Autor |
Mensagem |
Loopers Membro Novato |
# abr/18
Fala pessoal tudo blz, bom hoje a minha duvida é sobre gravação de bateria. Em relação de kit de bateria, placas e mesa.
Estou procurando mesa, placa e kits, o que achei ate o momento é:
Mesa: Md8 Yamaha que contem 8 entradas line / mic(2 xlr com phanton power) + 2 entradas estéreo (9 e 10 / 11 e 12)
Link ML :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797848447-mesagravadora-de-so m-yamaha-md8-baixei-pra-vender-_JM
Placa: M Áudio Delta 1010lt 8 saídas com conector RCA(Mesmo da mesa)
Link ML:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989851331-m-audio-placa-de- som-delta-1010-lt-barata-usada-_JM
Gostaria de saber se com essa mesa e essa placa posso ligar no pc e fazer gravação multipistas ou preciso de mais alguma coisa. Gostaria da opinião de voces
Até aqui o preço é de : R$ 1.781 o maximo que posso gastar é de 2.600
Agora vem os kits de bateria algum por R$ 850 NO MÁXIMO 900 TIRANDO QUE VOU TER QUE COMPRAR CABO PRA LIGAR A MESA NA PLACA E OS MICS
E COM ESSES EQUIPAMENTOS CONSEGUIRIA UM BOM RESULTADO
OBRIGADO
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Loopers
Amigo, você não precisa de uma mesa de som + uma interface de áudio. Vai jogar dinheiro no lixo!
Via de regra, de forma simples, entenda o seguinte:
Uma mesa de som permite que vc ligue vários instrumentos em canais isolados e a interface de audio tambem faz isso.
E a interface de audio vai permtir que você "leve estes canais isolados" pra dentro do PC.
A mesa de som permite que vc equalize cada canal isoladamente. Ora a interface permite que você leve pra dentro do PC pra equalizar numa "mesa virtual"...
Então você não precisa de uma mesa se o intuito for só gravação.
Com o dinheiro que ia gastar na mesa + intergace sugiro comprar uma interface de mesma capacidade, mas de outro modelo, de placa externa.
Sugiro que você estude melhor sobre o assunto antes de gastar algum dinheiro. Sua chance de começar errado é muito grande, ao menos que eu não tenha entendido direito o que você pretende.
Obs: Existem mesas de som que fazem a função de interface também. Mas se não for fazer uso dela para som ambiente (P.A), ou uso de carater mais profissional, não faz muito sentido para um home studio.
|
Loopers Membro Novato |
# abr/18
· votar
Com o dinheiro que ia gastar na mesa + interface sugiro comprar uma interface de mesma capacidade, mas de outro modelo, de placa externa.
no caso essa placa seria uma dessa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996179481-interface-de-udio-ta scam-us-1800-funcionando-perfeitamente-_JM
ai é só ligar no pc que ela abre os 8 canais na minha daw
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/18
· votar
Loopers
"no caso essa placa seria uma dessa"
Exatamente!
|
Iversonfr Veterano |
# abr/18 · Editado por: Iversonfr
· votar
Loopers
Com esse orçamento eu recomendo mesmo uma Focusrite 18i20. Os preços inflacionaram um pouco mas você acha usada na casa dos 2mil, e é produto pra durar anos e anos, não vejo problema em pegar usada. Falo por experiência própria por ter tido algumas interfaces e a minha atual há alguns vários anos é justamente a 18i20 que comprei usadinha muito bem conservada, é uma placa excelente e grava os 8 canais que você quer. Pro que você quer, esqueça comprar um mixer como o colega falou acima, é jogar dinheiro fora.
|
Ismah Veterano |
# abr/18
· votar
Não sei se uma Focusrite seja necessária... Penso que uma Tascam seja melhor, desde que os 8 canais sejam sufcientes (não acho)...
|