Em relação de kit de bateria, placas e mesa.

    Autor Mensagem
    Loopers
    Membro Novato
    # abr/18


    Fala pessoal tudo blz, bom hoje a minha duvida é sobre gravação de bateria.
    Em relação de kit de bateria, placas e mesa.

    Estou procurando mesa, placa e kits, o que achei ate o momento é:

    Mesa: Md8 Yamaha que contem 8 entradas line / mic(2 xlr com phanton power) + 2 entradas estéreo (9 e 10 / 11 e 12)

    Link ML :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797848447-mesagravadora-de-so m-yamaha-md8-baixei-pra-vender-_JM

    Placa: M Áudio Delta 1010lt 8 saídas com conector RCA(Mesmo da mesa)

    Link ML:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989851331-m-audio-placa-de- som-delta-1010-lt-barata-usada-_JM

    Gostaria de saber se com essa mesa e essa placa posso ligar no pc e fazer gravação multipistas ou preciso de mais alguma coisa.
    Gostaria da opinião de voces

    Até aqui o preço é de : R$ 1.781 o maximo que posso gastar é de 2.600

    Agora vem os kits de bateria algum por R$ 850 NO MÁXIMO 900 TIRANDO QUE VOU TER QUE COMPRAR CABO PRA LIGAR A MESA NA PLACA E OS MICS

    E COM ESSES EQUIPAMENTOS CONSEGUIRIA UM BOM RESULTADO

    OBRIGADO

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Loopers

    Amigo, você não precisa de uma mesa de som + uma interface de áudio. Vai jogar dinheiro no lixo!

    Via de regra, de forma simples, entenda o seguinte:

    Uma mesa de som permite que vc ligue vários instrumentos em canais isolados e a interface de audio tambem faz isso.

    E a interface de audio vai permtir que você "leve estes canais isolados" pra dentro do PC.

    A mesa de som permite que vc equalize cada canal isoladamente. Ora a interface permite que você leve pra dentro do PC pra equalizar numa "mesa virtual"...

    Então você não precisa de uma mesa se o intuito for só gravação.

    Com o dinheiro que ia gastar na mesa + intergace sugiro comprar uma interface de mesma capacidade, mas de outro modelo, de placa externa.

    Sugiro que você estude melhor sobre o assunto antes de gastar algum dinheiro. Sua chance de começar errado é muito grande, ao menos que eu não tenha entendido direito o que você pretende.

    Obs: Existem mesas de som que fazem a função de interface também. Mas se não for fazer uso dela para som ambiente (P.A), ou uso de carater mais profissional, não faz muito sentido para um home studio.

    Loopers
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Com o dinheiro que ia gastar na mesa + interface sugiro comprar uma interface de mesma capacidade, mas de outro modelo, de placa externa.

    no caso essa placa seria uma dessa:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996179481-interface-de-udio-ta scam-us-1800-funcionando-perfeitamente-_JM

    ai é só ligar no pc que ela abre os 8 canais na minha daw

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Loopers

    "no caso essa placa seria uma dessa"

    Exatamente!

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Loopers

    Com esse orçamento eu recomendo mesmo uma Focusrite 18i20. Os preços inflacionaram um pouco mas você acha usada na casa dos 2mil, e é produto pra durar anos e anos, não vejo problema em pegar usada. Falo por experiência própria por ter tido algumas interfaces e a minha atual há alguns vários anos é justamente a 18i20 que comprei usadinha muito bem conservada, é uma placa excelente e grava os 8 canais que você quer. Pro que você quer, esqueça comprar um mixer como o colega falou acima, é jogar dinheiro fora.

    Ismah
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Não sei se uma Focusrite seja necessária... Penso que uma Tascam seja melhor, desde que os 8 canais sejam sufcientes (não acho)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em relação de kit de bateria, placas e mesa.