Estou querendo pegar um Kit Cad pra bateria, vale a pena?!

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ASNETO


    Galera, estou querendo melhorar a qualidade das gravações de bateria. Uso uma Fast Track Pro, mesa Beringer Xenyx 2442.

    Ai uso para captção de prato, um JTS 57, chimbal e pratos Behringer c2 e Beringer b1, Surdo uso tb um JTs 57, e nos tons uso um Le son simples pra pegar os dois. Mas não estou satisfeitoo com o resultado, não sei se por minha sala não ter tratamento acustico o resultado está sendo este.. Mas esotu lendo bastante. e gostaria de pedir a opinião de vc?

    Queria comprar o Kit da CAD DMTP.. isso melhoraria o som da bateria?!

    Eu ja gravo ela inteira, pois não tenho uma placa que grave 10 simultaneos!

    O maior problema é que parece muito xoxo o som da bateria, e distante, não sei bem explicar!

    Gostaria de ajuda de vcs!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO

    bom, eu ia recomendar o kit de mics da samsom, mas depois de ler seu post, to achando que seu problema nao é mic nao...

    creio que comprando esse kit melhore sim, mas o fato de voce ligar tudo na mesa e depois mandar pra placa, é muito dificil, pq mandar em 1 pista só assim, tem q deixar muito perfeita a equalizacao na mesa...

    logico que se voce comprar esse kit de mics que vem 7, mesmo que voce tenha que ligar tudo na mesa, voce consegue resultado melhor...

    mas pra ficar bom mesmo, eu acho que seria legal voce ter uma placa com pelo menos umas 4 entradas pra separar no minimo pratos, caixa, bumbo, tons.

    Eu faria assim com uma placa com 4 entradas... faria um cabo Y pra ligar os 2 over em 1 entrada só, em outra ligaria caixa, outra bumbo e ligaria tons e surdo na mesa pra economizar entrada na placa... aí ficaria muito melhor podendo mexer nessas 4 pistas, mas do jeito que voce está aí, acho que esteja tirando o maximo ja que consegue...

    uma ideia é vender seus mics e sua placa, pegar uma fast track ultra e um kit de mic, podendo ser esse samsom ou esse seu aí, eu particularmente conheço e uso o samsom... abs!

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Entendi, tipo, eu sou novato sabe!? Mas ja consegui fazer algumas coisas interessantes, mas bateria ta ficando foda cara... foda mesmo.. Por exemplo, queria deixar a caixa, com cara de caixa sabe?! Vou te mostrar uma demo que gravei, mas está sem baixo... pra vc ver, e talves vc entenda o que eu estou querendo dizer:

    http://www.4shared.com/file/173864649/dff465f/Tempo_Perdido.html

    Não acho que esta ruim sabe?! mas acho que poderia melhorar, e não sei onde melhorar, pensei justamente ser este o problema... deve ser mesmo, vc poderia me ajudar?

    Tenho esses equipamentos:
    2 Mic JTS 57
    1 Beringer b1
    1 par de Beringer c2
    1 Yoga Bumb
    3 Le Son48
    Placa de som Fast Track Pró
    Mesa de som Beringer Xenyx 2442

    Disso tudo ai, o q eu menos posso me desfazer é da Mesa e do B1, acho incrivel o custo beneficio deste mic.

    O resto eu consigo vender e comprar um kit legal e uma placa de mais entradas , tipo a Ultra?!

    Quando vc fala um Cabo y.. vc quer dizer.. um Cabo XLR pra entra na placa e na outra ponta dividido em dois? certo?!?!
    Ai eu usei o Direct Out da mesa?! mais ou menos isso?!?
    abraços! e obrigado!

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se bem que pelo preço da Fast Track Ultra, ta compensando pegar a Fas Track Ultra 8r

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    ASNETO

    pow... a bateria ta bem melhor doq eu imaginei... o cabo Y que mencionei é isso mesmo... eu tenho um aqui que uso pra ligar os 2 backvocals pra num gastar entrada da minha mesa a toa, e outro pra ligar os 2 tons pelo mesmo motivo... rsrsrs

    mas entao... o problema aí é que como está tudo em uma pista só, se voce tentar mexer na equalizacao pra melhorar a caixa, voce ferra o bumbo, se tentar melhorar o bumbo, ferra os pratos... rsrsrs num tem muito oq fazer nao... mas ja ta bem legal...

    eu tb sou novato nisso, num manjo muito nao, eu acho que a solucao pra ficar melhor doq isso é realmente mais entradas na placa, mas espera alguem que manje mais, talvez apareça uma ideia... abs!

    Edit: se voce tiver como pegar uma ultra 8r deve ser legal sim... comprei uma de natal pra dar de presente pra mim... rsrsrs chega semana q vem \o

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    Poo cara, brigado por ter curtido.. eu não achei ruim! mas acho que vc conseguiu entender o q eu quis dizer, da pra melhorar mais eu acho!

    Só que é justamente isso que vc disse, se eu tento melhorar a caixa, ferra o bumbo.. hahahahaha Por que eu to montando um home pra mim, pra minha banda gravar demos pra distribuir em bares.. essas coisas, não precisa ser algo muito pró sabe.. mas poderia ser um pouco ó melhor que isso, um som mais, limpo digamos! não sei se é essa a palavra!! mas se vc curtiu que bom.. Eu acho qeu vai ficar legal quando a gente gravar o baixo, e a voz certa.. pq a voz da música ´a da linha ainda! =P

    aMas não faz mau que vc e novato, mas já me deu uma luz pra problemas! hahahaha isso que vale aqui no forum.. o meu problema mesmo esta sendo gravar bateria! hahahahah

    brigado cara! valeu mesmo!!
    Abraçosss !!

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Edit: se voce tiver como pegar uma ultra 8r deve ser legal sim... comprei uma de natal pra dar de presente pra mim... rsrsrs chega semana q vem \o

    Bem que eu queria mas, vou ter que esperar mais cara.. comprei tudo faz 2 meses.. gastei uma grana meio feia.. e acho que, não sei se mau gasta, mas foi meio na preça, poderia ter estudo melhor as coisas.. mas vou tentar me virar com o que eu tenho por enquanto e pesquisar preços!

    uahuahua agora eu gostei da sua fraze! uahuhauhau

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO

    to montando um home tb... pesquisei absurdamente muito sobre essas coisas... como agora deu uma aliviada os gastos iniciais que tive, resolvi pegar essa interface... é caro demais a arrancada inicial mesmo, aí depois vai melhorando aos poucos...

    eu acho que pra oq voce precisa ja esta bom oq voce tem, mas se for pra melhorar, faz um esforço de pegar uma interface dessa com mais entradas, aí ja daria pra fazer coisa bemmm legal... nao sei se voce usa protools, mas ja daria pra melhorar BASTANTE nele, colocar um compressor na voz, mexer na bateria, etc... boa sorte ae! abs!

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Então, na verdade, eu nao uso o protools, eu não tinha intenção de usar pra gravar banda... Era só rpa gravar meus playback de guitarra, essas coisas.. ai de repente eu resolvi levar mais adiante!!

    Eu nao uso Windowns, uso um MacBook, estou comprando o Logic Express, pois falam que é o mesmo nivel do ProTools!

    Vc conhece?! vou fazer um curso sobre o Logic!

    valeu pelas dicas! acho que eu to cosneguindo faer um negocio aceitavel né?!?!
    valeu
    abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    ASNETO

    num conheço esse aí nao... o protools roda no mac tb... eu nao conheço esse seu, e imagino que seja muito bom mesmo, mas voce tendo uma interface m-audio, acho muito interessante voce ir atras do protools m-powered... esse programa é o mais famoso no meio de gravacao, e nao deve ser a toa... é muito facil e extremamente poderoso...

    ai de repente eu resolvi levar mais adiante!!

    eu comecei assim tb... tinha comprado só dois monitores de referencia só pra escutar os resultados... hoje to com pa, potencia, mixer... hahahahha... isso nunca para... é igual set de pedal... abs!

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Serio qeu tem o pro tools pra mac tb?!? nunca achei pra comprar ou baixar!!!! eu tenho o demo dele.. mas nunca usei...

    Hahahaha nem em fale em pedal cara, pelo amor de deus.. Hoej dei uam sossegada, não tem mais onde eu enfiar pedal...

    Eu to em busca de monitor de referencia, ta fazendo falta cara... eu uso tudo num fone akg q eu tenho....

    Olha, o q eu preciso fazer um upgrade:

    Monitor de Referencia (preciso comprar)
    Trocar a placa de som (agora deu gas na Ultra 8R)
    TC ELCTRONICS MAJOR (efeitos de modulação)
    Kit de Bateria (preciso)
    CAD 177 (quero esse tb)

    e quando eu comprar tuda essas merdas vou querer novas coisas... e assim a gente vai viver.. mas é apaixonante isso!

    hahahahaha se vc conseguiu, souber de quem tem ou vendo esse pro tools... e puder me indicar!

    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    ASNETO

    bom, procura direitinho que voce acha ele perdido por aí na net... rsrsrs... posso ta falando merda, olhei o site, parece q é o mesmo programa q é compativel com ambos sistemas operacionais...

    eu acho q esse tc electronics major perderá a utilidade pra voce se voce usar um programa fera, numa ultra 8r... se voce ler sobre ela, ela tem DSP, ou seja, ela mesmo processa delay, reverb, assim nao sobrecarrega o pc e nao da latencia... e tirando que o tanto de plugin que voce tem num programa desse, pra estudio ainda.. acho que nem precisa... monitor de referencia eu tenho os Bx8a da m-audio tb... sou fã dessa marca...

    to secando esse microfone M-audio Nova... meu professor tem um... c precisa ver a qualidade da gravação desse condensador velho, é mto foda... ai ai ai... é complicado memo... num para nunca! hahahha

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr
    Não, mas o rack da tc, electronics, eu quero comprar pra guitarra, quero me desfazer dos pedais de modulação q eu tenho, com exeção do DD-20 e o MD13, mas quero um tc eletronics, curto demais u2, e quero tentar tirar algo de timbre bem perto do que o Edge tira!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou querendo pegar um Kit Cad pra bateria, vale a pena?!