Mesa de Som ou Interface USB?

    Autor Mensagem
    Edu Leonel
    Membro Novato
    # mar/18


    Olá amigos. Gostaria de tirar uma dúvida de leigo.

    Sou apaixonado por músicas e faço edição de vídeos. Gostaria de ouvir um som com qualidade, mas sem pretensão de fazer gravações em casa. Tenho um PC com uma placa mãe que oferece um chipsen Realtek ALC892, caixas de som Microlab B72 e um fone de ouvido Bluedio T4S.

    Gostaria de conectar o fone e as caixas em um dispositivo que me oferecesse um melhor som. Qual seria minha escolha? Uma placa de som ofboard? Uma interface de áudio usb? Ou um mesa de som simples?

    Desde já grato!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Edu Leonel
    Nenhum dos dois, só tenha bons monitores ou fones de ouvido

    Edu Leonel
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Eu deveria trocar estes monitores que tenho? Sugere algum modelo CxB?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Uma placa de som ofboard? Uma interface de áudio usb? Ou um mesa de som simples?


    Talvez eu esteja falando besteira, mas a principal intenção desses periféricos que você citou é para recepção do som e não para saída.
    Você já tem monitores de áudio, mesmo que pequenos, e tem fones de ouvido. Não sei de que maneira poderia melhorar isso, a não ser adquirindo monitores melhores e/ou fones melhores.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Edu Leonel

    Não conheço essas suas caixas, mas essa Microlab se denomina “caixa de som”. Se você quer coisa melhor do que tem, procure por monitor de referência. Acho desperdício passar do que você tem pra uma KRK pois corre o risco de trocar seis por meia dúzia. Porém tudo depende de quanto você quer gastar. Eu procuraria por exemplo Genelec, M-Audio, Yamaha (nessa ordem).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som ou Interface USB?