serve para placa externa

    Serve sim.

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Você vai instalar o driver, habilitar as duas, voltar pro REAPER, e ser feliz. Rsrs.
    Blz mano... Vou fazer os testes e depois volto aqui para dar o parecer desta aventura... rss, um abraço e valew pela atenção!

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Ningen
    Bora... Eu instalei o ASIO4ALL e consegui usar os 2 dispositivos só que houve uma perda enorme na qualidade do som, tanto gravando como na produção do som, então decidi deixar o dispositivo como segundo plano e voltei para configuração da PLACA com minha POD X3 LIVE que tem uma qualidade muito boa... Achei uma configuração na DAW que me permitiu usar os 2 dispositivos, perdi as entradas da MESA AM-6R, mas consegui controlar os monitores, fones de ouvido com seus volumes individuais por ela.

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Para quem esta passando por este problema ou já passou ai vai a configuração que usei na minha DAW:

    -Options / Preferences / Audio / Device

    Audio system: WaveOut

    Imput device: Selecionei minha interface Pod X3 Live
    Output device: Selecionei o meu dispositivo AM-6R (ela aparece como um dispositivo de som)
    Sample format: 32 bit
    Imput channels: 2
    Output channels: 2

    Audio thead priority: ASIO Defaut

    Obs: Uso o MASTER VOLUME da minha POD X3 LIVE no maximo e controlo o volume que entra na DAW (Gravando) no TONE VOLUME.

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Dk10

    Perda de qualidade em que sentido? Podem haver alguns clicks e estalos no áudio mas basta configurar os samples corretamente.

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Completando a configuração acima: Uso tb a saída (R) da POD X3 LIVE no canal 01 da mesa AM-6R para entrada de som para o uso do fone (fone plugado na mesa) e a saída (L da POD) no amplificador de guitarra.

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Perda de qualidade em que sentido? Podem haver alguns clicks e estalos no áudio mas basta configurar os samples corretamente.

    Perdeu o ganho, e o som ficou chiado e tive que colocar o o volume dos meu monitores no máximo, ficou sem brilho e sem definição de som. as faixa gravadas ficaram emboladas

    Ningen
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Ahh... Eu havia entendido que a culpa pela perda de qualidade era do ASIO4ALL mas a culpa é da mesa.
    Enfim... que bom que conseguiu. o/

    Dk10
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Ningen

    Ahh... Eu havia entendido que a culpa pela perda de qualidade era do ASIO4ALL mas a culpa é da mesa.

    rsss... Sim, qualidade muito baixa... como vc me adiantou no inicio do tópico "parece genérica" . vc tinha toda razão. Abraço e valew pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AM-6R 8-Channel Placa de Som Digital (Ammoon) - Não encontro os drivers